Início » Jogos » Gameplay na WWDC 2019 mostra como Minecraft Earth funcionará

Gameplay na WWDC 2019 mostra como Minecraft Earth funcionará

Assim como Pokémon Go, Minecraft Earth usará realidade aumentada para o jogador explorar o mundo ao seu redor

Emerson Alecrim Por
23 semanas atrás

A Microsoft também subiu ao palco da WWDC 2019. Soa como uma participação inusitada, mas só até entendermos o motivo: no evento, a companhia mostrou o primeiro gameplay público de Minecraft Earth, jogo que promete combinar os icônicos bloquinhos da franquia com realidade aumentada.

Minecraft Earth

Minecraft Earth foi revelado em maio e, desde então, tudo o que havia disponível sobre o game era um vídeo promocional da Microsoft e algumas análises de veículos que tiveram acesso a demos jogáveis.

Como a Apple aposta alto em realidade aumentada, uma demonstração de Minecraft Earth na WWDC 2019 faria bastante sentido. E fez: dois desenvolvedores da Mojang — responsável pelo jogo, o estúdio foi comprado pela Microsoft em 2014 — mostraram no palco como a novidade funciona no iPad e no iPhone.

Eles também acabaram revelando detalhes da proposta do game. Em uma dinâmica que lembra Pokémon Go, o jogador terá que explorar o mundo ao seu redor via realidade virtual para fazer construções, buscar recompensas e interagir com outros participantes, por exemplo.

Na demonstração, fica claro que o jogo permitirá construções em vários níveis de altura, sendo possível inclusive explorar o subterrâneo (virtual, é lógico). Mas o que mais impressiona é a capacidade do game de exibir construções e blocos em escala real — ou algo tão próximo disso quanto possível.

Também dá para notar que o título segue a interface simplificada do Minecraft original. Além disso, a demo dá uma noção clara de como os jogadores poderão trabalhar juntos para construir estruturas ou explorar o ambiente.

O problema é que o game também é um exercício de paciência: a Microsoft vai liberar Minecraft Earth para iOS e Android, mas ainda não revelou a data de lançamento. A companhia sinaliza apenas que o título será disponibilizado em beta público no próximo trimestre.

Por ora, o jogo segue em beta fechado. É possível tentar um convite se cadastrando no site oficial.

Com informações: VentureBeat.