Samsung Galaxy Fold deve ser lançado no segundo semestre

Galaxy Fold estava planejado para junho; Samsung precisa acertar qualidade das peças e homologar celular dobrável de novo

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 1 ano e 6 meses

A Samsung planejava lançar o Galaxy Fold em junho com proteções adicionais para a tela dobrável, mas fontes dizem que este celular só deve chegar ao mercado no segundo semestre: a fabricante precisa acertar a qualidade das peças, e tem que homologar o aparelho de novo nas agências responsáveis.

Segundo o Korea Herald, funcionários no setor de telecomunicações dizem que o lançamento do Galaxy Fold deve ocorrer depois de junho. A Samsung vem realizando testes de interoperabilidade de rede nas três operadoras móveis da Coreia do Sul.

Como nota a agência coreana de notícias Yonhap, existem dois motivos para o atraso. Primeiro, a Samsung precisará de novos certificados de conformidade após modificar o celular dobrável; isso inclui testes em redes 2G, 3G, 4G e Wi-Fi, além de NFC, ANT+ e carregamento wireless.

Em segundo lugar, as mudanças no design do Galaxy Fold exigem ajustes no processo de fabricação, e isso leva tempo. Uma fonte explica à Yonhap: “parece ser demorado estabilizar a qualidade das peças, incluindo a película protetora e a tela”.

Lançamento do Galaxy Fold foi adiado há mais de um mês

Para tornar o Galaxy Fold mais durável, a Samsung reduziu a lacuna entre a película protetora e as bordas da tela principal; e diminuiu as áreas expostas na dobradiça que permitem a entrada de resíduos.

O lançamento do Galaxy Fold foi adiado no fim de abril, há mais de um mês. Desde então, a Samsung não divulgou uma nova data para venda; por isso, a Best Buy decidiu cancelar todas as pré-vendas.

“Nenhuma confirmação oficial sobre o cronograma de lançamento foi feita nas últimas três semanas”, diz o Korea Herald, “levantando especulações de que o defeito na tela é mais grave do que se pensava anteriormente”.

Em comunicado, a Samsung diz: “o cronograma de lançamento ainda não foi decidido, e estaremos prontos para anunciar as datas em algumas semanas”.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados