Início » Computador » Asus lança três modelos de ZenBook com tela que substitui touchpad

Asus lança três modelos de ZenBook com tela que substitui touchpad

A ScreenPad, tela secundária na região do touchpad, segue a linha de notebooks lançados pela Asus em 2018

Victor Hugo Silva Por

Além da linha ZenBook Duo, com notebooks que oferecem duas telas, a Asus apresentou na Computex 2019 o ZenBook 15, Zenbook 14 e ZenBook 13. Os aparelhos também têm as telas secundárias ScreenPad, mas elas ficam na região do touchpad.

A proposta é semelhante ao que a Asus lançou em 2018, com dois modelos ZenBook Pro. Para este ano, a linha ZenBook recebeu processador Intel Core i7-8565U, 16 GB de RAM e até 1 TB de armazenamento.

Asus lança três modelos de ZenBook com tela que substitui touchpad

ZenBook 15

A versão de 15 polegadas do ZenBook oferece duas opções de resolução de tela: 4K Ultra HD (3.840 x 2.160 pixels) e Full HD (1.920 x 1.080 pixels). A tela secundária na região do touchpad possui 5,65 polegadas e funciona como um launcher.

O ZenBook 15 tem processador Intel Core i7 8565U com 4 núcleos, 8 threads e frequência de 1,8 GHz (até 4,6 GHz com Turbo Boost), além de GPU Nvidia GeForce GTX 1650 Max-Q. O aparelho conta com opções de até 16 GB de RAM e até 1 TB de armazenamento.

ZenBook 14

O ZenBook 14, por sua vez, oferece somente a opção de tela em Full HD. O notebook também possui o display de 5,65 polegadas no lugar do touchpad e é bem parecido com o ZenBook 15, com até 16 GB de RAM e até 1 TB de armazenamento.

Ele também possui processador Intel Core i7 8565U com 4 núcleos, 8 threads e frequência de 1,8 GHz (ou 4,6 GHz com Turbo Boost). A diferença está na GPU, que conta com duas opções: Intel UHD Graphics 620 ou Nvidia MX250.

ZenBook 13

Com tela Full HD de 13,3 polegadas, o ZenBook 13 é outro aparelho com a ScreenPad de 5,65 polegadas. Ele mantém as especificações do ZenBook 14, com processador Intel Core i7 8565U com 4 núcleos, 8 threads e frequência de 1,8 GHz (4,6 GHz no Turbo Boost).

O aparelho também permite escolher entre duas opções de GPU (Intel UHD Graphics 620 ou Nvidia MX250) e conta com até 16 GB de RAM e até 1 TB de armazenamento.

Com informações: Asus (2).

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

uB.

Se tem q deslizar da borda, menos mal, pois assim n aperta nada por acidente! Isto é igual a touchbar, recurso totalmente desnecessário, porém achei esta screenpad melhor do q a touchbar. Pelo menos dá pra inventar alguns recursos no futuro e add na tela da screenpad, diferente do touchpad, q n tem muita utilidade e nem tem muito o q inventar naquela tela fina.

Jhon

É só firula, tipo a touchbar dos Macs, é uma interação não natural que acaba não ajudando mt na produtividade

Fabio Alvez

Já usei numa FNAC na França e o uso do ScreenPad é muito fácil, segue o mesmo princípio dos smartphones, deslizando o dedo da borda superior vc tem acesso aos atalhos. Mas pra mim não tem necessidade.

Franco Luiz

Tbm nao curti muito nao , acho que vai da uma confusao legal

uB.

Fica meio ruim, vez ou outro vc quer dar um click no mouse sem mover, pode acabar abrindo algo, hahaha!

Eu acho uma solução meio desnecessária. Tão querendo usar a tecnologia touch de qualquer jeito, isto tem uso muito, muito restrito, n vale a pena o custo.

Buldego

Ah sim, entendi, é até meio lógico isso.

Franco Luiz

nao precisa mudar manualmente , se vc mover o dedo como se tivesse usando o mouse ele ja detecta

Franco Luiz

Acho lindo quando a tela do notebook tem bordas minusculas , isso é otimo

Buldego

Tem que ficar mudando manualmente o modo de screenpad para touchpad (sei lá como definir isso)? Sei lá, posso me enganar, mas isso parece firula desnecessária e tá com cara de atrapalhar mais do que outra coisa.

Só usando mesmo pra saber.