League of Legends pode ganhar versão para iPhone e Android

O provável lançamento de League of Legends para smartphones não acontecerá em 2019

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

De acordo com a Reuters, jogadores de League of Legends poderão jogar o popular MOBA em um smartphone, seja ele um iPhone ou Android. O desenvolvimento do game está a cargo da empresa que faz a versão de PCs, a Riot Games, mas com ajuda da Tencent e que é a responsável por PUBG em versão mobile.

A informação vem de três fontes próximas da criação do título, que já foi rejeitado pela Riot no passado, quando a própria Tencent propôs o port de League of Legends para dispositivos móveis. A negativa fez a desenvolvedora criar, em 2015, o Honour of Kings na China, game que existe no ocidente com o nome de Arena of Valor – e é uma cópia de League of Legends.

Mesmo com um histórico não muito amigável, uma das fontes disse que o trabalho de LoL em smartphones já está acontecendo desde 2018, mas que seu lançamento não deve acontecer neste ano.

LoL é um game, que já está perto de comemorar seu décimo aniversário, onde cinco jogadores entram em um campo de batalha contra outros cinco, e disputam para ver qual das duas equipes consegue destruir a base adversária. Os personagens controlados utilizam poderes e cada um pode ter um estilo diferente de jogatina.

Com informações: Reuters.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados