Vídeo “David after Dentist” gerou 150 mil para família

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 3 dias

Se você ainda duvidava que um vídeo viral na internet pode trazer fama e também fortuna, não duvide mais. Segundo reportagem do site BusinessInsider, a família DeVore já faturou mais de 150 mil dólares desde que o vídeo David After Dentist atingiu status de viral. No vídeo (publicado logo abaixo) David aparece fazendo caras e bocas por estar anestesiado com o gás usado após uma cirurgia dentária.


(Link do vídeo)

O responsável por gravar e publicar o vídeo foi o pai de David (que por sinal também se chama David). Ele decidiu ativar o sistema de parceria com o YouTube quando o vídeo passou a marca de 3 milhões de visualizações. De acordo com os DeVore, 100 mil do total veio diretamente dessa parceria. O resto da receita veio da venda do licenciamento da imagem do garoto David e de participações especiais em comerciais.

David, o pai, também não ficou com todo o dinheiro que recebeu ao longo do ano. Ele doou um total de 8 mil para a igreja da família, a escola de David (o filho), para o dentista responsável e para a ação de caridade OperationSmile.

O vídeo foi publicado originalmente em janeiro de 2009 e o canal usado para publicá-lo atrai entre 100 e 125 mil visualizações por dia.

Com informações: Gawker.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados