Como funciona a Ame Digital

Entenda como funciona a Ame Digital, a carteira digital para pagamentos na Americanas, Submarino e Shoptime que gera cashback aos clientes

Lucas Lima
Por
• Atualizado há 1 ano
Aplicativo da Ame Digital
Aplicativo Ame Digital (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Já viu alguma plaquinha ou banner sobre a Ame Digital na internet ou lojas físicas da Americanas? Trata-se de um aplicativo da B2W, empresa por trás da Americanas, Submarino e Shoptime e Sou Barato, que funciona como uma carteira digital para pagamentos nessas lojas. A vantagem em escolher a plataforma para concluir a compra é o cashback (dinheiro de volta) que o consumidor recebe em cada compra. Entenda mais sobre o aplicativo abaixo.

Na plataforma da Ame Digital, cada usuário tem sua conta digital para gerenciar o dinheiro dos cashbacks e dos depósitos recebidos. Esse dinheiro fica salvo dentro da conta e só pode ser usado para compra de produtos ou serviços usando o app.

Não há nenhuma forma de retirar o dinheiro da conta digital. Sendo assim, a única maneira de aproveitar o benefício do cashback é usando como “desconto” em novas compras. A diferença entre o valor da compra e o saldo da conta é debitada do cartão de crédito cadastrado no aplicativo.

Como ganhar o cashback do Ame?

Para ganhar o cashback, é preciso selecionar a Ame Digital como forma de pagamento na Americanas, Submarino, Shoptime ou Sou Barato e usar o aplicativo para finalizar a compra. O app está disponível para Android (Play Store) e iPhone (App Store).

Em quanto tempo o cashback fica disponível para uso?

Segundo a B2W, em 30 dias o saldo fica disponível na conta do cliente.

O cashback expira?

Não. O saldo ficará na conta do cliente para sempre.

Posso sacar ou transferir o cashback para outra conta?

Não. O saldo só pode ser usado em outras compras nas lojas da B2W ou na compra de produtos ou serviços da loja Ame Shopping (dentro do aplicativo).

Posso gastar o cashback com o quê?

Além de usar o cashback para abater o valor em produtos dos sites da B2W, tem uma seção chamada “Ame Shopping”, dentro do app. Lá é possível comprar cartões-presente ou cartões pré-pago do Uber, iFood, Spotify, PlayStation Store, Microsoft Store (Xbox), entre outros parceiros. O cashback também pode ser usado em recargas de celular.Tela com os serviços oferecidos dentro da Ame Digital

Se o valor do cashback for menor que o produto?

É possível completar o valor da compra com o cartão de crédito se o saldo de cashback for menor que o valor do produto na loja.

Posso pagar boletos com o cashback?

Não. A Ame Digital até funciona para pagamento de boletos, mas o saldo de cashback não pode ser usado nessa função, apenas o cartão de crédito — e é cobrada uma taxa para a transação.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Ame Digital Brasil Ltda. na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Relacionados