Início » Antivírus e Segurança » Google Fotos ganha modo escuro no Android Oreo e Pie

Google Fotos ganha modo escuro no Android Oreo e Pie

Depois de aplicativos como Agenda e Keep, Google leva tema escuro para alguns usuários do Fotos

Victor Hugo Silva Por

O Google está levando o modo escuro para vários de seus aplicativos, como Chrome, Drive, Agenda e Keep. Agora, a opção também começou a ser oferecida para usuários do Google Fotos que possuem o dark mode no Android Oreo ou Pie.

Assim como em seus outros serviços, o Google não ofereceu uma interface com fundo totalmente preto, mas cinza escuro. Os botões do Fotos, que são bem chamativos na versão convencional, passam a contar com tons mais neutros.

Google Fotos ganha modo escuro no Android Oreo e Pie

O Android Police afirma que o modo escuro do Google Fotos foi liberado por meio de uma atualização em servidor. Ele foi observado na versão 4.17.0.249919200 pelo XDA Developers, que compartilhou algumas imagens da nova interface.

No entanto, a opção parece estar disponível apenas em sistemas que permitem ativar o modo escuro. Ao contrário do Agenda e do Keep, por exemplo, não é possível alterar o tema no Fotos. Em vez disso, é preciso seguir o caminho Configurações > Tela > Avançado > Tema do Dispositivo. Ao habilitar o tema escuro do Android, o visual do aplicativo é atualizado automaticamente.

O serviço está testando seu modo escuro ao menos desde abril, quando liberou uma versão inicial que ainda contava com problemas. Ela recebeu correções e deve passar a ser oferecida para mais usuários nas próximas semanas.

Com o Fotos, o Google amplia a oferta do dark mode em seus aplicativos. A empresa tem atualizado suas ferramentas antes de liberar a versão estável do Android Q. O sistema oferecerá um modo escuro mais completo, que muda o visual de mais áreas, incluindo as telas de configurações e notificações, que não haviam sido no modo escuro do Android Pie.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

André Vítor Silva Melo

Estou nessa versão no meu Mi 9 SE mas não ativou modo escuro.

Ron Groo

Curioso. O meu não mudou. Mesmo fazendo o que foi dito e estando na versão descrita.

Macgyver Freitas

Meu celular tá com modo escuro selecionado, mas ainda n apareceu no fotos, já tentei retornar ao claro pra depois voltar ao escuro mas deu na mesma. O fotos tá na versão 4.17.0.249919200, e o Android tá no Oreo. Vamos ver se na próxima atualização ativa, ou quando chegar o update pro Pie. Obs: vacilo não liberar o modo escuro para os Androids mais antigos, espero q a Google mude de ideia a respeito disso

Macgyver Freitas

Eu prefiro o escuro, mas a opção de tema claro tá aí pra quem prefira. Pra além da preferência estética, o modo escuro gasta menos bateria em telas OLED, o que pra mim por si só já é motivo pra usar, boto tudo com fundo preto, teclado, WhatsApp, tela inicial, etc... Fica sem graça botar tudo completamente preto, mas pra mim qlq tempinho a mais de bateria já tá valendo

Lucas Santos

Um dos apps que mais faz falta o modo.

TheusKhan

Utilidade pública a sua informação. Mas o modo escuro diminui esse contraste do branco da tela e do ambiente, sobretudo em telas AMOLED.
Quero dizer que, uma tela com 100 pixels brancos é menos prejudicial do que uma outra com 2000 pixels brancos, ambas em um ambiente escuro.

TheusKhan

Eu sou um usuário que prefiro modo escuro em tudo que puder, além dos argumentos de economia de bateria (que a tela é o principal responsável) e outros como bem estar, eu prefiro por sentir mais agradável aos olhos. Acho o preto mais bonito que branco, algo bem pessoal mesmo.
O bom disso é que essa opção é opcional, ninguém é forçado a não usar nada e todos saem felizes.

Bruno Caracciolo Novais

eu também não curto, alias eu acho totalmente desnecessário isso. Muita gente fala que usa por conta do baixo consumo de bateria, mas se colocar no papel esse consumo é ínfimo perto de outras coisas que o aparelho se utiliza de bateria.

Tem um pessoal que fala que não prejudica a visão: Caros, ha anos que usamos o celular sem ter o modo escuro e nunca se teve dados que comprovasse a total eficacia desse modo escuro. Mas dai você me pergunta: "eu uso o modo escuro a noite". Bom se você ta tão preocupado com sua saúde, saiba que no quarto você não deveria nem ter televisão, pois é altamente prejudicial ao seu sono, quanto mais usar celular. Portanto, concordo com quem disse que muito mais modinha das empresas, do que propriamente preocupação com a saúde dos usuários.

Eduardo Braga

Ficou horroroso. Achei que não ia ver algo pior que o Explorador de Arquivos no modo escuro. Meus parabéns, Google.

Buldego

Eu também não curto.

Viniçious

Eu gosto muito, tudo que tem essa opção eu uso

thejorsias

Entendi, obrigado.

Capitão Caverna

Para a sua visão é importante se souber usar, pois se não souber, passa a ser prejudicial.
Para o fabricante é modinha (ou vc acha que de uma hora pra outra todo mundo passou a se preocupar com a sua visão?)

Diego

Ah sim, então o modo escuro é realmente importante, e não modinha/feio/desnecessário como pareceu, obrigado.

Capitão Caverna

Diego, o ideal é vc entender como é o seu uso.
No caso do dv47, ele diz que vive dentro de um quarto escuro. Então nessa caso, é melhor ele usar o modo escuro mesmo.
Mas é preciso levar em consideração, além da luz ambiente, o tipo de tela que vc usa: oled, amoled, etc, pois cada uma emite luz de uma forma um pouco diferente. Como falei para os outros comentaristas, procure um oftalmologista e explique as suas dúvidas. Ele vai te orientar melhor.

Exibir mais comentários