Como tirar a confirmação de visualização e leitura do WhatsApp

Aprenda como tirar a confirmação de visualização e leitura do WhatsApp, para que os outros não saibam quando você usou o app da última vez

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
agree-check-whatsapp-1639143

Tirar a confirmação de visualização do WhatsApp, a mensagem “visto por último” que aparece embaixo do nome de usuário, é um passo necessário para quem deseja usar o mensageiro em modo invisível, que deve ser tomado junto com a ação de desligar as confirmações de leitura (✔️✔️).  Saiba como desativar isso no WhatsApp.

Como tirar a confirmação de visualização do WhatsApp

Para desativar o recurso que permite a outros verem a última vez que você entrou no WhatsApp, o que ajuda a descobrir se você está online ou não, faça o seguinte:

Android / WhatsApp / como tirar a visualização do whatsapp

Como congelar o visto por último no WhatsApp

  1. Abra o WhatsApp;
  2. Toque no menu de três pontinhos no canto superior direito;
  3. Depois, em “Configurações”;
  4. Toque em “Conta”, “Privacidade” e em “Visto por último”;
  5. Selecione a opção “Ninguém”.

E pronto.

A partir daqui, ninguém mais saberá quando você esteve usando o WhatsApp da última vez. Por outro lado, ao fazer isso, você também não saberá quando outras pessoas estiveram usando o app. Ou seja, ocultar sua presença é uma faca de dois gumes.

Como tirar a confirmação de leitura (✔️✔️)

Para se tornar totalmente invisível no WhatsApp, é preciso não só sumir com a informação de quando você usou o app pela última vez, mas também desligar as confirmações de leitura, os famosos dois tiques (✓✓) azuis em cada mensagem.

Estes são os seus significados:

  • Um tique (✓) cinza: a mensagem foi enviada para o destinatário;
  • Dois tiques (✓✓) cinzas: chegou ao celular do destinatário;
  • Dois tiques (✓✓) azuis: a mensagem chegou e foi lida.

Ao desligar a confirmação, os dois tiques nunca mudarão de cinza para azul, significando que o contato recebeu a mensagem, mas quem enviou não saberá quando (ou se) o destinatário a leu. A cor cinza só confirma que foi enviada e/ou entregue.

Veja como fazer:

Android / WhatsApp / como tirar a visualização do whatsapp
  1. Abra o WhatsApp;
  2. Toque no menu de três pontinhos no canto superior direito;
  3. Depois, em “Configurações”;
  4. Toque em “Conta”, “Privacidade”;
  5. Desligue a chave “Confirmações de leitura”.

E pronto.

Da mesma forma que ao desligar a opção que exibe quando você usou o WhatsApp pela última vez, ao desligar as confirmações de leitura você impede que outras pessoas saibam quando você leu uma mensagem, mas você também não saberá quando os seus contatos leram as suas. Sendo assim, pensem se será mais vantajoso mantê-los.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Canal Exclusivo

Relacionados