Início » Celular » Netflix certifica mais celulares compatíveis com streaming em HD

Netflix certifica mais celulares compatíveis com streaming em HD

Por conta de padrões de segurança, nem todos aparelhos podem exibir filmes da Netflix em alta definição

Victor Hugo Silva Por

A Netflix atualizou a lista de smartphones e tablets capazes reproduzir filmes e séries em HD com seu aplicativo e incluiu alguns aparelhos recentes. Entre as novidades, estão Huawei P30 e P30 Pro, OnePlus 7 e 7 Pro, e Pixel 3a e Pixel 3a XL.

O serviço destaca dispositivos que suportam seu streaming em HD por conta de uma exigência de nível máximo de segurança. Ele analisa a classificação do aparelho no Google Widevine, solução de DRM (Digital Right Management) que preserva conteúdos com direitos autorais contra pirataria.

Netflix

Há três níveis para indicar a proteção do aparelho: L1 permite reproduzir vídeos em HD, Full HD, Quad HD ou 4K, L2 não é usado por Android e L3 só processa vídeos em resolução padrão (480p). Por isso, alguns celulares não conseguem reproduzir vídeos em HD em serviços de streaming mesmo quando estão em conexões rápidaas.

Confira os novos celulares certificados para exibir filmes da Netflix em HD:

  • Google Pixel 2 e Pixel 2 XL
  • Google Pixel 3 e Pixel 3 XL
  • Google Pixel 3a e Pixel 3a XL
  • Honor Play (COR-L29)
  • Huawei P Smart+ (INE-LX1)
  • Huawei P30 e P30 Pro
  • OnePlus 7 e 7 Pro
  • Razer Phone 2
  • Samsung Galaxy A10
  • Samsung Galaxy A20 e A20e
  • Samsung Galaxy A30
  • Samsung Galaxy A40
  • Samsung Galaxy A50

Aqui, os tablets que suportam streaming em HD na Netflix:

  • Honor WaterPlay 8
  • Huawei MediaPad M5 10 (CMR-AL09, CMR-W09, CMR-AL19, CMR-W19)
  • Huawei MediaPad M5 10 Lite (HDL-AL09, HDL-W09)
  • Huawei MediaPad T5 10 (AGS2-L09, AGS2-W09, AGS2-W19, AGS2-L03)
  • Samsung Galaxy Tab 10.1
  • Samsung Galaxy View 2 (SM-T927A)

A Netflix também incluiu novos celulares compatíveis com vídeos em HDR. A opção, que está disponível para modelos com Android 5.0 Lollipop ou superior, foi liberada recentemente para Honor Play, Huawei P30 e P30 Pro, One Plus 7 e 7 Pro, e Razer Phone 2.

Para exibir vídeos em HDR, a plataforma também exige a assinatura do plano com 4 telas, que hoje custa R$ 45,90 por mês, e uma conexão estável com velocidade de 25 Mb/s ou mais.

Com informações: Netflix, Android Police.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Mateus B. Cassiano

Os ads vem do Taboola, não do Disqus.

Luizão

ué, além de pagar a mensalidade pra assistir conteúdo em FullHD por exemplo e pagar uma internet com velocidade X para dar conta tenho que ter 1 celular numa lista de dispositívos homologados? que *****, isso é uma piada, palhaçada;

gsctt

Outra solução é usar o Firefox com o bloqueador de rastreadores ativo. Usando aqui, não vejo o problema tão reclamado nos comentários.
De qualquer forma, li que o Mobilon está procurando alternativas ao Disqus. Estão todos os sites reclamando muito!

Eduardo Braga

Essas listas são os de smartphones que usam o DRM do Google, que a própria Netflix usa no Android. Não sei como é no iOS, mas imagino que todos os iPhones devam ser compatíveis com algum DRM da própria Apple.

Leumas Ninguém

Fazer o que né kkkkkk

johndoe1981

Torrent manda abraços à Netflix, lá não tem qualquer restrição. Se bobear, já deve haver algum app pra Android como o Stremio pra PC.

Franco Luiz

nunca

Franco Luiz

Rapz usar o TB sem adblock tem que ter coragem

Vinicius Duarte

Tecnoblog é um dos poucos sites que deixo os ads ativados justamente para ajudarem os caras, gosto muito dos conteúdos deles. Mas essa lista de propagandas entre o texto e os comentários é totalmente desnecessário

Gaius Baltar

Todos os iTrecos são compatíveis, faltou dizer isso no artigo.

Leandro Nascimento

Não tem iPhone na lista mesmo?!

Jacques

É lamentável um celular tem que ser certificado pra rodar conteúdo no qual você tá pagando pra ter acesso. Muita burocracia e irritação contra o usuário legítimo pra "tentar" impedir que consigam ripar esse conteúdo, vale lembrar que adianta de nada, já existem grupos que conseguem ripar tudo da netflix, incluindo os 4k.

Já sobre os ads no tecnoblog, desde o dia que eu acessava pelo celular e vivia dando redirect pra site dizendo que meu celular estava "infectado" e sugeria baixar um antivirus na playstore só acesso isso com adblock, tanto no PC quando no celular, simplesmente não rola mais deixar sem nada.

Queen

eu não ache que seja culpa do mobilon, e sim do disqus que está basicamente enfiando ads no tecnoblog pela alta quantidade de requests que o tecnoblog envia, é triste, mas tento deixar o Adsense ativo aqui usando o Privacy Badger

Caio Garcia

Quando o tecnoblog vai se pronunciar sobre o excesso de propagandas? Sei que vocês lêem e infelizmente nos ignoram.

Leumas Ninguém

Quando vai certificar o Pocophone F1?! Ele já recebeu a att que habilitou o Widevine L1

Exibir mais comentários