Sem Z4 Force: Motorola não lançará novos celulares Moto Z este ano

Motorola diz que não anunciará novos celulares da linha Moto Z em 2019; Moto Z4 é sucessor do Moto Z3 Play

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Moto Z4

A Motorola lançou nesta semana o Moto Z4 com câmera de 48 megapixels e suporte a Moto Snaps, e criou expectativa para um suposto Moto Z4 Force com processador Snapdragon 855. No entanto, a empresa diz que não anunciará novos celulares da linha Moto Z em 2019.

A conta oficial da Motorola EUA no Twitter vai direto ao ponto: “nós não vamos anunciar novos dispositivos Moto Z este ano”. Ela responde a um usuário que pergunta se haverá um Moto Z4 Force.

Apesar do nome, o Moto Z4 é na verdade um sucessor do Moto Z3 Play: ele tem processador Snapdragon 675, em vez de um modelo high-end; seu desempenho gráfico é a metade do Moto Z de primeira geração.

Levando em conta os anos anteriores, esperávamos que a Motorola tivesse um Moto Z4 Force mais potente para acompanhar o modelo intermediário. Rumores mencionavam um celular de codinome “Odin” com Snapdragon 855 e leitor de digitais sob a tela. Pelo visto, este não é o caso.

Motorola aparece em ranking de celulares premium

No ano passado, a Motorola confirmou através do Twitter que não lançaria um Moto Z3 Force, e cumpriu a promessa. Ela informa não ter novos Moto Z para 2019, mas deixa a possibilidade aberta para o ano que vem. Por enquanto, a empresa deve concentrar seus esforços no Motorola One e em uma nova linha que incluiria um celular com quatro câmeras na traseira.

O mercado de celulares high-end é dominado por Apple e Samsung, mas a Motorola ainda tem participação relevante no segmento de smartphones premium em algumas regiões. A fabricante esteve em quarto lugar em vendas na América Latina, e em quinto lugar na América do Norte em 2018, segundo a consultoria Counterpoint Research.

Smartphones mais caros também poderiam ajudar na situação financeira da Motorola; ela conseguiu reduzir o prejuízo em 2018 à medida que lançou mais modelos de celular.

Motorola confirmou em 2018 que não lançaria um Moto Z3 Force:

Este ano, ela dá a entender que não teremos um Moto Z4 Force:

Com informações: XDA Developers.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados