Início » Celular » Sem Z4 Force: Motorola não lançará novos celulares Moto Z este ano

Sem Z4 Force: Motorola não lançará novos celulares Moto Z este ano

Motorola diz que não anunciará novos celulares da linha Moto Z em 2019; Moto Z4 é sucessor do Moto Z3 Play

Felipe Ventura Por

A Motorola lançou nesta semana o Moto Z4 com câmera de 48 megapixels e suporte a Moto Snaps, e criou expectativa para um suposto Moto Z4 Force com processador Snapdragon 855. No entanto, a empresa diz que não anunciará novos celulares da linha Moto Z em 2019.

Moto Z4

A conta oficial da Motorola EUA no Twitter vai direto ao ponto: “nós não vamos anunciar novos dispositivos Moto Z este ano”. Ela responde a um usuário que pergunta se haverá um Moto Z4 Force.

Apesar do nome, o Moto Z4 é na verdade um sucessor do Moto Z3 Play: ele tem processador Snapdragon 675, em vez de um modelo high-end; seu desempenho gráfico é a metade do Moto Z de primeira geração.

Levando em conta os anos anteriores, esperávamos que a Motorola tivesse um Moto Z4 Force mais potente para acompanhar o modelo intermediário. Rumores mencionavam um celular de codinome “Odin” com Snapdragon 855 e leitor de digitais sob a tela. Pelo visto, este não é o caso.

Motorola aparece em ranking de celulares premium

No ano passado, a Motorola confirmou através do Twitter que não lançaria um Moto Z3 Force, e cumpriu a promessa. Ela informa não ter novos Moto Z para 2019, mas deixa a possibilidade aberta para o ano que vem. Por enquanto, a empresa deve concentrar seus esforços no Motorola One e em uma nova linha que incluiria um celular com quatro câmeras na traseira.

O mercado de celulares high-end é dominado por Apple e Samsung, mas a Motorola ainda tem participação relevante no segmento de smartphones premium em algumas regiões. A fabricante esteve em quarto lugar em vendas na América Latina, e em quinto lugar na América do Norte em 2018, segundo a consultoria Counterpoint Research.

Smartphones mais caros também poderiam ajudar na situação financeira da Motorola; ela conseguiu reduzir o prejuízo em 2018 à medida que lançou mais modelos de celular.

Motorola confirmou em 2018 que não lançaria um Moto Z3 Force:

Este ano, ela dá a entender que não teremos um Moto Z4 Force:

Com informações: XDA Developers.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Hamiku

De insultos da 5a série você entende mas de argumentação não, claro que não leu tudo, é só um pirralho melequento esperneando que não fala nada com nada, se tivesse lido saberia que a Lenovo comprou a Motorola pensando a longo e prazo e por isso o preço que pagou na empresa só foi quitado depois de 5 anos de vendas da mesma. Essa "discussão" começou por causa da linha Z, que você provou nada, falou sobre a Motorola estar no vermelho, foi refutado e agora tá ai chorando, se eu demorasse dez anos pra responder sua resposta seria ainda mais inútil, projeto de ser humano.

D.Vinicius

Depois de cinco anos a tartaruga tetraplégica e com microcefalia me respondeu, é um novo recorde mundial. Quanto aos lucros eu tô falando do balanço financeiro anual e não trimestral seu idiota, retardado, mongolóide etc. Não me mande mais mensagens, fezes de ameba, perdi minha paciência com você. PS: se quer li as notícias.

Hamiku

Não existe? Que porra é essa nesses links aqui então?

https://www.androidpit.com....

https://www.tecmundo.com.br...

https://www.tudocelular.com...

Mais de uma fonte afirma a notícia e a própria TecMundo fez mais de um post sobre a virada da Motorola, sobre o celular defeituoso, você não falou mesmo, por isso do "provavelmente" no meu comentário anterior, depois eu que não sei interpretar textos né? Chamar você de analfabeto funcional seria uma ofensa aos mesmos. Motorola saiu do vermelho e você não provou nada sobre a linha Z ter mais problemas do que qualquer outra linha normalmente tem.

Celso

Acho que a Motorola deve ter outros planos para o futuro.
Não vejo o Moto X com um deles.

D.Vinicius

Caso seja a última geração, você acha que o Moto X pode voltar e ser o top de linha da Motorola? Pois a linha X já tem um nome.

D.Vinicius

Que sarcasmo bosta esse seu, em nenhum momento eu falei que a linha toda deu defeito, você que não sabe interpretar e aí já foi defecando bosta pelo teclado, só pode ser analfabeto funcional. A notícia que corresponde a esse link que tu mandou nem existe mas diferente de você eu vou mandar um que existe, sobre o balanço financeiro da Motorola.https://tecnoblog.net/291726/motoro...

Celso

Ou que a tela shattershield junto com hardware de ponta não convence quem já ia optar por um Galaxy S, Galaxy Note, iPhone ou outro smartphone top no mercado.

Mas eu também não ficaria surpreso se a 4ª geração for a última.

Celso

Pra ter tomado essa decisão ou é porque o Z2 Force não rendeu muito, e ela só lançou o Z3 por conta da parceria com a Verizon, ou é porque a Lenovo optou por deixar os tops de linha pra si.

Hamiku

Sim foi sarcasmo e mesmo eu explicando o gênio ainda não entendeu, como saiu falando que a linha Z só da defeito presumi que tinha um e que por ter dado defeito veio dizer que a linha toda não presta, como você disse que os 3 que citei fazem a linha estar "com tudo" em tom de sarcasmo eu respondi que o "seu" que deu defeito ferrou com a linha toda, quer que eu desenhe e explique o desenho agora? Sobre "argumentos" você só disse que a linha só tem dado defeito, sem prova nenhuma, como eu disse qualquer linha da defeitos, é só procurar na net, como uma sopa de letrinha e cago um argumento melhor que esse. Motorola saiu do vermelho mas não digo que foi por causa da linha Z. (https://www.tecmundo.com.br...

D.Vinicius

Toda vez que uma pessoa não sabe argumentar ela diz que é sarcasmo, sarcasmo né ? Tá certo então. Aquilo ali que a Samsung fez com a linha Note tá muito acima de problemático, tá mais para atentado terrorista. Não estou reclamando, estou argumentando que a linha Z que você diz que é de confiança não é tão de confiança assim, tanto que não tirou a Lenovo/Motorola do Vermelho.

Hamiku

Foi sarcasmo gênio, os 3 que citei não fazem da linha perfeita e o seu que provavelmente deu defeito também não ferra com a linha toda, acha que é o primeiro a reclamar de uma linha de celular na internet? Coloque QUALQUER linha/modelo de celular seguido de "erro" no google vários tópicos vão aparecer. Linha Z tá longe de ser problemática como diz, parece até que a Motorola tá vendendo granadas de mão como a Samsung fez com a linha Note.

D.Vinicius

Como é que um aparelho com defeito, vai ferrar a linha toda ???? Esse seu argumento não tem nexo e eu nem tenho moto z. Mais uma coisa desde quando a linha Z é de confiança ? Tem Vários relatos de usuários de Moto Z reclamando de diversos problemas, um deles inclusive eu acho que foi nesse site, reclamou que o celular travava quando ele desligava o modo avião e também o Bluetooth.

Hamiku

O seu que deu defeito ferrou com a linha toda!

D.Vinicius

NOSSA!!! três aparelhos que estão funcionando perfeitamente, essa linha Z tá fazendo muito sucesso.

Hamiku

Reviews ótimos e custo benefício excelente, falando do Moto Z 2 Play, como disse acima eu possuo um e dois colegas que também o tem e nunca tiveram problemas, o que mais tem na net é azarado condenando linha inteira de produtos por causa de casos isolados. Bateria estufada até o Galaxy do meu irmão ficou depois de mais de um ano de uso. Z3 foi um fiasco, Z3 Play piorou, esse Z4 é outro que a Moto acha que vai fisgar um ou outro cliente por causa da câmera mesmo com esse hardware medíocre, se continuar assim o caminho é daqui pra baixo.

Exibir mais comentários