Início » Jogos » Microsoft anuncia Xbox Game Pass para Windows, já disponível no Brasil

Microsoft anuncia Xbox Game Pass para Windows, já disponível no Brasil

O serviço de jogos por assinatura da Microsoft já foi liberado no Brasil, mas foi finalmente oficializado pela empresa

Victor Hugo Silva Por

A Microsoft oficializou nesta quinta-feira (30) o Xbox Game Pass para Windows. A versão do serviço de jogos por assinatura, que foi criado inicialmente para o console, já está disponível há alguns meses no Brasil por R$ 29.

No blog do Xbox, Phil Spencer, chefe da divisão de games da Microsoft, afirmou que o Xbox Game Pass para PC dará acesso a mais de 100 jogos. “Projetamos um serviço especificamente para as necessidades dos jogadores de PC e desenvolvedores de jogos para PC”, explica.

Microsoft anuncia Xbox Game Pass para Windows, já disponível no Brasil

O serviço conta, atualmente, com jogos como Doom, Gears of War 4, Mortal Kombat X e Fallout 4. Ao todo, a Microsoft tem acordo com 75 produtoras. Entre elas, estão Bethesda, Deep Silver, Devolver Digital, Paradox Interactive e SEGA.

A empresa informa, ainda, que os jogadores de PC terão acesso aos jogos da Xbox Game Studios no dia do lançamento. “Vamos garantir que a biblioteca permaneça com curadoria e repleta de ótimos títulos de PC em diversos gêneros, com novos jogos adicionados a cada mês”, informou Spencer.

Os assinantes do Xbox Game Pass para PC também poderão receber descontos na Microsoft Store para itens que não estão disponíveis no serviço. Alguns jogos ficarão 20% mais baratos, enquanto DLCs e outras extensões poderão ter redução de preço de até 10%.

Microsoft levará jogos para Steam

No mesmo anúncio, Spencer afirmou que a Microsoft levará os títulos da Xbox Game Studios a outras plataformas de jogos. Segundo a companhia, a Steam receberá em breve títulos como Gears 5 e Age of Empires I, II & III.

O executivo afirmou que a mudança na distribuição tem o objetivo de apoiar a escolha dos jogadores e permitir que consigam comprar em qualquer plataforma. “Sabemos que milhões de jogadores de PC confiam na Steam como uma excelente fonte para comprar jogos para PC e ouvimos o feedback que os jogadores gostariam de escolher”, afirmou Spencer.

Com informações: Microsoft, The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Delegado Mira Laser

ainda so consigo jogar os jogos com play anywhere
vai dar ou n pra jogar gears 2 3 e outros?

Magnosama

Bem bacana,
mas não é pra mim,
que jogo esporadicamente...

Gustave Dupré

Não meu bom, eu digo se eu vou precisar de uma assinatura extra para poder baixar jogos exclusivos para PC.

Fábio Nascimento

Agora vai MicroSoft ta foda

Caleb Enyawbruce

Sim, totalmente

João

Agora sim. Espero que sirva de lição pras publishers que aceitam exclusividade. Tem que apoiar a escolha do jogador. Lance pra quem quiser, desde que não tire a escolha dos players.

Eduardo Braga

A loja também vai poder receber jogos em win32.

Então o Game Pass pra PC e pro Xbox são separados?

Luiz Fernando

Gostei do anúncio, acho válido e com certeza irei testar.

Leandro Amaral

Jogos compatíveis com o Xbox Play Anywhere já são compatíveis (quem tem Game Pass no console pode baixar no PC)

Leandro Amaral

Isso, acredito que o Game Pass estará restrito ao ecossistema Windows 10 e Xbox.

Gustave Dupré

Será que assinatura vai valer tanto para o console quanto para o computador?

Trovalds

Interessante o Game Pass pra PC. MAS acredito que vai ter uma pequena pegadinha na Steam: apesar deles disponibilizarem alguns games na plataforma, quem tem Game Pass não vai usufruir do desconto de assinante. Claro, fica a critério do cidadão se quer assinar pra ter direito ao desconto OU se prefere manter a biblioteca toda concentrada numa plataforma só (o que, diga-se de passagem, tá ficando difícil ultimamente).

Franco Luiz
Gragas

dessa eu não sabia,fui ver no site oficial e agora é somente o primeiro mês por 1 real,uma pena,talvez na black friday volte.

Rafael Elias

gamepass também recebeu essa promoção. assinei em abril e terei gamepass até julho, e só paguei 1,00

Exibir mais comentários