Início » Jogos » Microsoft revela mais detalhes sobre Project xCloud para streaming de jogos

Microsoft revela mais detalhes sobre Project xCloud para streaming de jogos

O serviço já é capaz de rodar 3,5 mil jogos de qualquer geração do Xbox One e não depende de código extra por parte do desenvolvedor

Por
27/05/2019 às 15h02

A Microsoft anunciou, na semana passada, mais detalhes sobre o Project xCloud, que é um ambicioso programa de streaming de jogos e que é concorrente do Google Stadia. De acordo com a gigante do software, o serviço já é capaz de rodar mais de 3,5 mil games das três gerações de Xbox, sem qualquer problema.

Recentemente a empresa começou a testar o xCloud com alguns funcionários em ambientes fechados e até nas casas deles. Agora alguns ajustes nos servidores foram feitos e eles já são capazes de rodar títulos do Xbox One em qualquer geração do console (a primeira, o Xbox One S e Xbox One X).

Servidores são parte importantíssima da experiência de um jogo online e que é enviado nos moldes dos filmes da Netflix. A Microsoft diz que estes ajustes foram feitos em 13 regiões do Azure, mais precisamente em locais próximos da América do Norte, Ásia e Europa – atualmente o Azure conta com 54 regiões em 140 países, uma delas no Brasil.

O melhor de tudo é que os desenvolvedores não precisam fazer absolutamente nada no jogo para que ele apareça no xCloud. Eles basicamente precisam dar um aceite para que a Microsoft faça o lado de disponibilizar na plataforma. Como exemplos de estúdios que já estão dentro do programa foram listados a Capcom (que faz jogos como a série Street Fighter e Resident Evil) e Paradox (que tem jogos focados em estratégia em tempo real, como a série Cities: Skyline).

Por fim, o kit de desenvolvimento de jogos para o Xbox recebeu uma pequena API para que o desenvolvedor insira, se quiser, para que o próprio sistema identifique sozinho se está rodando em um servidor para streaming ou no console do usuário, de forma local.

O início dos testes públicos do Project xCloud deve acontecer ainda neste ano, com mis novidades sendo apresentadas durante a E3, que acontece durante os dias 11 e 13 do mês que vem, nos Estados Unidos.

Com informações: Microsoft.

Mais sobre: , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.