Início » Aplicativos e Software » iOS 13 é compatível com iPhone 6, iPhone 6 Plus e iPhone 5s?

iOS 13 é compatível com iPhone 6, iPhone 6 Plus e iPhone 5s?

iPhone 6, iPhone 6 Plus e iPhone 5s não recebem mais atualização do iOS 13; confira os aparelhos que ainda podem atualizar

Felipe Ventura Por
TB Responde

O iOS 13 não é mais compatível com o iPhone 6, iPhone 6 Plus e iPhone 5s — modelos de 2013 e 2014. O sistema operacional móvel da Apple lançado em 2019 englobou apenas os telefones de 2015. Confira quais foram os dispositivos compatíveis com a atualização e os novos recursos do iOS 13.

iPhone 6 e iPhone 6 Plus

iPhone 6, 6 Plus e 5S não são compatíveis com iOS 13

O corte de aparelhos que podem atualizar para um novo sistema é natural. Conforme novos recursos de software são desenvolvidos, o hardware, uma vez obsoleto e impossível de ser atualizado, deixa de ser suficiente para atender as demandas das novas funcionalidades.

O iPhone 5s foi lançado em 2013 com iOS 7 e recebeu cinco grandes atualizações. Por sua vez, o iPhone 6 e 6 Plus chegaram ao mercado em 2014 e tiveram quatro updates de versão.

Quais foram os aparelhos compatíveis com o iOS 13

iPhones:

  • iPhone XS
  • iPhone XS Max
  • iPhone XR
  • iPhone X
  • iPhone 8
  • iPhone 8 Plus
  • iPhone 7
  • iPhone 7 Plus
  • iPhone 6s
  • iPhone 6s Plus
  • iPhone SE

iPod touch:

  • iPod touch (7ª geração)

iPads:

  • iPad Pro (todos os modelos)
  • iPad de 5ª geração (2017)
  • iPad de 6ª geração (2018)
  • iPad Air 2
  • iPad Air (2017)
  • iPad Air (2019)
  • iPad Mini 4
  • iPad Mini (2019)

Quais foram os recursos adicionados com o iOS 13?

O foco do iOS 13 foi o modo escuro, recurso que faltava e já estava disponível no Android, por exemplo. A Apple também focou em privacidade nessa atualização, um dos exemplos foi o “Login com Apple”, método de cadastro da empresa para impedir que sites e aplicativos tenham muitos dados sobre o usuário.

O Teclado ganhou, finalmente, a função de deslizar para permitir que o usuário faça digitações arrastando o dentro pelas letras, o que facilitou a digitação com uma mão. Outros apps como Mapas, Mail e Lembretes também ganharam melhorias.

iPadOS - Tecnoblog

O iPad é que se destacou no iOS 13. Na verdade, o novo sistema para os tablets da Apple foi chamado de iPadOS, qual, mais que nunca, aproxima a experiência do dispositivo a de um computador (no caso, o macOS). A atualização trouxe um novo explorador de arquivos com suporte a dispositivos externos, um Safari com uma experiência de desktop e não mais mobile e a possibilidade de abrir o mesmo aplicativo várias vezes — como dois o Word para trabalhar em dois arquivos ao mesmo tempo.

Três modelos ficaram para trás e não terão acesso ao iPadOS. Isso inclui o iPad Air e iPad mini 2, lançados em 2013, que receberam cinco atualizações de versão; e o iPad mini 3, que veio no ano seguinte e teve quatro grandes updates do iOS.

Colaborou: Lucas Lima.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Felipe Liʍa

pelo app do FIREFOX vc consegue instalar o mesmo ADBLOCK q instala pelo pc!

Se vc copiar a mesma regra que bloquea a propaganda do Taboola no PC, e colar no plugin do ADBLOCK no Firefox Mobile, talvez funcione!!!

Douglas Souza Luz

Acredito que vou pro Mi 9 top mesmo! Preço aqui na minha cidade ta bom e o celular me agradou bastante. R$ 2400 eu mal pegaria um iPhone 7.

Carlos Alexandre Laszlo Liszki

Migre para Xioami MI 9 SE e seja feliz!

Carlos Alexandre Laszlo Liszki

Usa o navegador Brave e seja feliz!

Stark

Ah sim, no desktop sei que tem mesmo, achei que estivesse falando no Android.

Felipe Liʍa

botao direito na pagina, "Bloquear elemento", e seleciona a area do TABOOLA!

Stark

E como é que faz isso?

Hector Bonilla

Moto G também tem 6 anos e com uma lineageOS roda mais fluido que um Iphone 5S, mesmo tendo um SOC com menos da metade da potência ( nisso o Iphone 5s equivale ao Moto G4).

Lucas Henrique

Como tb

Lucas Henrique

Nossa Tecnoblog, puta merda. Não vão soltar uma posição sobre essas porcarias de propagandas infinitas? Que inferno.

Lucas Henrique

Sonho dos Androids

Jefferson Pinheiro

O iOS 12 melhorou isso, tenho o 6s e melhorou

Jefferson Pinheiro

Tb né cara, 6 anos

Felipe Liʍa

sem duvidas!!! ai eh o jeito usar os navegadores q tem ADBLOCK qdo tiver usando dados!

johndoe1981

Verdade seja dita, ainda tá melhor que a grande maioria dos aparelhos Android, que se receber duas atualizações já é muito.

Exibir mais comentários