Microsoft anuncia Xbox Game Pass para Windows, já disponível no Brasil

O serviço de jogos por assinatura da Microsoft já foi liberado no Brasil, mas foi finalmente oficializado pela empresa

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Microsoft anuncia Xbox Game Pass para Windows, já disponível no Brasil

A Microsoft oficializou nesta quinta-feira (30) o Xbox Game Pass para Windows. A versão do serviço de jogos por assinatura, que foi criado inicialmente para o console, já está disponível há alguns meses no Brasil por R$ 29.

No blog do Xbox, Phil Spencer, chefe da divisão de games da Microsoft, afirmou que o Xbox Game Pass para PC dará acesso a mais de 100 jogos. “Projetamos um serviço especificamente para as necessidades dos jogadores de PC e desenvolvedores de jogos para PC”, explica.

O serviço conta, atualmente, com jogos como Doom, Gears of War 4, Mortal Kombat X e Fallout 4. Ao todo, a Microsoft tem acordo com 75 produtoras. Entre elas, estão Bethesda, Deep Silver, Devolver Digital, Paradox Interactive e SEGA.

A empresa informa, ainda, que os jogadores de PC terão acesso aos jogos da Xbox Game Studios no dia do lançamento. “Vamos garantir que a biblioteca permaneça com curadoria e repleta de ótimos títulos de PC em diversos gêneros, com novos jogos adicionados a cada mês”, informou Spencer.

Os assinantes do Xbox Game Pass para PC também poderão receber descontos na Microsoft Store para itens que não estão disponíveis no serviço. Alguns jogos ficarão 20% mais baratos, enquanto DLCs e outras extensões poderão ter redução de preço de até 10%.

Microsoft levará jogos para Steam

No mesmo anúncio, Spencer afirmou que a Microsoft levará os títulos da Xbox Game Studios a outras plataformas de jogos. Segundo a companhia, a Steam receberá em breve títulos como Gears 5 e Age of Empires I, II & III.

O executivo afirmou que a mudança na distribuição tem o objetivo de apoiar a escolha dos jogadores e permitir que consigam comprar em qualquer plataforma. “Sabemos que milhões de jogadores de PC confiam na Steam como uma excelente fonte para comprar jogos para PC e ouvimos o feedback que os jogadores gostariam de escolher”, afirmou Spencer.

Com informações: Microsoft, The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados