Xiaomi Mi Band 4 e Mi 9T serão lançados em junho, confirma empresa

Xiaomi vai lançar pulseira fitness Mi Band 4 em 11 de junho; celular Mi 9T (versão global do Redmi K20) virá no dia 12

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Xiaomi terá pelo menos dois lançamentos na semana que vem: a pulseira fitness Mi Band 4 chegará em 11 de junho, enquanto o celular Mi 9T será revelado oficialmente no dia 12. O wearable deve enfim trazer uma tela colorida, mantendo a autonomia de vários dias de bateria; enquanto o novo smartphone seria a versão global do Redmi K20.

Xiaomi Mi Band 4 deve ter tela colorida e bateria maior

A Mi Band 4 ficará a cargo da Mijia, subsidiária de acessórios inteligentes da Xiaomi. A conferência anual no dia 11 de junho também servirá para anunciar outros produtos, incluindo um projetor laser e uma câmera IP, de acordo com teasers publicados na rede social Weibo.

A Mijia adianta que a Mi Band 4 virá com mais recursos, bateria mais longa e preços agressivos. Vazamentos indicam que a pulseira fitness terá tela colorida (em vez do preto-e-branco das gerações anteriores). A capacidade da bateria aparentemente aumentou para 135 mAh (contra os 110 mAh na Mi Band 3).

Também esperamos ver um sistema atualizado para monitorar a frequência cardíaca; Bluetooth 5.0 para melhor conectividade (a Mi Band 3 tem Bluetooth 4.2); versões com e sem NFC; e a assistente pessoal XiaoAI.

Xiaomi Mi 9T deve ser versão global do Redmi K20

Redmi K20

Xiaomi Mi 9T pode ser a versão global do Redmi K20 (acima)

No dia seguinte, em 12 de junho, veremos o Xiaomi Mi 9T. Este celular apareceu antes da hora em lojas online da Itália e da Bulgária, indicando que se trata de um nome diferente para o Redmi K20.

A Xiaomi revelou em teasers que o Mi 9T terá câmera tripla, tela sem notch e câmera frontal pop-up, assim como o Redmi K20. Este seria o primeiro celular Mi com câmera retrátil.

O Xiaomi Mi 9T deve ter processador Snapdragon 730, câmera tripla com sensor principal de 48 megapixels da Sony, e MIUI 10 baseado no Android 9.0 Pie. Não sabemos se haverá uma variante Pro com processador Snapdragon 855 (tal como o Redmi K20 Pro).

Teaser da Mi Band 4 com tela colorida:

Com informações: Gizmochina, (2).

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados