O WhatsApp finalmente passou a reproduzir áudios em sequência de forma automática no Android. A solução, que faz várias mensagens parecerem uma só, estava sendo testada há alguns meses com usuários da versão beta, e, agora, foi liberada a partir da versão estável 2.19.150.
Com a novidade, o WhatsApp ajuda quem costuma receber muitas mensagens de voz seguidas de seus contatos. Para testar a reprodução em sequência, basta atualizar o aplicativo e começar a ouvir o primeiro áudio. Em seguida, o mensageiro inicia as demais mensagens por conta própria.
O app oferece um som curto para indicar o intervalo entre as mensagens. Há, também, outro sinal para marcar o término da reprodução. A versão para iOS do mensageiro já conta com a reprodução contínua desde outubro de 2018.
O serviço deverá exibir, em breve, em sua versão estável o nome de arquivos de áudio caso eles tenham sido anexados – e não criados dentro do aplicativo.
WhatsApp Beta exibe quantidade de encaminhamentos
O app também começou a testar a exibição do número de vezes que uma mensagem foi encaminhada. Em tese, a informação seria uma alternativa para diminuir a disseminação de notícias falsas. Porém, ela deverá servir apenas para indicar para o autor o alcance que sua mensagem teve.
Ao tocar e segurar sobre a mensagem e selecionar a opção Dados, o autor poderá ver não só quando ela foi entregue e visualizada, mas também quantas vezes ela foi repassada para terceiros. Caso tenha sido encaminhada até 4 vezes, o app exibe uma seta para a direita com o texto “Encaminhada”. Em caso de 5 ou mais repasses, o aplicativo mostra o mesmo aviso, porém, com duas setas.
O recurso testado pelo WhatsApp é capaz de mostrar a quantidade de encaminhamentos de mensagens de texto, imagens, vídeos e áudios. Ele seria ainda mais útil se a informação também fosse apresentada para quem recebeu o conteúdo.
Com informações: Android Police.
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
Só faltam os usuários... Hahahahaha
Aí já inventam um plugin pra quebrar a mensagem em vários áudios e envia trzentos áudios em sequencia
E até hoje o bloqueio de ser adicionado em grupos não chegou pra mim. E isso já foi anunciado a quase dois meses já!
Após 18 propagandas consegui chegar aqui!
Se as pessoas falassem a 500ppm, que é minha velocidade de leitura, eu te daria razão. Tempo é a única moeda que não tem troco, não vou perdê-lo ouvindo gente não falando coisa com coisa.
Justamente o que queremos é ler e não ouvir áudios e ainda áudios longuíssimos.
🤔
vc deve ser muito pro pra conseguir inferir minha geração sem me conhecer ou saber minha idade.
e o q q tem a ver hábito de leitura com áudio de whatszapp, gostaria que o sr. geração ultrapassada postasse algum artigo científico com tal informação.
Lixo
Essa geração nutella... já não gostam de ler, agora não querem nem ouvir.
😞
Enquanto isso, nada de liberarem a opção de permissão pra ser adicionado nos grupos ou edição de mensagens, inacreditável como o WhatsApp demora pra implementar recursos essenciais.
Sonho com isso! haha
Finalmente!!
legal tb que recentemente a versã web atualizou com os emojis, pois tinham mais na versão móvel.
Só falta msm o contador da versão web mostrar quantas conversas não lidas eu tenho.
Já uso a tempos aqui no beta do android
No caso de número de usuários, é o Android dos apps de mensagens.
"ela deverá servir apenas para indicar para o autor o alcance que sua mensagem teve."
Olha eu acho que isso vai é incentivar mais ainda a disseminação de fake news, vai funcionar tipo like, quanto mais receber mais o autor vai querer investir.
Tem uma amiga que fala tão rápido que preciso do áudio em 0,25x
Acre News
Exatamente
Audio normal seguido de gemidão?
Quando vão atualizar pra gente limitar o recebimento ou o tamanho dos áudios?
Quando alguém me mandar áudio maior de 15s deveria bloquear e avisar "Este contato bloqueou áudios maiores de 15s. Por favor, seja breve!".
WhatsApp é a Apple dos apps de mensagens, trás as "novidades" sempre com 2 anos de atraso.
E quando vão atualizar para ouvir os áudios em 2x?
Descobri isso da pior forma possível
O recurso já existe no Android a um bom tempo, também!
Vim dizer a mesmíssima coisa.
Isso já tem no iOS faz tempo. O título da matéria poderia informar se tratar do WhatsApp para Android!