De graça e mais leve, PUBG Lite expande testes para o Brasil

Jogo ocupa sete vezes menos espaço no HD e nem precisa de GPU dedicada

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Depois de começar o ano testando uma versão menos pesada e gratuita de PlayerUnkown’s Battlegrounds, chamada de PUBG Lite, a desenvolvedora do game ampliou a fase beta e agora inclui jogadores da Turquia e do Brasil.

PUBG Lite foi criado com o objetivo de diminuir os requisitos mínimos para rodar o jogo no PC, de forma semelhante ao que fez Fortnite. Nesta versão enxuta, PUBG roda até mesmo em placas gráficas como a HD Graphics 4000, placa integrada da Intel e que fica muito atrás de GPUs dedicadas, como as da Nvidia ou AMD. Em RAM, basta 4 GB e um processador Intel Core i3 para o jogo rodar.

Além de precisar de um computador menos potente, o espaço em disco ocupado pelo jogo é sete vezes menor em PUBG Lite, já que ele reduz o título para apenas o mapa Erangel, que pode ser jogado apenas em partidas de equipes (de dois ou quatro participantes) e no modo solo.

Os testes iniciaram com essa variante do jogo na Tailândia, depois em Bangladesh, Taiwan, Hong Kong e Macau. Agora os testes começam a acontecer na Turquia e aqui, no Brasil. O download do game pode ser feito através deste link. O jogo, assim como a versão do jogo para smartphones, é gratuito para jogar.

Com informações: PUBG.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados