Início » Celular » Asus Zenfone 6 Edition 30 é uma edição limitada com 12 GB de RAM

Asus Zenfone 6 Edition 30 é uma edição limitada com 12 GB de RAM

Zenfone 6 Edition 30 mantém câmera giratória com 48 MP; Asus ZenBook Edition 30 possui couro italiano e ouro 18 quilates

Felipe Ventura Por

A Asus completou 30 anos de existência no mês passado e está lançando três produtos em edição limitada para comemorar: o Zenfone 6 Edition 30 vem com 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento; o ZenBook Edition 30 tem couro italiano e ouro 18 quilates; enquanto a placa-mãe Prime X299 Edition 30 possui detalhes em branco e um logotipo especial.

O Asus Zenfone 6 Edition 30 traz de volta o padrão em círculos concêntricos na traseira, ausente no Zenfone 6 padrão. Além disso, ele possui 12 GB de RAM e 512 GB de espaço interno; e conta com garantia estendida de 30 meses.

Fora a RAM e armazenamento, as especificações do Zenfone 6 Edition 30 são as mesmas do modelo padrão. Isso significa processador Snapdragon 855, câmera giratória com sensores de 48 megapixels e 13 MP, tela de 6,4 polegadas com resolução Full-HD+, bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de 18 W, e Android 9 Pie com ZenUI 6.

Serão fabricadas apenas 3 mil unidades deste celular. A empresa ainda não revela preço nem disponibilidade.

Asus Zenfone 6 Edition 30

Asus lança ZenBook e placa-mãe para comemorar 30 anos

Por sua vez, o ZenBook Edition 30 (UX334FL) possui tampa coberta em couro italiano branco, além de um logotipo banhado a ouro rosa de 18 quilates. O notebook também vem com três acessórios na cor branca: mouse, mousepad e capa de couro.

O hardware é basicamente o mesmo do ZenBook 13 mais recente: processador Intel Core i7 de 8ª geração, chip gráfico Nvidia MX250, 16 GB de RAM, SSD e tela com aproveitamento de 95%. Além disso, temos aqui o ScreenPad 2.0, nova iteração do touchpad com tela.

Asus ZenBook Edition 30

Asus ZenBook Edition 30 com acessórios

Por fim, temos a Prime X299 Edition 30, que faz referência à primeira placa-mãe da Asus, a ISA-386C de 1989. Trata-se de uma versão da Prime X299-Deluxe II com detalhes em branco e logotipo comemorativo (que parece o símbolo da Frota Estelar de Star Trek).

A placa-mãe tem dois slots M.2 com dissipadores passivos de calor, duas portas Thunderbolt 3 com suporte a DisplayPort, Ethernet de 5 Gb/s, WiFi 6 e uma tela OLED LiveDash de 2 polegadas para mostrar sinais vitais do sistema. Há ainda um módulo USB “Smart Control Console” com tela LiveDash e controle por voz ou gestos com a mão.

Assim como no caso do Zenfone 6 Edition 30, a Asus não anunciou preço nem disponibilidade para o ZenBook Edition 30 e Prime X299 Edition 30. Eles foram apresentados na feira Computex 2019 em Taiwan.

Asus Prime X299 Edition 30

Asus Zenfone 6 Edition 30 – ficha técnica:

  • Tela: IPS LCD de 6,4 polegadas com resolução Full HD+ (2340×1080 pixels) e proteção Gorilla Glass 6
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 855 octa-core com GPU Adreno 640
  • RAM: 12 GB
  • Armazenamento: 512 GB, expansível por microSD de até 1 TB
  • Bateria: 5.000 mAh com carregamento rápido Quick Charge 4.0
  • Câmera dupla: 48 megapixels f/1,79 + 13 megapixels ultrawide
  • Sistema operacional: Android 9 Pie com ZenUI 6
  • Mais: leitor de digitais na traseira, USB-C, entrada de fone de ouvido de 3,5 mm, NFC, bandeja tripla (2 chips + microSD)

Com informações: Asus, Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

MarotoMT

Acho que a resposta mais óbvia possível seria:
Para que?
Porque tem quem pague por isso. Simples assim. As fabricantes sabem que se não for vender, não colocam no mercado.
E outra, essa versão pode fazer eles subirem a régua e aproximar os ganhos das grandes fabricantes (filhos de Sung e frutinha mordida)

Robert Rey

Melhor sobrar do que faltar...

Jhon

Então é inútil. Ninguém usa dual boot e no caso do Zenfone ele não tem dex, então é só marketing msm

Capitão Caverna

Para os fãs de specs, eu só tenho um recado.
https://uploads.disquscdn.c...

Franco Luiz

A necessidade da ram é para o sistema completo , por enquanto a samsung abriu para ubuntu , Quem sabe no futuro nao abra para windows ? e windows quanto mais ram melhor ..... Eu so vejo como algo positivo

Daniel Ribeiro

Bom, essa ai é uma discussão que não vou entrar...

Daniel Ribeiro

Dual boot precisa de tanta Ram? Eu acho que nem pra rodar uma VM de android em cima de outra VM de android você precisa de tanta Ram... Mas a galera deve levar a risca aquele ditado popular "Antes sobrar do que faltar".

Buldego

Mas não exige.
O iPhone Xs que é o iphone mais avançado atualmente, não? Smartphone sei não.

Franco Luiz

Resposta simples. dual boot em um galaxy 12 gb é excelente ainda mais agora que eles estao vindo com ubuntu no modo dex

Franco Luiz

Adoro esse visual , nao sei pq retiraram

Daniel Ribeiro

Cara, 12 GB de RAM no SmartPhone... PRA QUÊ? O iPhone Xs que é o SmartPhone mais avançado atualmente tem "apenas" de 4 GB... Quando foi que o Android começou a exigir specs tão elevadas assim?

uB.

Essa ideia de ter colocado uma tela no touchpad foi mais inteligente do que a touchbar do Macbook, mas ainda assim, custo muito elevado pra uso bem restrito.

LekyChan

que notebook lindo, deu vontade de comprar, mas só vontade mesmo pois certamente não terei dinheiro para um kkkk