Início » Aplicativos e Software » O que é Ame Digital? [como funciona e lojas parceiras]

O que é Ame Digital? [como funciona e lojas parceiras]

Saiba o que é e como funciona a Ame Digital, uma conta digital que oferece cashback nas compras de lojas parceiras

Lucas Lima Por
28 semanas atrás

Você já deve ter visto preços mais baixos para usuários de Ame Digital em lojas online. Funciona da seguinte forma: como uma conta digital para pagamentos em lojas parceiras, físicas e online, a plataforma garante cashback (dinheiro de volta) para o comprador. É possível acumular os créditos e transferir dinheiro para outro usuário.

Ame Digital

Como funciona a Ame Digital

Na plataforma da Ame Digital, cada usuário tem sua conta virtual para gerenciar o dinheiro dos cashbacks e dos depósitos recebidos. Esse dinheiro fica salvo dentro da conta e só pode ser usado para três coisas distintas: 1) transferências para outro usuário; 2) para recargas em celular e 3) para pagamentos nas lojas parceiras.

Não há nenhuma forma de retirar o dinheiro da conta digital. Sendo assim, a única maneira de aproveitar o benefício do cashback é usando como "desconto" em novas compras. A diferença entre o valor da compra e o saldo da conta é debitada do cartão.

Como se cadastrar no Ame Digital

o que é ame digital

  1. Baixe o aplicativo para Android ou iOS;
  2. Preencha as informações: nome completo, CPF, número de telefone e data de nascimento;
  3. Depois será necessário cadastrar um cartão de crédito e autenticá-lo no aplicativo (uma compra de até R$ 10 será feita e o usuário precisará informar no app qual o valor passado no cartão, esse débito será estornado em seguida);
  4. Durante o processo de pagamento em lojas parceiras, basta optar pela Ame Digital: se estiver no celular, o usuário será redirecionado para o app, se estiver no computador, é preciso abrir o app no celular e escanear o código QR.

Vantagem de usar a Ame Digital

Ao optar por comprar com a Ame Digital em lojas parceiras, o cliente receberá uma porcentagem variável do valor da compra de volta, o conhecido cashback. Geralmente ainda é possível parcelar o valor de uma compra em até 12 vezes sem juros no crédito.

No exemplo abaixo, da Americanas, um iPhone XR poderia ser parcelado em 12 vezes sem juros, ao invés de apenas 10 vezes, comprando direto pelo site. O cashback seria, também nesse caso, de 15%. Ou seja, R$ 704,85 retornariam para a conta digital do usuário em até 30 dias. Apór retornar, o valor pode ser usado em nova compras.

exemplo de pagamento ame digital

Lojas Parceiras

Pela internet, é possível compras nas lojas: Americanas, Submarino, Shoptime e Sou Barato. A Ame Digital também pode ser utilizada, além da própria Americanas, em alguns estabelecimentos físicos dos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Mais sobre: ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.