Início » Aplicativos e Software » Apple vai exigir seu botão de login como alternativa em apps para iOS

Apple vai exigir seu botão de login como alternativa em apps para iOS

O Sign in With Apple deverá estar presente em aplicativos de iOS que usam login de Facebook e Google

Victor Hugo Silva Por

Em nova tentativa de se diferenciar de empresas como Facebook e Google, a Apple apresentou durante a WWDC seu próprio botão de login para aplicativos e sites. Batizado de Sign in with Apple, ele deve oferecer mais privacidade e será exigido em aplicativos para iOS que já usam outras alternativas.

A obrigatoriedade está presente nas novas diretrizes para desenvolvedores, publicadas no site da Apple na segunda-feira (3). Na página, a empresa afirma que a solução estará disponível em versão beta no verão do hemisfério norte, entre junho e setembro.

Apple vai exigir seu botão de login como alternativa em apps para iOS

O comunicado da empresa informa que no final do ano, quando estiver disponível comercialmente, seu botão de login “será necessário como uma opção para usuários em aplicativos que suportam o login de terceiros”.

Com isso, desenvolvedores que oferecerem botões de login de Facebook e Google em aplicativos para iPhone também deverão incluir a alternativa da Apple. Além do iOS, a exigência também vale para macOS, tvOS e watchOS. O botão também estará disponível em navegadores.

Para os usuários, a grande vantagem é impedir que suas informações sejam acessadas por terceiros, incluindo os desenvolvedores. Ao contrário de seus concorrentes, a Apple promete não rastrear sua atividade em aplicativos e sites que oferecerem seu botão de login.

“A coleta de dados é limitada ao nome e endereço de e-mail do usuário”, afirma a empresa. Os usuários também poderão decidir se os serviços terão acesso ao seu endereço de e-mail verdadeiro ou a um endereço descartável criado pela Apple para retransmitir mensagens quando necessário.

Com informações: TechCrunch, Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Lucas Henrique

Gosto desse poder q a Apple tem sobre sua loja

DanielBastos

0.0001 > 0

P. Herrera

Postaram uma imagem bem didática logo abaixo. Não há pra onde correr. Rsrsrs

PS: Claro que entre Facebook, Google, Amazon, MS e Apple, essas duas últimas passam mais ''confiança''. Não são empresas q vivem de Ads.

Daniel Ribeiro

Com que objetivo?

P. Herrera

Sério, dessa vez seu comentário foi deveras inocente.
Sim, a Apple pode não ser o Google ou o Facebook, mas eles rastreiam sim. Kkkk

João

Sim, essas empresas não querem seus dados pra saber como fazer marketing dos próprios produtos, vender pra outras empresas e usar pra sabe se lá que tipo de outros fins, elas são todas boazinhas amigo!

Daniel Ribeiro

A Apple não tem uma ferramenta de venda de publicidade como o Facebook, o Google, o Twitter e a Microsoft. A Apple não tem receita com publicidade, nem com data sourcing.

Se a Apple rastreia seus usuários, no máximo é por imposição legal... Pode ter certeza que não é para vender como as outras fazem.

Buldego

Concordo totalmente. É muita ilusão achar que Apple não faz.

João

Eu acho todas essas gigantes entregam pra (((eles))) e (((eles))) entregam pra todos pra ser bem honesto. Privacidade é praticamente 0 na era moderna.

Will

me passa mais confiança que google e facebook

Buldego

Segundo ela.

Will

exatamente, saí de todos os logins automáticos do google e facebook e deu um trabalhinho.

Will

sim, mas sem ser rastreado

Buldego

Eu sinceramente não acredito que a Apple rastreie (muito) os usuários, ela ganha dinheiro de outra forma, superfaturando os produtos dela.
Google e Facebook ganham em cima de ads, então é mais lógico eles rastrearem mais.
Mas acho que todas entregam informações pra NSA.

Internet

Eu acho que a Apple não usaria essa ferramenta pra rastrear os usuários, ou se usar, pelo menos não seria no nível que o Facebook faz.

Eu li no MacRumors (acho) que ainda não está claro como a Apple pretende lucrar com esse botão. Mas, aparentemente, para implementa-lo tem que estar cadastrado no programa de desenvolvedores deles, e isso custa a partir de US$ 99/ano. Então pode ser que a Apple não lucre nada, mas de graça não vai ser

Exibir mais comentários