Início » Aplicativos e Software » WWDC 2019: como assistir à keynote da Apple ao vivo

WWDC 2019: como assistir à keynote da Apple ao vivo

Saiba como assistir a WWDC 2019 ao vivo e por streaming: funciona no iPhone, no Mac, no Windows, entre outros dispositivos

Por
15 semanas atrás

A Apple inicia nesta segunda-feira (3) o evento para desenvolvedores WWDC 2019. Durante o primeiro dia, a empresa apresenta as novidades mais interessantes ao público geral: nova versão do iOS, macOS, tvOS e watchOS; além de possíveis novos apps e dispositivos. O evento é transmitido ao vivo; veja como assistir.

Convite da WWDC 2019

Sobre a WWDC 2019

A Worldwide Developers Conference de 2019 tem início nessa segunda-feira, 3, e vai até o dia 7 de junho. Como é um evento voltado aos desenvolvedores, a atração que interessa o público geral fica para o primeiro dia, a keynote com as novidades.

  • Que horas começa? 14h, no horário de Brasília (GMT-3) e 10h no horário de em San Jose, na Califórnia (GMT-7).
  • Acompanhe a cobertura do Tecnoblog na home do site ou na tag WWDC 2019. Postaremos as novidades assim que elas saírem.
  • Acompanhe o streaming do evento pela própria Apple nos links abaixo:

Se você tem um PC Windows

Acesse a página do evento para ser redirecionado ao site que Apple que mostrará o player para fazer streaming poucas horas antes da keynote. Para melhor visualização, a Apple recomenda que você use um PC com Windows 10 e o navegador Microsoft Edge. Dessa vez, algumas versões mais recentes do Chrome e Firefox podem funcionar, desde que tenham suporte a áudio AAC, H.264 e MSE.

Se você tem Mac, iPhone, iPad ou iPod touch

Acesse a página do evento para ser redirecionado ao site que Apple que mostrará o player para fazer streaming poucas horas antes da keynote. Para melhor visualização, a Apple recomenda que você use o Safari, tanto no Mac (com macOS Sierra 10.12 ou superior) quanto no iPhone, iPad, ou iPod touch (com iOS 10 ou superior).

Nestes últimos dispositivos, também dá para baixar o aplicativo oficial da WWDC 2019 e assistir por ele. O app também conta com mais detalhes do evento em si, como outras apresentações que vão acontecer ao longo dos dias.

Se você tem uma Apple TV

Na Apple TV, você deve baixar o aplicativo Apple Events e aguardar a WWDC 2019 começar para assistir. Dentro do app, basta buscar pelo evento e dar play assim que a reprodução estiver disponível.

O que esperar da WWDC 2019

Como segue a tradição, a Apple deve apresentar a nova versão dos seus sistemas operacionais. É esperado que o iOS 13 traga melhorias de desempenho, redução de bugs, modo escuro e melhorias na interface.

Já no macOS 10.15, pode ser que a empresa dê mais detalhes sobre o Project Marzipan: trata-se da iniciativa para que desenvolvedores levem aplicativos do iOS para o Mac. É esperado que o novo macOS ganhe uma versão dos aplicativos Tempo de Uso e Atalhos, presentes no iOS.

Em apps, finalmente o iTunes poderá deixar de ser um app pesado: a aposta é que a Apple desmembre o player nos aplicativos Música, TV e Podcasts, como acontece no iOS.

Eventualmente a Apple também apresenta novos hardwares na WWDC, mas como a companhia acabou de renovar a linha do Macbook Pro, as apostas ficam para são novos iMacs Pro, Macs Pro e um suposto monitor 6K de 31,6 polegadas.

Mais sobre: , ,