Início » Cultura » Netflix terá série do jogo Magic com diretores de Vingadores: Ultimato

Netflix terá série do jogo Magic com diretores de Vingadores: Ultimato

Jogo de cartas colecionáveis Magic: The Gathering vai se tornar série de animação produzida por Joe e Anthony Russo

Por
03/06/2019 às 18h01

O jogo de cartas colecionáveis Magic: The Gathering vai virar série pela primeira vez em seus 25 anos de existência: a animação será lançada na Netflix e terá produção executiva de Joe e Anthony Russo, que dirigiram Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato. Ela contará uma história original sobre os Planeswalkers, principais personagens deste jogo criado na década de 90.

“Nós somos grandes fãs e jogadores de Magic: The Gathering desde que ele foi lançado, então poder ajudar a dar vida a essas histórias através da animação é um verdadeiro projeto passional para nós”, dizem os irmãos Russo em comunicado.

O jogo Magic consiste em batalhas entre magos chamados “planeswalkers”: eles fazem feitiços, invocam criaturas e usam artefatos para fazer os oponentes perderem pontos de vida. Os poderes requerem mana em pelo menos uma das cinco cores no jogos: branco, azul, preto, vermelho e verde.

A série promete expandir esse universo com uma nova história centrada nos Planeswalkers, que vão “encarar riscos maiores do que um mundo inteiro pode aguentar”. Ela terá como roteiristas Henry Gilroy (Star Wars Rebels, Star Wars: Guerras Clônicas) e Jose Molina (Agente Carter da Marvel).

A animação da Netflix será feita pela Bardel Enternainment, que também trabalha em Rick e Morty e Jovens Titãs em Ação. A data de lançamento não foi revelada.

Cartas colecionáveis de Magic existem desde 1993

Magic: The Gathering foi o primeiro jogo a adotar o conceito moderno de cartas colecionáveis. Ele foi criado por Richard Garfield e lançado em 1993 pela empresa Wizards of the Coast, que então comprou Dungeons & Dragons na década de 90 e começou a publicar as cartas de Pokémon Estampas Ilustradas (Pokemon Trading Card Game).

Em 1999, a empresa foi comprada pela Hasbro, dona de marcas de brinquedos e jogos como Monopoly (Banco Imobiliário), Transformers, Nerf e Power Rangers. Desde então, Magic se expandiu como um jogo multiplayer para Windows chamado MTG Arena, além de manter as tradicionais cartas físicas. A franquia tem mais de 38 milhões de jogadores.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.