Início » Gadgets » Pro IntelliMouse: o clássico mouse da Microsoft agora é gamer

Pro IntelliMouse: o clássico mouse da Microsoft agora é gamer

Novo Microsoft Pro IntelliMouse tem um sensor bem mais preciso que o anterior

Emerson Alecrim Por

A Microsoft relançou o IntelliMouse em 2017 e, agora, cerca de um ano e meio depois, volta a dar sobrevida à linha. Só que, desta vez, a proposta é um pouco diferente: o novo Microsoft Pro IntelliMouse é direcionado ao público gamer, embora você possa usá-lo em outras aplicações, obviamente.

Microsoft Pro IntelliMouse

Não pense, porém, que você irá encontrar um mouse com design excessivamente rebuscado e um monte de “pirotecnia”. A versão Pro IntelliMouse tem praticamente o mesmo design externo do IntelliMouse Explorer lançado em 2017 que, por sua vez, remete ao IntelliMouse Explorer 3.0, de 2003, o modelo mais icônico da linha.

O que torna o Pro IntelliMouse apropriado para games é o uso de novos componentes. O principal deles é o sensor PixArt PAW3389PRO-MS. Bem mais preciso, ele trabalha com até 16.000 dpi (contra 3.200 dpi do IntelliMouse Explorer de 2017).

O icônico IntelliMouse Explorer 3.0

Para comparar, o icônico IntelliMouse Explorer 3.0

No visual, a novidade fica por conta da opção com detalhes em branco do Pro IntelliMouse, além da versão que segue as cores clássicas, que pendem para o preto. Outro detalhe que merece menção é o LED na parte traseira do mouse, que agora pode assumir várias cores para combinar com o jogo — uma ou outra perfumaria não é problema, certo?

Microsoft Pro IntelliMouse

Microsoft Pro IntelliMouse - sensor

As demais características foram mantidas: o cabo USB 2.0 está lá, mas agora com acabamento trançado para evitar danos; os cinco botões físicos também, dos quais três são programáveis. O mouse tem design específico para destros, porém.

O Microsoft Pro IntelliMouse está à venda nos Estados Unidos por US$ 59,99 (na verdade, ele foi lançado no fim de 2018, mas só na China). O IntelliMouse Explorer de 2017 continua disponível por US$ 39,99. Para variar, não há previsão de lançamento desses modelos no Brasil.

Tecnocast 114 – Produtos que foram lançados cedo demais

Recentemente, jornalistas americanos receberam unidades de teste do novo Galaxy Fold, e a tela já apresentou defeitos, depois de apenas um dia de uso. Isso nos fez lembrar de outros produtos que estavam à frente de seu tempo ou que foram lançados antes do que deveriam. Que tal você relembrar deles também? Dá o play e vem com a gente!

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fernando Matos

O terror dos canhotos!!! hahahahhaha

DanielBastos

Tenho um desses. Mas a borracha do scrool é laterais tava derretendo.

Arranquei, mas acabei desistindo dele pq o scrool parou de funcionar um tempo depois.

Comprei num kit MS. E o teclado tá aqui firme, forte. Mas o mouse foi bom e o teclado aí da é o melhor que usei.

ochateador

O irônico é que o Microsoft Wireless 5000 (conjunto mouse e teclado) você consegue usar com qualquer mão sem problemas.

johndoe1981

👍

Marco Antonio

pourra, thanks. já estou usando.

johndoe1981

Não fui eu que fiz, mas eu achei o script em um fórum. É logo a primeira resposta, a partir desse trecho:

"Make a text file which you can call swapmouse.cs, containing this:"

https://superuser.com/quest...

Marco Antonio

Mano, eu faço o mesmo, uso o mouse com as duas por causa de pequenos incômodos e comecei a usar pra prevenir, esse script ai, o senhor que fez?

João

Se não me engano, o Hayashii joga com a mão esquerda.

johndoe1981

Longa vida aos mouses ambidestros \o/

johndoe1981

Cara, concordo plenamente com você, hoje eu faço questão do mouse ser ambidestro. Explico: embora eu seja destro, tive que passar a usar o mouse com a mouse esquerda após começar a sentir dores no punho direito, que estava se encaminhando para um quadro de LER.

Até comprei uma órtese de punho da Mercur que resolveu o problema das dores, mas aí já tinha me acostumado em usar o mouse com a mão esquerda. Hoje praticamente virei canhoto no mouse, até mesmo pra jogar. O mais difícil mesmo é usar o teclado com a mão direita, principalmente as teclas AWSD em jogos FPS.

Na verdade, eu tenho um mousepad de cada lado, pra minha mãe usar quando está no PC, e até criei uma combinação no teclado pra inverter os botões do mouse, graças a um script. Quando a mão esquerda começa a cansar, basta apertar o atalho ao passar o mouse pra mão direita.

Eduardo Braga

Odeio mouse grande assim. Prefiro os "médios ".

Guilherme Andrade

Pois é, sou canhoto e agradeço todos os dias ao instrutor de informática que me ensinou a usar mouse com a mao direita desde criança. Foi uma salvação, já que hoje o mouse que uso tem recursos que só posso usar pois aprendi a ser destro na vida digital.

FastSloth87

E desses 10% boa parte usa mouse com a mão direita mesmo (eu incluso). Não conheço nenhum canhoto que use o mouse com a esquerda. Já tentei e não consigo ter a mesma precisão, acho q é costume. Uma curiosidade que eu tenho é como diabos essa gente que usa mouse na mão esquerda joga FPS?

Celso

Saudades de quando via a MIBR jogar com esse mouse. Sonhava em ter um, lol

raphael_silva

Exatamente eu nesse exato momento. O mundo dos mouses para destros me fez adaptar-se sendo canhoto.

Tesoura, mouse, carteira na escola...

Exibir mais comentários