Início » Jogos » 3 truques com o Vega em Street Fighter V

3 truques com o Vega em Street Fighter V

Conheça combos e habilidades do lutador espanhol Vega em Street Fighter V

Por
23/05/2019 às 14h55

Vega é um personagem já conhecido dos jogadores da série Street Fighter. O lutador espanhol, famoso por sua máscara e golpes usando uma luva de garras, fez sua estreia no segundo jogo da franquia, em 1991, e agora retorna com suas habilidades clássicas e um novo arsenal de combos. Veja, a seguir, algumas dicas para se dar bem com o Vega em Street Fighter V.

vega street fighter v

1. Dicas para jogar com Vega

Vega tem um jeito bem único de lutar, especialmente por conta de sua luva de garras. Quem já conhece a franquia Street Fighter sabe que o personagem é extremamente ágil e seus ataques, à médio alcance, são insanos!

A primeira dica é usar toda essa agilidade de movimentação para sempre tentar surpreender o adversário. Usar charge e correr em direção de um inimigo também pode ser uma boa forma de engatar combos devastadores.

Fazer a transição de socos normais para o uso da garra é seguro também, em modo de guarda. Isso te dá a oportunidade para voltar ao modo “mãos” quando quiser, mas ao custo de HP.

O truque de ouro para se dar bem com Vega é saber o momento certo de transicionar de garra para mão. Conseguir o timing preciso dessa técnica, aliado a alguns combos (veja a lista abaixo) é um ótimo caminho para vitória.

2. Dicas para jogar contra Vega

Vamos encarar os fatos: lidar com a velocidade absurda de Vega é desesperador. Ele pode, num piscar de olhos, já estar em cima de você engatando uma sequência de golpes. No entanto, o que lhe sobra de agilidade e explosão, falta em defesa.

Vega leva o lema “a melhor defesa é o ataque” ao extremo, mas nem sempre dá tão certo assim. Quando for jogar contra o espanhol, a dica é forçá-lo queimar V-Gauge e contra-atacar seus EX Aurora Spin Edge.

Se estiver próximo, você precisa evitar o efeito desorientado (stun), o que dará a Vega a oportunidade de acertar vários combos em série. Sempre que o timing permitir, também saia do alcance do golpe EX Flying Barcelona and Terror, ele dá muito dano.

À longa distância, uma dica para evitar a técnica Flying Barcelona é usar o b + MP da Cammy, ou o mesmo o movimento agachado do Ryu + HP.

vega street fighter v

3. Melhores combos do Vega

Combo 1

  • Cr.+ LK, f, Cr. + LP, XX, fQCF + EX Chute, LP + LK

Combo 2

  • Cr.+ LK, f, Cr. + LP, XX, EX Chute, QCB + EX Soco

Combo 3

  • Cr.+ LK, f, Cr. + LP, XX, EX Soco

Combo 4

  • QCF + LK

Mais dicas para Street Fighter V

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.