Início » Aplicativos e Software » Apple Buscar (Find My) encontra iPhone e Mac sem conexão à internet

Apple Buscar (Find My) encontra iPhone e Mac sem conexão à internet

Find My no iOS 13, iPadOS e macOS Catalina encontra iPhones, iPads e Macs mesmo se estiverem offline com a ajuda do Bluetooth

Felipe Ventura Por

Os serviços Buscar iPhone e Buscar meus Amigos foram unificados em um só aplicativo chamado Buscar (Find My), que permitirá encontrar iPhones, iPads, Apple Watches, Macs, iPods e AirPods. Ele consegue até mesmo localizar celulares, tablets e notebooks se estiverem offline, contando com a ajuda de dispositivos Bluetooth próximos. Isso estará disponível no iOS 13, iPadOS e macOS 10.15 Catalina.

Sim, o Buscar é capaz até mesmo de encontrar um dispositivo offline e em modo suspenso. Ele envia um sinalizador Bluetooth que pode ser detectado por outros dispositivos da Apple nas proximidades, mesmo se pertencerem a outras pessoas, ajudando a revelar sua localização.

A Apple diz que este sinal é “completamente anônimo e criptografado de ponta a ponta, então a privacidade de todos está protegida”. Também não é necessário se preocupar com duração de bateria ou consumo de dados, porque tudo “ocorre silenciosamente usando pequenos fragmentos de dados que pegam carona no tráfego de rede existente”.

Buscar (Find My) terá bloqueio de ativação no Mac

Além disso, o Buscar terá um recurso de bloqueio de ativação que impedirá o uso de Macs roubados com chip T2. Só será possível realizar o desbloqueio com sua senha pessoal, semelhante ao que acontece no iPhone.

Esta é uma evolução especialmente para o Mac, porque o recurso para encontrar um computador perdido ficava dentro da interface web do iCloud; agora há um app separado para macOS.

“Localize um dispositivo perdido mesmo que ele não esteja conectado ao Wi-Fi ou à rede celular usando localização por crowdsourcing”, explica a Apple. “Quando você marca seu dispositivo como perdido e outro dispositivo da Apple está próximo, mesmo que seja de outro usuário, ele pode detectar o sinal de Bluetooth e informar a localização para você.”

O Buscar (Find My) estará disponível no iOS 13, iPadOS e macOS 10.15 Catalina; eles serão lançados por volta de setembro e outubro.

Com informações: Apple, VentureBeat.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jhonatham Matos

Ele não deixa de ser ótimo, a pessoa que furtar seu aparelho com certeza terá algum trabalho a mais, ou até muito trabalho a mais.

Mas, seja você um usuário comum (que só instalou o app) ou um avançado (que add ele ao sistema), não fará diferença se o ladrão estiver realmente sabendo o que faz. E essa regra se aplica tbm ao ios.

Marcos Rios

De fato, eu ouvia as pessoas falando do Cerberus como super blaster mega ultra e eu ficava com essa questão na mente, valeu pela explicação! Interessante a Miui ter isso. Isso prova que dá pra fazer esse tipo de modificação no Android, seria uma ótima as Custom-Roms adotarem essa funcionalidade.

Jhonatham Matos

Sim! A não ser que você seja um usuário avançado e tenha root no seu aparelho, o cerberus será um app sem muita utilidade no caso de um hard reset.

E mesmo com root, caso o anjo sem asas que levou seu celular tenha muita paciência e conhecimento, e decida reinstalar uma rom fazendo um full wipe da system já era o cerberus na mesma, pois a pasta será reescrita.

Na minha opinião, o melhor sistema no Android ainda é da miui, pois ela tem uma partição especial que não é reescrita. Logo se alguém rouba seu celular, mesmo reinstalando uma rom e reescrevendo a system, se não removeu sua conta Miui antes de fazer o processo ela não consegue passar da tela inicial.

Helmut

Da uma procurada no "Oh-My-ZSH". É um framework que funciona em vários terminais. Pode ter o que você procura, no macOS eu prefiro ele + iTerm

hamster

Rapaz, fui atrás da sua dica e descobri que o ZSH não tem pra Windows =(

hamster

A pesquisa do Windows é incapaz até de pesquisar pelo nome do arquivo. As vezes eu procuro um arquivo na própria pasta dele e ele não acha.

hamster

Cara, eu sou programador Windows desde o VB3 (sim, existia e o ambiente inteiro pesava uns 5 MB!), posso te dizer que diversas coisas no Windows despencam nossa produtividade, como falta de abas, busca ridícula e a questão de terminal que cada vez que a Microsoft tenta inovar parece que complica mais.

hamster

Eu programo em UWP, e te digo que até hoje ele está inacabado e a comunidade tá cagando pra ele. Tanto que há umas duas semanas a Microsoft anunciou que UWP deixa de ser prioridade e lançou uma iniciativa de desenvolver em React Native pra Windows.

Maicon Bruisma

Não. Pesquise um pouco sobre que terá melhores informações do que comigo, estou almoçando e não curto explicar coisas enquanto como.

Fabio Santos

Então você precisa conhecer o cerbeus, fora o fato dele não desligar o celular pelo power ótima opção no meu ver.

Marcos Rios

Mas gente, se a pessoa entrar no modo fastboot e trocar a/instar uma nova
rom/custom_recovery o cerberus não será inútil?

Mateus B. Cassiano

Tá um pouco desinformado, smartphones que saíram de fábrica com o Android 7.0 ou mais recente tem criptografia da partição de dados ativada por padrão, juntamente com o Factory Reset Protection: resumidamente o aparelho só liga ao informar a senha ou padrão de desbloqueio de tela e no caso de um reset forçado pelo recovery ou por ter reinstalado a firmware pelo fastboot o aparelho só poderá ser utilizado após logar na mesma conta do Google utilizada anteriormente...

Zanac_Compile

Se fosse alguém com opinião que a Apple está anos luz na frente e que o Android é cópia barata, seria massacrado nos comentário, o povo ficaria todo ofendido melindrado, o cara seria um fanboy.

Agora, como tu escreveu, pode, não é fanboy, tem fundamento, tem coerência, é justo, tá dominado :D

Depois o clichê de usuário fanático fica com a Apple :D

Lucas Henrique

Que o bandido manda o site falso e pede pra digitar o login e senha pra recuperar. Aí ele consegue acessar e apagar tudo

Abraão Caldas

Não adianta nada se a primeira coisa que o ladrão faz é tirar o sim card.

Exibir mais comentários