Como postar várias fotos no Feed do Instagram

Saiba publicar várias fotografias e vídeos no Feed do da rede social usando o formato galeria ou carrossel

Victor Toledo Amanda Machado
Por e
• Atualizado há 11 meses
Publicações no feed do Instagram
Como postar várias fotos no Feed do Instagram (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

O Instagram permite publicar até 10 fotos e vídeos de uma só vez, recurso conhecido como carrossel ou galeria. Veja abaixo como postar várias fotos no Feed do Instagram.

O que é carrossel?

O carrossel, também chamado de galeria, consiste em adicionar de duas a 10 imagens ou vídeos no feed do Instagram. Assim, ao ser publicado, os seguidores conseguem ver toda a sequência arrastando as imagens para o lado, da direita para a esquerda.

Tempo necessário: 5 minutos

O passo a passo para postar várias fotos no Instagram é bem simples e intuitivo. O processo foi feito no iOS e não apresenta muitas diferenças em dispositivos Android.

  1. Vá em “Publicar”

    Toque no ícone “+” posicionado no canto superior direito da sua tela inicial ou no seu perfil. Na sequência, toque em “Publicar” (se a opção aparecer);Como postar várias fotos no Instagram

  2. Selecione as fotos

    A galeria do seu smartphone irá abrir para que você selecione as imagens que deseja publicar. Nesse caso, toque no “Ícone do carrossel” posicionado do lado direito para escolher mais de uma foto. Assim que selecionado, será possível ver a numeração que indica a ordem nas quais as fotos serão postadas. Toque em “Avançar” para continuar.Como postar várias fotos no Instagram

  3. Publique

    Após ajustar as dimensões das fotos, é possível adicionar filtros separadamente em cada uma das imagens. Toque em “Avançar” para acessar a área de publicação. Aqui, é possível definir uma localização, legendas e posts em outras redes sociais. Vá até “Compartilhar” para publicar.

É importante lembrar que o Instagram permite a criação de carrosséis com até 10 imagens, sejam fotos ou vídeos em uma mesma publicação.

Antes de publicar, é possível marcar pessoas e alterar a ordem de suas fotos e vídeos. Para isso, toque, segure e arraste para a posição desejada. No Android você ainda consegue pressionar em cima da foto e arrastá-la para a lixeira, caso queria removê-la antes de finalizar a publicação. Já no iOS é preciso voltar para a seleção de imagens da sua galeria.

As pessoas podem curtir e comentar posts no formato carrossel como em qualquer outro post. Os comentários e as curtidas, porém, vão aparecer para todas as fotos, pois eles são para a publicação inteira e não apenas para uma foto individual.

As galerias com vários vídeos podem levar mais tempo para serem carregadas (tanto para fazer o upload quanto para ver). Dê preferência a subir os vídeos no Wi-Fi.

Posso excluir uma foto de um carrossel no Instagram?

Sim, é possível excluir fotos e vídeos do carrossel no Instagram, sem precisar excluir toda a publicação. No entanto, não é possível alterar a ordem das fotos e vídeos.

Posso publicar carrossel no Instagram pelo navegador?

Não é possível postar pelo navegador do celular. Só é possível postar várias fotos no Instagram pelo navegador no computador.

É possível postar várias fotos e vídeos no Instagram Stories de uma vez só?

Sim, também é possível postar várias fotos no Instagram Stories de uma única vez. Da mesma forma que o Feed, você consegue adicionar apenas 10 fotos por vez.

Posso fazer collab no Instagram com várias fotos?

Pode, sim, os carrosséis também funcionam no recurso. Veja em um conteúdo exclusivo como fazer Collab no Instagram com amigos e familiares.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Instagram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Toledo

Victor Toledo

Analista de conteúdo

Victor Toledo é jornalista formado pela Unesp, com ensino técnico em informática. Antes de entrar para o time do Tecnoblog, em 2021, escreveu sobre informática, eletrônicos e videogames no TechTudo (Editora Globo) e no Zoom. Atua na estratégia de conteúdo e SEO do TB. É apaixonado por esportes e passa boa parte do tempo livre em simuladores de corrida e assistindo futebol.

Amanda Machado

Amanda Machado

Analista de Mídias Sociais

Amanda Machado é jornalista e faz parte da equipe do Tecnoblog desde 2021, atualmente como analista de mídias sociais. Formada pela Universidade Norte do Paraná, iniciou sua carreira na produção de conteúdo online. Trabalhou por três anos como redatora de blogs em diferentes segmentos. Por um ano ficou à frente da newsletter da Nowall School, abordando temas sobre redes sociais, tecnologia e estratégias digitais. Nesse período também assumiu a função de planejar e produzir conteúdos para o Instagram.

Relacionados