Como tirar a legenda de canais da Sky

Veja como personalizar os canais da Sky, alterando o áudio ou a legenda da transmissão

Lucas Lima
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
alterar ou tirar legenda da sky

É comum encontrar até em canais dublados as legendas da Sky ativas por padrão e por isso surge a dúvida de como tirar a legenda nesses canais. A Sky permite não só desligar, como alterar a legenda e o idioma das transmissões da maioria dos canais.

Como tirar a legenda da Sky

Nem todos os canais permitem que o telespectador remova as legendas, alguns canais, principalmente os internacionais, já ativam as legendas por padrão na transmissão, tornando impossível que sejam removidas pelas configurações da operadora.

O mesmo acontece no inverso, alguns canais permitem alterar o idioma para o inglês, mas não oferecem a opção para ativar as legendas em português.

Porém, a maioria deles permite não só que a legenda seja alterada como também o idioma do áudio, para agradar os dois perfis de usuário. Eu, por exemplo, só gosto de ver animações e live-actions dublados, os programações comuns me agradam se o idioma for o original.

Para os aparelhos mais recentes da Sky:

  1. Pressione a tecla “?Info” no controle remoto;
  2. Navegue até as guias Áudio/Vídeo ou Legendas;
  3. Defina as preferências pressionando Confirma;

Para os decodificadores mais antigos da Sky:

  1. Aperte o botão “+”, quando a tarja de informações não estiver na tela;
  2. Escolha o áudio e legenda com as teclas de navegação direcionais;
  3. Pressione Confirma.

O que é Closed Caption

Closed Caption é um recurso de acessibilidade disponibilizado pelas emissoras para pessoas com deficiência auditiva. São como as legendas, mas com recursos mais descritivos do que acontece na cena, como palmas, quem está falando e se há músicas de fundo.

Normalmente tem as letras brancas em um fundo preto e, quando disponíveis, podem ser ativadas na área de legendas da Sky, representadas pela nomenclatura CC1 ou CC2.

No caso de TVs abertas, o recurso deve ser ajustado na área de acessibilidade da configuração das TVs, mas a disponibilidade depende da emissora enviar o sinal do Closed Caption junto com a transmissão televisiva.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Sky na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Relacionados