Início » Jogos » Como melhorar o ping no LoL [League of Legends]

Como melhorar o ping no LoL [League of Legends]

Veja o que você pode fazer para tentar melhorar o ping no LoL (League of Legends)

Lucas Lima Por
28 semanas atrás

A lentidão em uma partida do LoL (League of Legends) é o principal sinal do ping (latência) da internet estar ruim e alto. Confira algumas dicas que podem ajudar a melhorar o ping e diminuir o tempo de execução de uma ação no League of Legends.

Saiba mais: O que é Ping (latência)? Basicamente, o ping é o tempo, em milissegundos, que leva para um pacote de dados com as informações solicitadas pelo usuário chegar até os servidores de League of Legends, no caso, e voltar ao computador do jogador.

Confira algumas dicas para ajudar essa troca de informações.

Pessoa jogando LoL

Use uma conexão cabeada

Por mais que a chamada para o futuro seja o wireless, em muitos casos a opção sem fio não é melhor que uma conexão por cabo. Um exemplo são fones de ouvido bluetooth: são práticos, oferecem mais mobilidade, mas ainda falham, picotam o som e na maioria dos casos a qualidade é inferior que uma conexão pelo cabo auxiliar.

A mesma coisa ocorre com a conexão com a internet. O Wi-Fi está sujeito a interferências de outros aparelhos eletrônicos e até por paredes no meio do caminho entre o roteador e o computador.

Essa interferência resulta em maiores chances de perda de pacote quando comparado com uma rede cabeada, que não sofre com barreiras no ambiente. Por isso recomenda-se o uso desse tipo de conexão em busca de melhorar o ping no LoL.

Se não houver jeito de conectar o cabo, aconselha-se a encurtar a distância entre o computador e o roteador, evitando paredes e outros equipamentos eletrônicos.

Feche programas que usam a internet

É comum comparar os pacotes de dados navegando na internet como carros em uma rua: quanto mais carros na rua, mais congestionado é o trânsito. Com os pacotes é a mesma coisa. Quanto mais a internet estiver sendo usada ao mesmo tempo que alguém joga League of Legends, mais pacotes são enviados e mais tempo levará para a mágica acontecer.

A recomendação é fechar todos os programas que usam a internet em segundo plano, seja o streaming de música, as abas abertas do navegador, o torrent, o programa para conversar com os amigos online.

Claro que não precisa abrir mão de tudo para se ter o melhor em League of Legends, a ideia é ir testando até achar um perfil ideal: comece fechando tudo e abrindo aos poucos, um a um, por prioridade, os programas que você precisa rodar ao mesmo tempo que o LoL para ver se o ping vai melhorar.

Vale lembrar que não adianta fazer isso em um computador se outros dispositivos (computadores, celulares, tablets, TV) na mesma rede continuam fazendo um uso pesado da internet, seja aquela série na Netflix ou os vídeos do YouTube.

A parede de fogo

O Firewall serve para proteger os usuários de conexões externas duvidosas. Ele bloqueia as portas de entrada de rede, com exceção daquelas usadas por programas instalados no computador com base em uma lista de softwares confiáveis.

A Riot Games faz o trabalho de entrar em contato com desenvolvedoras desses firewalls para que League of Legends seja adicionado automaticamente à lista de exceções, mas ainda assim é possível que o LoL seja bloqueado por, por exemplo, uma falta de atualização.

Por essa razão é importante manter os sistemas operacionais e antivírus instalados sempre atualizados. Além de garantir a segurança do usuário, pode não ser um problema quando o assunto é melhorar o ping do LoL.

A grande rede mundial de computadores

Nem tudo está ao alcance do usuário. O problema com o ping também pode estar no caminho que o pacote de dados faz entre o computador e o servidor da Riot Games.

Existe uma grande variedade de provedores de internet além das grandes operadoras de telefonia do Brasil e que podem ser a única opção de provedor para alguns perfis de usuários.

Vale tentar conversar com eles para saber se existe algum problema na rede ou o que pode ser feito para melhorar a qualidade do sinal que chega na sua casa. Caso não melhore, se possível, você ainda pode experimentar trocar de provedor.

Com informações: Riot Games.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.