Google Maps reúne fotos de pratos populares de restaurantes

Recurso já está disponível para Android, mas o iPhone vem depois (próximos meses)

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Google anunciou hoje (30) que está implementando uma função no Google Maps que mostra fotos de pratos populares em restaurantes, com nome de pratos populares. O recurso estava em testes desde o começo deste mês e separa uma aba das informações do local para que os pratos mais populares fiquem em destaque – tudo com ajuda de inteligência artificial.

Para listar quais são os pratos mais populares, o gigante das buscas leva em conta alguns parâmetros como as avaliações das pessoas sobre o local, nome dos pratos e fotos deles que foram enviados pelos usuários do Google Maps. Um algoritmo junta tudo isso, elege os mais comentados e com melhores avaliações, para deixá-los em destaque.

O único ponto que pode não ajudar na hora da inteligência artificial trabalhar, é que todas as informações são enviadas por pessoas e não apenas pelo dono do restaurante. Isso significa que se você vai em um local, é interessante que faça sua avaliação no Maps, inclua ao menos uma foto do prato e dê o nome correto dele. O Google Maps vai utilizar isso e restaurantes com poucas avaliações e fotos, por melhor que seja, pode ficar sem o recurso.

Em locais onde o usuário não entende o idioma, o Maps fará a tradução para facilitar na escolha e estes pratos principais ficarão na guia Geral, que é onde estão informações de horários de atendimento, endereço, telefone e algumas avaliações, com fotos.

A ferramenta já está disponível no Google Maps do Android, mas eu não encontrei em nenhum restaurante de São Paulo – mesmo nos com muitas avaliações e fotos. O prato popular chegará ao iOS, mas só nos próximos meses.

Com informações: Google.

Receba mais sobre Google Maps na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados