Início » Computador » Asus anuncia notebooks ZenBook Duo e Pro Duo com duas telas

Asus anuncia notebooks ZenBook Duo e Pro Duo com duas telas

O ZenBook Pro Duo e o ZenBook Duo contam com tela touch acima do teclado

Por
27/05/2019 às 15h12

A Asus lançou nesta segunda-feira (27) seus novos notebooks. O destaque ficou com modelos ZenBook Duo, que oferecem a ScreenPad Plus, uma tela touch que fica acima do teclado e pode interagir com a tela principal.

Para oferecer a solução, a Asus deixou o touchpad alinhado à direita do teclado. A empresa lançou dois notebooks para a linha: ZenBook Duo e ZenBook Pro Duo. A diferença entre eles está em itens como o tamanho da tela e o processador.

Confira os detalhes de cada notebook lançado pela empresa:

ZenBook Pro Duo

O principal notebook anunciado pela Asus tem tela OLED de 15,6 polegadas com resolução 4K (Ultra HD). De acordo com a companhia, ela tem 100% de cobertura sobre o DCI-P3, a mesma gama de cores usada em televisões 4K.

A tela secundária, exibida acima do teclado tem 14 polegadas, resolução 4K (Ultra HD) e representa, segundo a Asus, a confiança da empresa de que o segredo para um notebook ser mais eficiente é ter uma tela auxiliar. Vale notar que a companhia lançou em 2018 dois modelos do ZenBook Pro com uma tela no lugar do touchpad.

O ZenBook Pro Duo tem processador Intel Core i9-9980HK com 8 núcleos, 16 threads e frequência de 2,4 GHz (ou 5 GHz com Turbo Boost). Ele possui GPU Nvidia GeForce RTX 2060, até 32 GB de RAM e até 1 TB de armazenamento.

Com portas USB-C, USB 3.1, HDMI e para fones de ouvido, o modelo tem 2,38 cm de espessura e pesa 2,49 kg.

Asus ZenBook Pro Duo

Asus ZenBook Pro Duo

ZenBook Duo

O outro notebook lançado pela Asus tem tela IPS de 14 polegadas com resolução Full HD. Enquanto isso, a ScreenPad Plus conta com 12,6 polegadas e resolução Full HD. O aparelho pesa 1,81 kg e conta com 1,98 cm de espessura.

O ZenBook Duo tem processador Intel Core i7-8565U com 4 núcleos, 8 threads e frequência de até 1,8 GHz (ou 4,6 GHz no Turbo Boost). Ele oferece opções de GPU Intel UHD Graphics 620 ou Nvidia GeForce MX250, além de até 16 GB de RAM e até 1 TB de armazenamento.

Assim como o ZenBook Pro Duo, ele também apresenta portas USB-C, USB 3.1, HDMI e para fones de ouvido. A diferença está na entrada para cartões microSD.

Asus ZenBook Duo

Asus ZenBook Duo

Com informações: Asus (2).

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.