Início » Cultura » Netflix terá série do jogo Magic com diretores de Vingadores: Ultimato

Netflix terá série do jogo Magic com diretores de Vingadores: Ultimato

Jogo de cartas colecionáveis Magic: The Gathering vai se tornar série de animação produzida por Joe e Anthony Russo

Felipe Ventura Por

O jogo de cartas colecionáveis Magic: The Gathering vai virar série pela primeira vez em seus 25 anos de existência: a animação será lançada na Netflix e terá produção executiva de Joe e Anthony Russo, que dirigiram Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato. Ela contará uma história original sobre os Planeswalkers, principais personagens deste jogo criado na década de 90.

"Nós somos grandes fãs e jogadores de Magic: The Gathering desde que ele foi lançado, então poder ajudar a dar vida a essas histórias através da animação é um verdadeiro projeto passional para nós", dizem os irmãos Russo em comunicado.

O jogo Magic consiste em batalhas entre magos chamados "planeswalkers": eles fazem feitiços, invocam criaturas e usam artefatos para fazer os oponentes perderem pontos de vida. Os poderes requerem mana em pelo menos uma das cinco cores no jogos: branco, azul, preto, vermelho e verde.

A série promete expandir esse universo com uma nova história centrada nos Planeswalkers, que vão "encarar riscos maiores do que um mundo inteiro pode aguentar". Ela terá como roteiristas Henry Gilroy (Star Wars Rebels, Star Wars: Guerras Clônicas) e Jose Molina (Agente Carter da Marvel).

A animação da Netflix será feita pela Bardel Enternainment, que também trabalha em Rick e Morty e Jovens Titãs em Ação. A data de lançamento não foi revelada.

Cartas colecionáveis de Magic existem desde 1993

Magic: The Gathering foi o primeiro jogo a adotar o conceito moderno de cartas colecionáveis. Ele foi criado por Richard Garfield e lançado em 1993 pela empresa Wizards of the Coast, que então comprou Dungeons & Dragons na década de 90 e começou a publicar as cartas de Pokémon Estampas Ilustradas (Pokemon Trading Card Game).

Em 1999, a empresa foi comprada pela Hasbro, dona de marcas de brinquedos e jogos como Monopoly (Banco Imobiliário), Transformers, Nerf e Power Rangers. Desde então, Magic se expandiu como um jogo multiplayer para Windows chamado MTG Arena, além de manter as tradicionais cartas físicas. A franquia tem mais de 38 milhões de jogadores.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Lucca
A animação da Netflix será feita pela Bardel Enternainment, que também trabalha em Rick e Morty e Jovens Titãs em AçãokkkkKKKKK nem assiste pra matar sua expectativa
uB.
Castlevania tb é da Netflix. Mas olhando o Ingress... mesma coisa, a qualidade dos personagens n chega nem perto do nível de detalhes que tem no Love, Death & Robots. A parte bem detalhada do Ingress tá toda nos efeitos 3D.
André Lima
Eu sei que desde que foram implementados os planeswalkers são o ponto principal da "história" do magic, mas eu gostaria que fizessem algo que fosse focado nos blocos fechados, tipo com o bloco de Odisséia (Tormento, Julgamento) ou de Investida (Legiões, Flagelo). Ia ser foda ver uma porradaria da Akroma contra Phage
uB.
Eu já penso o contrário. Tomara q seja 3D, pois somente assim eles conseguirão detalhar num nível próximo do que existe nas artes das cartas.Em outras palavras, prefiro algo na qualidade de Love, Death & Robots https://uploads.disquscdn.c...Do que algo parecido com Castlevania. https://uploads.disquscdn.c...O máximo de detalhes que eles chegarão num desenho 2D é algo parecido com um filme Disney. E vamos respeitar, Magic é muito mais bem trabalhado do que a Disney, né?
uB.
Tb acho a arte incrivelmente linda! Eu passava horas e horas contemplando as artes e viajando!Mas acho pouco provável ter a mesma qualidade, especialmente se a animação for 2D. Os artistas levam horas e horas fazendo cada carta.
Theo Queiroz
Se a animação for na mesma qualidade das artes das cartas, vai ser foda! Parei de jogar em 2009 mas sempre acompanho através das redes sociais deles os lançamentos das novas cartas e as suas artes.
uB.
Caramba, certamente irei assistir no day 0! Curto demais o universo Magic e piro nas artes, personagens e citações!Infelizmente parei de jogar há bastante tempo, mas Magic sempre estará no meu S2 como o melhor cardgame! O Magic Arena tá muito bom, foda q n tem pra Mac e nem dispositivo móvel, só Windows =(
Fabio Santos
Que legal, parei de jogar na quarta edição, porém mantenho minhas relíquias de alfa, beta, arabian nights bons tempos.