Início » Aplicativos e Software » iOS 13 vaza em capturas de tela com modo escuro e novo app Lembretes

iOS 13 vaza em capturas de tela com modo escuro e novo app Lembretes

iOS 13 trará mudanças para iPhone e iPad; Apple deve apresentá-lo na conferência WWDC em 3 de junho

Felipe Ventura Por

A Apple vai realizar a conferência WWDC na semana que vem, quando devemos ver o iOS 13 em ação; antes disso, o desenvolvedor brasileiro Guilherme Rambo já adianta algumas mudanças na interface do iPhone e iPad, incluindo o novo modo escuro e o app Lembretes repaginado.

No 9to5Mac, Guilherme diz que estas imagens não são mockups: são capturas de tela do iOS 13 com algumas informações ocultas para proteger a fonte. Nelas, é possível ver o app Música com modo escuro, no qual a Apple adota um fundo preto (em vez do cinza-escuro recomendado pelo Google). Isso pode ajudar a economizar bateria em telas OLED, que desligam pixels para reproduzir a cor preta.

Na tela inicial, a única alteração perceptível está na barra inferior de aplicativos, que possui um fundo escuro (em vez de branco). Talvez a Apple tenha preparado papéis de parede adequados para o dark mode. Este recurso poderá ser ativado em Ajustes ou na Central de Controle.

Lembretes e Buscar iPhone ganham novo visual no iOS 13

O aplicativo Lembretes vai ganhar um novo visual no iOS 13, como a Bloomberg havia adiantado. Ele terá quatro seções para diferentes tipos de tarefas: “Hoje”, “Programado”, “Sinalizado” e “Todos”. Há também uma caixa de busca e uma área para reunir diferentes listas.

Além disso, os serviços Buscar iPhone e Buscar meus Amigos serão unificados em um só aplicativo, chamado atualmente de “Find My”; ele mostra um mapa grande que preenche toda a tela do dispositivo. Há uma pequena janela no canto com duas abas: uma delas lista parentes e amigos; a outra exibe os dispositivos do usuário.

Outra mudança na interface do usuário no iOS 13 está na interface que aparece depois de uma captura de tela. Em vez de mostrar um plano de fundo cinza com ferramentas pequenas de edição na parte inferior, o iOS 13 mostra uma versão borrada do papel de parede e mais ferramentas de anotação. No iPad, é possível mudar a posição da bandeja inferior, arrastando-a pela tela.

A Apple deve anunciar o iOS 13 na próxima segunda-feira (3), durante a keynote de abertura da WWDC — e o Tecnoblog estará lá! Esperamos que a primeira versão de testes seja liberada imediatamente para desenvolvedores; o beta público deve ser aberto em algumas semanas.

Com informações: 9to5Mac.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

jacob

Veja as páginas da Wikipedia em relação ao iOS 7 (primeira versão do iOS com design flat) e à MIUI. O iOS 7 foi anunciado em junho de 2013, a versão 5 da MIUI com design renovado e flat foi lançada em março de 2013. Essa versão da MIUI já conta com vários elementos do visual novo da Apple, como os ícones minimalistas com cores em tons pastéis https://uploads.disquscdn.c...

Fabio Santos

Um evento aonde vai pessoas para fazerem este ser positivo.
Veremos ao anunciarem o modo escuro do iOS como algo inovador e perfeito, aonde todos irão bater palmas (ou serão colocados pra fora do mesmo).

Felipe Liʍa

pega o X entao!

Miguel

uma hora as atualizações acabam né ..

Miguel

pode me apresentar algum dado sobre isso? pq é explicito a "inspiração" da xiaomi no sistema da apple

Miguel

Muito pelo contrário.

Se o "design de 2019" for algo bom, prefiro ficar com o 6s "velho" mesmo. Querer algo consistente e simples, que não se venda apenas por ter 99GB de RAM ou câmera de 500mpx que não tem um processamento de imagens eficiente (por falha natural do android, que não suporta uma renderização eficiente) é diferente de ser "desapegado" em tecnologia.

Temos que entender que existem diversos tipos de usuários. Eu sou o que usa no máximo 5 aplicativos frequentemente e prefiro a fluidez acima e tudo. Não foi por falta de tentar: já fiquei duas semanas com um Mi 8 Lite e ainda é possível perceber a diferença na qualidade do produto.

Não sou fã boy da marca, mas sei que se eu comprasse um modelo superior, não iria me arrepender. Essa é a diferença.

Miguel

Ah sim, nisso eu concordo.

Henrique Ferreira Lima

Vc respondeu aquilo que eu quero dizer. Alguns refinamentos não fazem mal em um SO. Eu também prefiro um sistema que funcione muito bem do que ter diversas modificações visuais e diversos bugs, mas o problema é que o iOS não recebeu NADA visualmente novo entre as versões 7 e 12 (não vou considerar a 13 pq não foi lançada de fato). Não precisa fazer como a Samsung, que nos últimos anos fez 3 mudanças grandes em 3 anos diferentes, mas uma coisinha aqui e outra ali faz bem para os olhos, e até dá um ar de que a empresa está mexendo mais no sistema para um usuário comum

Filipe Espósito

Cara, o macOS é praticamente o mesmo desde o primeiro Mac OS X lá dos anos 2000. Fizeram refinamentos, modernizaram a interface, mas a estrutura ainda é a mesma. É algo que funciona bem para a maioria dos usuários. O iOS é a mesma coisa. Me importo mais com o sistema funcionando bem do que ter um redesign frequente (que acaba até confundindo os usuários mais leigos, teve uma galera que demorou anos pra acostumar com o iOS 7 em diante).

Henrique Ferreira Lima

Falta de inspiração visual no sentido de não ter nenhuma novidade em 7 anos do iOS com a mesma cara. Da primeira versão até o iOS 6, pelo menos teve alguns poucos refinamentos sem perder a base. Do 7 pra cá, não tem nada de novo. Quanto às fabricantes chinesas, eles fazem tudo o que a Apple faz porque o design da maçã vende muito bem, mas não muda minha opinião de que falta inspiração na reformulação visual do SO

Maicon Bruisma

Pra quem tem iPhone com tela Oled estará ótimo, mesmo não mudando muito todo o resto

Maicon Bruisma

Então você não é muito apegado em tecnologia, só em marca. 6s é velho, um moto G faz melhor com câmera e tem design de 2019.

odnlo

Android e iOS chegaram agora no Windows phone de 2012. Modo escuro devia ter desde sempre.

jacob

O iOS é plagiado por todos os cantos (xiaomi com sua Miui que o diga)

A Xiaomi adotou o visual flat na MIUI antes da Apple, caso não saiba.

Felipe Liʍa

Fica no 6s uai

Exibir mais comentários