Início » Aplicativos e Software » Apple Buscar (Find My) encontra iPhone e Mac sem conexão à internet

Apple Buscar (Find My) encontra iPhone e Mac sem conexão à internet

Find My no iOS 13, iPadOS e macOS Catalina encontra iPhones, iPads e Macs mesmo se estiverem offline com a ajuda do Bluetooth

Felipe Ventura Por

Os serviços Buscar iPhone e Buscar meus Amigos foram unificados em um só aplicativo chamado Buscar (Find My), que permitirá encontrar iPhones, iPads, Apple Watches, Macs, iPods e AirPods. Ele consegue até mesmo localizar celulares, tablets e notebooks se estiverem offline, contando com a ajuda de dispositivos Bluetooth próximos. Isso estará disponível no iOS 13, iPadOS e macOS 10.15 Catalina.

Sim, o Buscar é capaz até mesmo de encontrar um dispositivo offline e em modo suspenso. Ele envia um sinalizador Bluetooth que pode ser detectado por outros dispositivos da Apple nas proximidades, mesmo se pertencerem a outras pessoas, ajudando a revelar sua localização.

A Apple diz que este sinal é "completamente anônimo e criptografado de ponta a ponta, então a privacidade de todos está protegida". Também não é necessário se preocupar com duração de bateria ou consumo de dados, porque tudo "ocorre silenciosamente usando pequenos fragmentos de dados que pegam carona no tráfego de rede existente".

Buscar (Find My) terá bloqueio de ativação no Mac

Além disso, o Buscar terá um recurso de bloqueio de ativação que impedirá o uso de Macs roubados com chip T2. Só será possível realizar o desbloqueio com sua senha pessoal, semelhante ao que acontece no iPhone.

Esta é uma evolução especialmente para o Mac, porque o recurso para encontrar um computador perdido ficava dentro da interface web do iCloud; agora há um app separado para macOS.

"Localize um dispositivo perdido mesmo que ele não esteja conectado ao Wi-Fi ou à rede celular usando localização por crowdsourcing", explica a Apple. "Quando você marca seu dispositivo como perdido e outro dispositivo da Apple está próximo, mesmo que seja de outro usuário, ele pode detectar o sinal de Bluetooth e informar a localização para você."

O Buscar (Find My) estará disponível no iOS 13, iPadOS e macOS 10.15 Catalina; eles serão lançados por volta de setembro e outubro.

Com informações: Apple, VentureBeat.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jhonatham Matos
Ele não deixa de ser ótimo, a pessoa que furtar seu aparelho com certeza terá algum trabalho a mais, ou até muito trabalho a mais.Mas, seja você um usuário comum (que só instalou o app) ou um avançado (que add ele ao sistema), não fará diferença se o ladrão estiver realmente sabendo o que faz. E essa regra se aplica tbm ao ios.
Marcos Rios
De fato, eu ouvia as pessoas falando do Cerberus como super blaster mega ultra e eu ficava com essa questão na mente, valeu pela explicação! Interessante a Miui ter isso. Isso prova que dá pra fazer esse tipo de modificação no Android, seria uma ótima as Custom-Roms adotarem essa funcionalidade.
Jhonatham Matos
Sim! A não ser que você seja um usuário avançado e tenha root no seu aparelho, o cerberus será um app sem muita utilidade no caso de um hard reset.E mesmo com root, caso o anjo sem asas que levou seu celular tenha muita paciência e conhecimento, e decida reinstalar uma rom fazendo um full wipe da system já era o cerberus na mesma, pois a pasta será reescrita.Na minha opinião, o melhor sistema no Android ainda é da miui, pois ela tem uma partição especial que não é reescrita. Logo se alguém rouba seu celular, mesmo reinstalando uma rom e reescrevendo a system, se não removeu sua conta Miui antes de fazer o processo ela não consegue passar da tela inicial.
Helmut
Da uma procurada no "Oh-My-ZSH". É um framework que funciona em vários terminais. Pode ter o que você procura, no macOS eu prefiro ele + iTerm
hamster
Rapaz, fui atrás da sua dica e descobri que o ZSH não tem pra Windows =(
hamster
A pesquisa do Windows é incapaz até de pesquisar pelo nome do arquivo. As vezes eu procuro um arquivo na própria pasta dele e ele não acha.
hamster
Cara, eu sou programador Windows desde o VB3 (sim, existia e o ambiente inteiro pesava uns 5 MB!), posso te dizer que diversas coisas no Windows despencam nossa produtividade, como falta de abas, busca ridícula e a questão de terminal que cada vez que a Microsoft tenta inovar parece que complica mais.
hamster
Eu programo em UWP, e te digo que até hoje ele está inacabado e a comunidade tá cagando pra ele. Tanto que há umas duas semanas a Microsoft anunciou que UWP deixa de ser prioridade e lançou uma iniciativa de desenvolver em React Native pra Windows.
Maicon Bruisma
Não. Pesquise um pouco sobre que terá melhores informações do que comigo, estou almoçando e não curto explicar coisas enquanto como.
Fabio Santos
Então você precisa conhecer o cerbeus, fora o fato dele não desligar o celular pelo power ótima opção no meu ver.
Marcos Rios
Mas gente, se a pessoa entrar no modo fastboot e trocar a/instar uma nova rom/custom_recovery o cerberus não será inútil?
Mateus B. Cassiano
Tá um pouco desinformado, smartphones que saíram de fábrica com o Android 7.0 ou mais recente tem criptografia da partição de dados ativada por padrão, juntamente com o Factory Reset Protection: resumidamente o aparelho só liga ao informar a senha ou padrão de desbloqueio de tela e no caso de um reset forçado pelo recovery ou por ter reinstalado a firmware pelo fastboot o aparelho só poderá ser utilizado após logar na mesma conta do Google utilizada anteriormente...
Zanac_Compile
Se fosse alguém com opinião que a Apple está anos luz na frente e que o Android é cópia barata, seria massacrado nos comentário, o povo ficaria todo ofendido melindrado, o cara seria um fanboy.Agora, como tu escreveu, pode, não é fanboy, tem fundamento, tem coerência, é justo, tá dominado :DDepois o clichê de usuário fanático fica com a Apple :D
Lucas Henrique
Que o bandido manda o site falso e pede pra digitar o login e senha pra recuperar. Aí ele consegue acessar e apagar tudo
Abraão Caldas
Não adianta nada se a primeira coisa que o ladrão faz é tirar o sim card.
Welltton Siqueira
A táaa! Ladrão desliga o SMARTPHONE e já era, fatos! Fatos. Quer solução, compra a assinatura do Cerberus que resolve com desligamento falso, enganando o ladrão e ainda por cima entra em modo de economia pra poder ter tempo de recuperar tudo. E mesmo que se for feita uma Box, pela própria empresa da marca, ele fica registrado com todos os códigos e dados no servidor do Cerberus fazendo possíveis as alterações, localização, backup e todas as possibilidades que não existe de fábricas em marca alguma.Grande piadas essas ditas cujas inovações, que na prática, é tudo cópia barata do Android que está anos Luz na frente, tanto quanto vem caíndo as vendas, bolsas e mesmo os estadunidenses, tem perdido o enteresse...
Welltton Siqueira
É o melhor que existe e além de excelente é eficaz, encontra tudo mesmo!O amigo acima, diz que é programador! Bom, trabalho com computadores, Apple e Microsoft Windows, desde os primeiros Macs passando pelos famosos Power PC e até à atualidade Mac Book Air, Mac Book Pro, Mac Mini, iMac Pro e Mac Pro, além de tabeets, smartphones e etc...Já do outro lado, também conhecemos desde os Antigos Windows 3.1, 3.51 e o revolucionário 3.11 de 93 à até à atualidade.Mac OS é bom, tem muitas funcionalidades boas mas também tem muitas coisas inúteis e desagradáveis além de inúmeras Infuncionalidades; apesar de ser bom, está longe de ser perfeito e comparado as facilidades, acessibilidades do Windows, do 10 ou 10 Server por exemplo, está muito longe...e se formos comparar por questão de jogos, compatibilidades, desempenho e desenvolvimentos, aí que à Apple fica muitos anos Luz para trás! Àaaa! E as inúmeras versões profissionais e de usos fodas mesmo! Aí o Linux bate com chinela de pau na bunda de ambos, lembrando que dos 10 Supercomputadores mais potentes do mundo, 7 deles usa um tipo de Linux. Fatos.
Corvo
Kkk tá serto, continua com os olhos tapados.
Daniel Ribeiro
Isso aí só vale pra Android... iPhone segue sendo "a prova de bandido".
Daniel Ribeiro
Que golpe?
Lucas Henrique
Pena que a maioria das pessoas caem no golpe do Icloud
Maicon Bruisma
Provavelmente
P. Herrera
Dark mode: Sim, ficou bom nos apps, mas é péssimo(acho mal feito) no Windows Explorer atual.Sobre os Apps UWP:Exagero. Existem apps UWP excelentes, o ruim é que realmente há poucos bons.Destaco de exemplo o myTube!(MELHOR cliente do YouTube entre todas as plataformas), Netflix e Adobe XD. Vou considerar os joguinhos como o Asphalt e tals tbm.Os da MS tbm, como a calculadora(melhor calculadora padrão do mercado), aquele de notícias, o Sticky Notes, OneNote e o de clima.Lógico que só funcionam bem em SSD.Pra resumir: Vc tem que garimpar mais na MS Store.Se puder, entre esses que eu citei, teste o myTube!.
João Almeida
Que até hoje nada disso funciona bem no Windows. Dark mode desde 2015 não tá pronto. Os apps UWP são terríveis
Corvo
"No iPhone, se você marca o aparelho como roubado, JÁ ERA, ninguém nunca mais vai usar aquele aparelho"hmm ta bem por fora viu, da uma volta na Pajé em SP ou em "feiras dos importados" em qualquer grande cidade que existe muito técnico que destrava esses devices "sem dificuldade"
João Luiz Gomes Silveira
Não sei qual é a grande mágica do Find My iPhone ser taaaooo superior ao do Android hoje. Tem os recursos básicos... apagar conta e dados, tocar telefone, mandar mensagem, trocar senha de bloqueio remotamente, mandar a última localização antes de ser desligado ou quando a bateria está fraca... acho que tudo que tem no iPhone. Tinha um Nexus 6P, mesmo depois de hard reset (até mesmo usando um recovery modificado com TWRP) ele pedia o último PIN configurado para conseguir configurar.
Buldego
Sem dúvida! O nativo do Android deu uma melhorada, mas falta muito ainda pra ser um Cerberus da vida.
Tem mas tem que pagar. Eu uso mas monte de gente não pode é nem conhece. O Google devia tomar vergonha na cara e melhorar isso.
Buldego
É, não sei nesse caso. Ainda bem que uso a Miui que precisa de senha (igual ao iphone) + o Cerberus. Nada melhor!
Daniel Ribeiro
E o que impede que o ladrão refaça o root do aparelho?
Buldego
Eu já recuperei 3 aparelhos com o Cerberus, nossa, é sensacional o que esse bichinho pode fazer. E com root, ele resiste ao hard reset. :)
Daniel Ribeiro
Cada dia fica mais claro que o "preço astronômico" do iPhone não é tão astronômico assim, já que no Android você tem soluções capengas que são pagas a parte e soluções "grátis" que enchem seu aparelho de propaganda e ad trackers.Vai ver o preço que a Apple cobra é justamente para compensar o que o Google ganha vendendo os dados dos usuários.
Daniel Ribeiro
É uma pena que o Cerberus não sobrevive a um hard reset. No iPhone, se você marca o aparelho como roubado, JÁ ERA, ninguém nunca mais vai usar aquele aparelho. No Android o crime compensa.
Drax
Verdade. Uma coisa que sinto falta é pesquisar termos dentro do arquivo. Ex. Frases e expressões dentro de documentos word. A pesquisa do windows até faz isso, mas não é tão boa e demora muito
Buldego
Ah, o nativo do Android é bem básico mesmo.Mas cara, o Cerberus é quase mágico e tem muita função legal. O bom do Android é isso, tem opções.
Jhonatham Matos
O cerberus realmente é excelente, no Android é a melhor opção (se não for usuário Miui, pois a Miui já tem um sistema excelente).Porém devemos lembrar que usuários avançados de Android são uma minoria, logo, para a grande massa de usuários o cerberus continua a ser um app inútil em caso de roubo como qualquer outro, já que para ser mantido após um hard reset somente sendo feita a instalação no system, que exige root.Essa é a diferença de ter um bom sistema nativo pra rastreio como o da miui e do ios...
Sim claro, mas nativamente o find myphone da um espanco no meu find my phone do meu Android.
Andre Kittler
Usava, migrei para o WizFiles (mais rápido). Mas os 2 problemas disso é que não é nativo - ok basta usar até portable é, mas isso é inaceitável - e o fato que ele logicamente apenas apenas procura nome de arquivos, enquanto que o google me fornece o mundo inteiro de forma mais rápida e mais eficiente.
Maicon Bruisma
Não conhece o Cerberus então.Claro, você pode alegar que no iPhone é nativo e "não pago", mas já vem incluso no preço astronômico de um iPhone
Buldego
Até que a Apple apresentou umas paradas legais esse ano, depois de vários bem fracos.Vamos aguardar a resposta da Google, pq se depender da MS...
Buldego
Cerberus é a melhor, não tem comparação.
Drax
Tem um programa, Search Everything, que é muito bom para pesquisa.
Andre Kittler
"É mais fácil encontrar um arquivo na internet inteira que no meu computador."Isso é A COISA que mais odeio no meu PC! Singular!, de todos os motivos de raiva - e eles são numerosos - isso é incrivelmente absurdo de ser real!
hamster
Até agora ela está praticamente boicotando PWA.
hamster
Concordo, mas na minha experiência as falhas do Windows são muito mais absurdas.O Office, que é o carro chefe da empresa, até hoje não possui abas.É mais fácil encontrar um arquivo na internet inteira que no meu computador.Ainda temos resquícios visuais do Windows XP, Vista e Windows 7 no Windows 10.
Rookie naz
iTunes que por sua vez vai sair de linha, sobrando apenas o iCloud e iMovie.
hamster
Não tinha visto isso, boa dica.
uB.
Boa tb, melhor q Find My! Mas vc reparou q eles n tão utilizando mais o i para os apps? Os únicos apps com i da Apple q tenho aqui no Mac são o iMovie e iTunes!
Helmut
"ZSH as default shell" também é lindo.Esse ano eu estava determinado a trocar o Mac por um XPS 13, mas agora estou repensando.
uB.
ou My Find. Mas tb ficaria só com Find
Rookie naz
iFind
uB.
As pessoas pedem pra Microsoft abas, uma busca descente, consistência visual. Elas ganham um "menu pessoas" e um menu branco.Mas aqui, a Apple é igual, se n pior nesse ponto, viu! Ela nunca ouviu ou considerou os pedidos dos seus usuários. Há diversos recursos q n estão nas soluções da Apple e devemos recorrer a apps de terceiros.ps.: n tô defendendo o Windows e nem uso isto há quase uma década :) só quis deixar claro q no ponto q vc criticou a MS, a Apple é bem pior!
Internet
Eu achei o nome Find My estranho. Parece que está faltando algo. Poderiam ter colocado Find My Device ou simplesmente Find.
Valdir Casotti
Se isso chegar também no iPhone vai ajudar muito os furtos
Andre Kittler
Justo.OK refazendo: novidades da Apple: ver Android atual, mudar um pouco, e não colocar tudo pois sempre tem ano que vem..Novidades do Windows: bem, com uma nova integração do Azure....Novidades do Android: ... ... cara, realmente eu queria me animar com alguma coisa a surgir....Na pratica: nos 3 sistemas o que tem potencial e anima é PWA. Mas sem sarcamo, não acompanho tanto a empresa: a Apple vai suportar?
hamster
Desculpe, confundi as bolas do tema escuro com o iOS.
P. Herrera
O tema escuro não é novidade. Introduziram ano passado. Agora eles têm o Voice Control, no Windows já existe uma solução bem específica de acessibilidade: Track Eye.
hamster
Respondi sobre o Windows e esqueci de mencionar o Mac: tem muita frescura, mas tem muita novidade legal. Marzipan e VoiceControl, principalmente, achei fantásticos! =)
hamster
Das poucas coisas que existem no Windows, como o modo escuro, são totalmente falhas e inacabadas.As pessoas pedem pra Microsoft abas, uma busca descente, consistência visual. Elas ganham um "menu pessoas" e um menu branco.Eu sou programador .NET, trabalho com Windows há 18 anos, então que fique claro que não sou hater de Microsoft =)
Daniel Ribeiro
O Find My iPhone já era, de longe, a melhor solução para rastrear um SmartPhone (bem melhor do que qualquer uma do Android). Agora com esse novo recurso, vai ser incrível.
P. Herrera
Se vc reparar, tudo isso é perfumaria e outras coisas já existiam no Windows.Tema escuro? Voice control? Apps de mídia próprios? "UWP" da Apple?
hamster
Novidades do MacOS no ano:- Find My- Modo escuro- SwiftUI e Marzipan- Diversos novos aplicativos (música, podcast, TV, Tempo de tela...)- Sidecar- VoiceControlNovidades do Windows:- Agora você pode pausar o Windows Update- Menu iniciar branco
gilbras
Junto com o Sidecar, os dois melhores recursos.