Início » Celular » Samsung Galaxy Fold: todas as pré-vendas da Best Buy são canceladas

Samsung Galaxy Fold: todas as pré-vendas da Best Buy são canceladas

Best Buy é maior varejista de eletrônicos nos EUA; Samsung planeja lançar Galaxy Fold dobrável em junho

Felipe Ventura Por

O Samsung Galaxy Fold sofreu mais um revés: a Best Buy, maior varejista de eletrônicos de consumo nos EUA, decidiu cancelar todas as pré-vendas do celular dobrável feitas por seus clientes. A fabricante planeja lançar o aparelho em junho com uma tela reforçada, para evitar os problemas encontrados após poucos dias de uso.

“A Samsung não forneceu uma nova data de lançamento”, diz a Best Buy em comunicado. “Como colocamos nossos clientes em primeiro lugar e queremos garantir que eles sejam atendidos da melhor maneira possível, a Best Buy decidiu cancelar todas as pré-vendas atuais do Samsung Galaxy Fold.”

A varejista lembra que interessados em adquirir o Galaxy Fold podem se inscrever em uma página e serem notificados quando o produto estiver disponível para compra.

A Best Buy tenta amenizar o cancelamento, dizendo que “com designs e tecnologia inovadores, surgem muitos obstáculos e a possibilidade de enfrentar uma infinidade de problemas imprevistos”.

Nos EUA, existe uma “regra dos 30 dias” para compras online: se a empresa não conseguir entregar um pedido em até 30 dias, ela precisa obter permissão do cliente para estender o prazo, ou fazer o cancelamento com reembolso total. A Best Buy optou pela segunda opção.

Enquanto isso, a Samsung enviou um e-mail para clientes que fizeram reserva do Galaxy Fold, avisando que eles precisam confirmar o pedido até o dia 31 de maio, ou ele será cancelado automaticamente.

Galaxy Fold deve ser lançado em junho com tela reforçada

A Samsung deve lançar o Galaxy Fold em junho, segundo a agência coreana de notícias Yonhap. Ela fez algumas mudanças no aparelho, e vem realizando testes de interoperabilidade de rede nas três operadoras móveis da Coreia do Sul.

De acordo com o Korea Herald, a Samsung vai reduzir o espaço entre a camada protetora e as bordas da tela principal, para que as pessoas não tentem retirar a película. Ela também vai reforçar a durabilidade das áreas expostas na dobradiça.

Com informações: TechCrunch.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Daniel Silva Mathias Junior

não sei como alguem queria comprar essa bosta, todos ja viram que foi e seria um fracasso, igual esse s10 que o desbloqueio biometrico é falho e o facial não é confiavel..

Daniel Silva Mathias Junior

como um tijolo comum né hahaha

Antony

Melhor comprar um tablet, e carregar dentro da cueca. Atender ligações em um tablet no meio da rua tb é maravilhoso.

hamster

Sejamos honestos: não é um aviso pra não retirar a película que vai evitar estragos em massa desse celular. Ele precisava voltar à prancheta e sem bem reforçado.

Amom Mandel

Não precisa desdobrar pra usar...a intenção é que, quando dobrado, o aparelho funcione como um smartphone comum :0

Jean Carlos

Pra que bosta se quer um celular onde a tela dobra? Ainda não entendi a utilidade desse elefante branco. Será que é só pra dizer que tem um celular onde a tela dobra? Pra usar vai ter que desdobrar, daí vira um tablet... Melhor comprar um tablet, que terá a garantia de que a tela não irá dar defeito... Se alguém tiver uma aplicabilidade (útil/importante) para um celular que dobra a tela, favor me atualizar rsrsrs

danbrg

Cancela o aparelho logo que é mais bonito.

Fabio Santos

O mais Notório é a quantidade de pessoas que aderiram ao pré venda.

Trovalds

Best Buy se precavendo das devoluções em massa do aparelho, isso sim. Fez "mea culpa" pra cima da Samsung mas na verdade eles não querem assumir a bomba do prejuízo que vão ter já que esse aparelho custa uma mini fortuna mesmo pra padrões dos EUA.