Início » Aplicativos e Software » Apple deve aposentar iTunes e lançar app Música no macOS 10.15

Apple deve aposentar iTunes e lançar app Música no macOS 10.15

Apple deve substituir iTunes no macOS 10.15 por três novos aplicativos, chamados Música, TV e Podcasts

Felipe Ventura Por
25 semanas atrás

A conferência WWDC ocorre na próxima segunda-feira (3) e pode trazer uma boa notícia para quem odeia o iTunes: tudo indica que a Apple vai substituí-lo por três novos aplicativos, chamados Música, TV e Podcasts. O macOS 10.15 também deve receber mais apps adaptados do iPad e recursos como Tempo de Uso e Atalhos da Siri.

Mark Gurman, da Bloomberg, diz que a Apple vai lançar os aplicativos Música, TV e Podcasts no macOS para substituir o iTunes. O app TV englobaria séries, filmes e streaming, tal como no iOS. E o app Música permitiria sincronizar seu iPhone ou iPad com o computador.

Isso corrobora informações vindas do desenvolvedor brasileiro Guilherme Rambo. No 9to5Mac, ele explica que o app Música é baseado no iTunes e permite sincronizar dispositivos iOS; eles vão aparecer na barra lateral.

Guilherme acredita que a Apple manterá o iTunes somente para usuários que precisem de recursos extras, como sincronizar ringtones. (O programa perdeu acesso à App Store do iOS em 2017.)

O app Música deve integrar as faixas compradas através do iTunes com o streaming do Apple Music. Enquanto isso, o app TV separa o conteúdo em cinco abas: "Assistir agora", "Filmes", "Programas de TV", "Crianças" e "Biblioteca".

Apple trará novidades para macOS, iOS e watchOS

Segundo a Bloomberg, a Apple deve liberar uma ferramenta para que desenvolvedores portem aplicativos de iPad para o Mac. Além disso, o macOS deve receber os Atalhos da Siri e o recurso Tempo de Uso (Screen Time), que monitora quanto tempo você utiliza determinados apps.

E, claro, a WWDC deve trazer funcionalidades para o iOS 13, como um modo escuro, múltiplas instâncias do mesmo app no iPad e melhorias na tela inicial. Enquanto isso, o watchOS 6 permitiria instalar apps diretamente do Apple Watch, reduzindo a dependência ao iPhone. Saberemos ao certo na próxima segunda-feira (3); o Tecnoblog trará as novidades diretamente de San Jose, Califórnia.

Com informações: Bloomberg, 9to5Mac.