Início » Aplicativos e Software » Apple Buscar (Find My) encontra iPhone e Mac sem conexão à internet

Apple Buscar (Find My) encontra iPhone e Mac sem conexão à internet

Find My no iOS 13, iPadOS e macOS Catalina encontra iPhones, iPads e Macs mesmo se estiverem offline com a ajuda do Bluetooth

Por
19 semanas atrás

Os serviços Buscar iPhone e Buscar meus Amigos foram unificados em um só aplicativo chamado Buscar (Find My), que permitirá encontrar iPhones, iPads, Apple Watches, Macs, iPods e AirPods. Ele consegue até mesmo localizar celulares, tablets e notebooks se estiverem offline, contando com a ajuda de dispositivos Bluetooth próximos. Isso estará disponível no iOS 13, iPadOS e macOS 10.15 Catalina.

Sim, o Buscar é capaz até mesmo de encontrar um dispositivo offline e em modo suspenso. Ele envia um sinalizador Bluetooth que pode ser detectado por outros dispositivos da Apple nas proximidades, mesmo se pertencerem a outras pessoas, ajudando a revelar sua localização.

A Apple diz que este sinal é “completamente anônimo e criptografado de ponta a ponta, então a privacidade de todos está protegida”. Também não é necessário se preocupar com duração de bateria ou consumo de dados, porque tudo “ocorre silenciosamente usando pequenos fragmentos de dados que pegam carona no tráfego de rede existente”.

Buscar (Find My) terá bloqueio de ativação no Mac

Além disso, o Buscar terá um recurso de bloqueio de ativação que impedirá o uso de Macs roubados com chip T2. Só será possível realizar o desbloqueio com sua senha pessoal, semelhante ao que acontece no iPhone.

Esta é uma evolução especialmente para o Mac, porque o recurso para encontrar um computador perdido ficava dentro da interface web do iCloud; agora há um app separado para macOS.

“Localize um dispositivo perdido mesmo que ele não esteja conectado ao Wi-Fi ou à rede celular usando localização por crowdsourcing”, explica a Apple. “Quando você marca seu dispositivo como perdido e outro dispositivo da Apple está próximo, mesmo que seja de outro usuário, ele pode detectar o sinal de Bluetooth e informar a localização para você.”

O Buscar (Find My) estará disponível no iOS 13, iPadOS e macOS 10.15 Catalina; eles serão lançados por volta de setembro e outubro.

Com informações: Apple, VentureBeat.