Início » Celular » Celulares intermediários ganham inteligência artificial

Celulares intermediários ganham inteligência artificial

Novos smartphones com chips da MediaTek trazem recursos para melhorar suas fotos, facilitar o acesso à IA e economizar bateria

Avatar Por

Sempre que uma tecnologia nova surge é assim: ela começa muito cara e depois vai sendo liberada em faixas de preço mais acessíveis. Um exemplo disso são os novos celulares intermediários, que ganharam recursos de inteligência artificial para melhorar suas fotos, som de cinema e processador mais rápido — mas sem custar os olhos da cara.

O LG K12+ é um dos representantes da categoria: ele faz parte de uma faixa de preço que cresceu 56% no Brasil no terceiro trimestre de 2018, segundo o IDC. O processador octa-core MediaTek Helio P22 de 2,0 GHz traz capacidades de inteligência artificial e mais desempenho para o celular, sem descuidar do consumo de bateria.

LG K12+

A câmera traseira do LG K12+ tem resolução de 16 MP e foco automático por detecção de fase (PDAF), que lida melhor com elementos em movimento e cenários de pouca luz. Com inteligência artificial, ela é capaz de reconhecer até oito tipos de objetos para fazer ajustes automáticos de contraste, brilho e nitidez, resultando em fotos melhores sem que o usuário precise aplicar filtros e outras correções manuais.

As tecnologias Imagiq e NeuroPilot, da MediaTek, trazem outras melhorias para celulares intermediários, como os efeitos de desfoque de fundo (bokeh) em retratos, simulando uma profundidade de campo mais profissional — mesmo sem utilizar uma segunda câmera. Além disso, elas permitem recursos como desbloqueio facial, redução de ruído aprimorada e álbum de fotos inteligente, para você encontrar suas recordações de forma prática.

MediaTek Helio P22

Não adianta ter um monte de funções se a bateria não aguentar até o final do dia, por isso, o MediaTek Helio P22 tem o CorePilot: ele leva em conta o tipo de aplicativo ou jogo que você está rodando, o nível de bateria e a temperatura do aparelho para direcionar a carga de trabalho para os núcleos certos do processador. Dessa forma, é possível fornecer o maior desempenho possível com o menor consumo de energia.

O LG K12+ com as tecnologias da MediaTek já está disponível nas principais operadoras e redes de varejo de todo o Brasil.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Felipe Liʍa

depende muito do mercado.. vai numa India da vida, qlqr celular q usa 3G la com MT ja venderia milhoes!!!

Felipe Liʍa

se alguma chines comprar eles.. talvez!

Carlin

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

tuts

Mediatek, pode pagar postagem até do Papa ninguém consciente vai comprar celular com seus Chips não, quer atualização? Não compre mediatek

Keaton

MediaTek não é tão ruim... só que eles tem um problema: COMO O PROCESSADOR DELES COME TANTA BATERIA? MDS... O P25 detona uma bateria de 5000mAh em meio dia... O Snapdragon 625/630 com uma bateria de 4000mAh, com o mesmo uso, leva 1.5 dias pra esgotar. E são processadores com desempenho equivalente...

Rookie naz

Tenho um aparelho com esse processador, no geral é um desempenho ok pra tarefas do dia a dia a bateria tem uma boa duração, mas pra determinados jogos ele trava, e a bateria demora pra carregar.

Robert Rey

Nenhum problema. Só estou dizendo que a concorrência é melhor. Em todos os segmentos.

Andrei

Será que um dia voltaremos para a LG dos anos 2010's

Jairo ☠️

Interessante observar como a Mediatek vem evoluindo , vamos aguardar as novidades , concorrência é ótimo.

Robert Rey

Só mesmo um post pago para falarem bem de um MediaTreco. Não julgo, também estou precisando de dinheiro.