Início » Aplicativos e Software » Apple deve aposentar iTunes e lançar app Música no macOS 10.15

Apple deve aposentar iTunes e lançar app Música no macOS 10.15

Apple deve substituir iTunes no macOS 10.15 por três novos aplicativos, chamados Música, TV e Podcasts

Felipe Ventura Por

A conferência WWDC ocorre na próxima segunda-feira (3) e pode trazer uma boa notícia para quem odeia o iTunes: tudo indica que a Apple vai substituí-lo por três novos aplicativos, chamados Música, TV e Podcasts. O macOS 10.15 também deve receber mais apps adaptados do iPad e recursos como Tempo de Uso e Atalhos da Siri.

Mark Gurman, da Bloomberg, diz que a Apple vai lançar os aplicativos Música, TV e Podcasts no macOS para substituir o iTunes. O app TV englobaria séries, filmes e streaming, tal como no iOS. E o app Música permitiria sincronizar seu iPhone ou iPad com o computador.

Isso corrobora informações vindas do desenvolvedor brasileiro Guilherme Rambo. No 9to5Mac, ele explica que o app Música é baseado no iTunes e permite sincronizar dispositivos iOS; eles vão aparecer na barra lateral.

Guilherme acredita que a Apple manterá o iTunes somente para usuários que precisem de recursos extras, como sincronizar ringtones. (O programa perdeu acesso à App Store do iOS em 2017.)

O app Música deve integrar as faixas compradas através do iTunes com o streaming do Apple Music. Enquanto isso, o app TV separa o conteúdo em cinco abas: “Assistir agora”, “Filmes”, “Programas de TV”, “Crianças” e “Biblioteca”.

Apple trará novidades para macOS, iOS e watchOS

Segundo a Bloomberg, a Apple deve liberar uma ferramenta para que desenvolvedores portem aplicativos de iPad para o Mac. Além disso, o macOS deve receber os Atalhos da Siri e o recurso Tempo de Uso (Screen Time), que monitora quanto tempo você utiliza determinados apps.

E, claro, a WWDC deve trazer funcionalidades para o iOS 13, como um modo escuro, múltiplas instâncias do mesmo app no iPad e melhorias na tela inicial. Enquanto isso, o watchOS 6 permitiria instalar apps diretamente do Apple Watch, reduzindo a dependência ao iPhone. Saberemos ao certo na próxima segunda-feira (3); o Tecnoblog trará as novidades diretamente de San Jose, Califórnia.

Com informações: Bloomberg, 9to5Mac.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

brazlocateli

Triste dia 👎

Eu gosto do iTunes...

uB.

Pra mim faz sentido:
- Quero ouvir música, abro o app de Música.
- Quero ver série, o app de TV.

É bem estranho ver uma série num app de Música e ter q procurar a função TV lá dentro.

Fabio Santos

Lento aonde? Ao menos no PC ele flui muito bem.

Fabio Santos

Era um divide em três ?

Espero que isto não chegue ao PC também.

Leandro Nascimento

Certo... mas e como a gente vai fazer as atualizações e recovery da vida do iPhone?

uB.

Eu gostei e usei bastante o iTunes... quando vi aquele recurso cover flow eu fiquei louco, imagina mais naquela época...

Mas hoje n faz sentido nenhum o iTunes, Apple faz bem em mudar!

Filipe Espósito

Mas isso é o que basicamente a maioria dos usuários de macOS quer. O iTunes já deu o que tinha que dar. A Apple adicionou mil funções nele. O reprodutor de músicas virou gerenciador de filmes, apps, podcasts, audiolivros, loja online e mais um monte de coisas. O iTunes hoje é lento e cheio de bugs. No iOS já é tudo separado mesmo e mal vejo a hora de ter essa consistência no macOS com programas mais leves pra cuidarem de tarefas específicas.

Flavio Toledo

Extamente essa empresa ja perdeu mao com todos produtos literalmente. Esta precisando de uma nova liderança para voltar aos trilhos.

X-Tudãoᴳᴼᵀ

Tira um aplicativo para criar três tá Serto.