Início » Aplicativos e Software » Como colocar um vídeo como papel de parede no PC [Windows]

Como colocar um vídeo como papel de parede no PC [Windows]

Saiba como colocar um vídeo como papel de parede no PC com Windows, usando um recurso presente no VLC Media Player

Por
21 semanas atrás

É possível colocar um vídeo como papel de parede em um PC com Windows, e deixar a sua Área de Trabalho mais animada. Graças ao VLC Media Player, que possui tal função, você pode escolher seu vídeo favorito e deixa-lo em reprodução, para dar um toque mais pessoal ao seu computador. Veja como fazer.

johny-vino-windows-computer-unsplash

Como colocar um vídeo como papel de parede no PC

O VLC Media Player, um dos mais simples e versáteis players de vídeo que existe, possui uma ferramenta que permite exibir o vídeo em execução como um papel de parede animado, ocultando todos os controles do programa. Eis o que você precisa fazer.

  1. Baixe e instale o VLC Media Player;
  2. Abra o programa, e execute o vídeo que você deseja usar como papel de parede animado;
  3. Clique em “Vídeo” e depois em “Definir como Papel de Parede”.
    Se estiver executando o vídeo em tela cheia, clique com o botão direito do mouse sobre o vídeo, depois “Vídeo” e, por fim, “Definir como Papel de Parede”;

VLC / como colocar vídeo como papel de parede no PC

  1. Para repetir o vídeo em loop, ative a opção “Repetir um”, ou Repetir todos”, se você escolher mais de um vídeo;
  2. Para sair do modo Papel de Parede, clique com o botão direito do mouse sobre o vídeo, depois “Vídeo”, “Definir como Papel de Parede”.

E pronto.

O VLC irá reproduzir o vídeo como um papel de parede, como se você estivesse usando o programa em tela cheia; é possível controlar o player normalmente, como avançar e retroceder o vídeo, diminuir o som. A diferença é que ele pode ser sobreposto pelos controles do Windows, embora eles fiquem ocultos. Para isso, aperte a tecla “Windows”.

Por outro lado, o VLC irá ocultar todos os seus ícones da Área de Trabalho, enquanto os arquivos ali armazenados só poderão ser acessados pelo Explorador de Arquivos. Para voltar a acessa-los diretamente, desligue o modo papel de parede do VLC Media Player.