O YouTube começou a aplicar nesta quarta-feira (5) regras mais rígidas para limitar a disseminação de conteúdo de ódio. A plataforma passou a proibir explicitamente vídeos que defendam a superioridade de um grupo como justificativa para discriminação, segregação ou exclusão.
- Instagram vai mostrar posts e stories patrocinados de influenciadores
- Como baixar vídeos do YouTube pelo celular
Em comunicado, o YouTube afirmou que removerá vídeos que aleguem a supremacia de um grupo com base em características como “idade, gênero, raça, casta, religião, orientação sexual ou situação de veterano de guerra”.
Com as novas regras, também serão removidos vídeos que neguem a existência de fatos violentos amplamente documentados. Nos exemplos apresentados pela plataforma, estão episódios como o Holocausto e o massacre tiroteio na escola Sandy Hook.
A proibição já está valendo, mas, segundo o próprio YouTube, o sistema levará algum tempo para estar totalmente calibrado. O objetivo é aumentar sua cobertura nos próximos meses para limitar ao máximo vídeos com discurso de ódio.
“Sabemos que esse tipo de vídeo pode ter valor para pesquisadores e ONGs que buscam compreender o ódio com o objetivo de combatê-lo, e estamos avaliando formas de disponibilizar as imagens no futuro, para fins de estudos”, afirma a rede social.
“Como sempre, o contexto é extremamente importante. Por isso alguns vídeos talvez continuem no ar, nos casos em que discutam assuntos como legislações à espera de aprovação, exponham ou condenem o ódio ou ofereçam uma análise dos acontecimentos”.
YouTube também quer reduzir conteúdo duvidoso
Ainda no comunicado, o YouTube apresentou planos de reduzir a disseminação de vídeos com conteúdo duvidoso e informações enganosas e prejudiciais. Desde janeiro, a plataforma realiza testes nos Estados Unidos que reduziram as recomendações desse tipo de conteúdo.
Os vídeos como os que promovem falsas curas milagrosas para doenças ou que afirmam que a Terra é plana registraram uma queda de mais de 50% no número de visualizações obtidas com recomendações. A mudança deve ser levada para mais países até o final de 2019.
“Nosso sistema está ficando cada vez mais bem treinado para reconhecer vídeos que mereçam esse tratamento, e com o tempo poderemos tomar essas medidas com mais e mais conteúdo duvidoso”, afirma o YouTube.
O plano também prevê mais recomendações para vídeos produzido por fontes sérias. “Um exemplo: se um usuário assiste a um vídeo que se aproxima dos limites permitidos pelas nossas regras, o sistema poderá mostrar mais vídeos de fontes confiáveis (como programas de notícias) no painel ‘Próximo’, sugerindo conteúdo de qualidade para ser assistido em seguida”, afirma a plataforma.
Para limitar a disseminação de discurso de ódio, o YouTube atualizará as políticas de seu Programa de Parceiros. A plataforma passará a suspender criadores que se aproximarem com frequência dos limites, fazendo com que eles não possam exibir anúncios ou usar recursos como o Super Chat.
Com informações: Google.
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
A intenção não é ser forte na retórica, apenas demonstrar o óbvio... Não há necessidade de um grande orador pra isso, apenas como diria Nelson Rodrigues, o óbvio ululante... Mas é que certos grupos têm muita dificuldade de entender aquilo que não gostam.
Viu como é simples tirar os portadores da virtude do sério, rs...
Basta discordar deles e você se torna: retrógrado, reacionário, burro e drogado. Argumentar para quê?, basta rotular seu interlocutor e tudo certo. É essa gente que quer dizer quem pode ou não pensar, e o que deve ser pensado por quem pode pensar. São uns fofos! rs
Ulha, mais um representante do bom, do belo e do justo... rs... Se você não pensa "certo", você não tem o direito de exprimir seu pensamento. Daqui a pouco, talvez, seja melhor proibir quem não "pensa certo" de pensar... Não é mesmo, caro portador de todas as virtudes? rs...
Pessoas, entendam: TODOS TÊM O DIREITO DE SER IMBECIS, NÃO QUEIRAM AVOCAR PARA SI A EXCLUSIVIDADE DISSO. rs...
só vai sobrar esquerdinha no youtube kkk
E eles lá querem saber de uma ideia qualquer que não seja a deles, a ideia grão, rs... Para os portadores da virtude qualquer coisa que não parta deles é defeito. rs
Quid est Veritas? Defendo a todo custo qualquer forma de questionamento e contraposição ou pelo menos o direito de fazê-lo por mais absurda que seja a tese, caso contrário estaríamos vivenciando um fundamentalismo racional.
Espero que não acabem censurando canais que zoem canais terra planistas kkk
Vai cry Terra Plana fã?
Eu acho curioso como você se perde em seu próprio argumento e aí credita a mim a falta de compreensão. Ok, champs, boa sorte aí.
Não precisa se justificar a mim se ficou ou não pistola, eu não me importo com isso. Só apontei uma impressão de alguém que gasta linhas e linhas e linhas em comentários em uma postagem.
😕
O pior que vi foram comentários no Android Police. É meio surreal.
Eu achava que seu problema era com interpretação de texto, mas acho que contextualização também é complicado para ti. rs... Cara, não fiquei pistola por nada, continuo achando que o YT pode fazer o que quiser dentro de sua plataforma, o que me incomoda a maneira bovina como os usuários aceitam e até aplaudem. É o mesmo princípio que adotamos para treinar animais, para cada comportamento correto uma recompensa; para cada comportamento inadequado uma restrição... E não, não esqueci aspas alguma, ali digo CRISTALINAMENTE que você não pode sofismar um comportamento/reação/justificativa, MOTIVO: MENTIR É MUITO FEIO.
Esqueceu as aspas do sarcasmo rs.
Na boa, to achando que você é um doido varrido que em um post a respeito de uma decisão do YouTube em banir vídeos de nazismo vem criticar "a postura de uma geração de retardados morais, filhos de uma cultura massificada que não quer responder pelas próprias ações delegando a grupos suas escolhas individuais".
Fica pistola por causa de meia dúzia de lacrador. O pior, uma reclamação inócua que repercute em meia dúzia de pessoas.
A propósito, as aspas em CERTO e ERRADO são um recurso para indicar SARCASMO. rs
Aceito de bom grado, confrade, portador de todas as virtudes...
Mano - como dizemos aqui no Pará; o avatar com a foto do Buscapé, Cidade de Deus, me deixou curioso, portanto, tenho uma pergunta: tu - como eu, és negro? rs
Tá, vou traduzir pra você: a bola é do Yutube, joga quem ele quiser. Mas ele só tá no time porque a bola é dele. O time não precisa dele, apenas da bola·
Toma aqui um biscoito, tio. :3
Eu trabalho com TI faz 20 anos, por isso já espero comentários meio bostas em páginas de tecnologia. Mas, de uns tempos pra cá, os discursos justificadores de ódio e preconceito vem ganhando força.
Pois é cara, já saí de lá do Gizomodo porque os comentários já estavam no nível do G1. Se isso acontecer aqui no Tecnoblog, já mudo. Não é questão de diferença de opinião, era racismo, machismo e vários outras bizarrices que os incel adoram.
Realmente, você não sabe ler! rs...
Qual a parte do que vai acima não está clara o suficiente... rs
Senhor, estou comentando o que o texto discute, você o utiliza para criticar algo que nem dá pra afimar que é maioria, ou você tem uma amostra significativa para sustentar teu ponto de vista?
Criticar o que meia dúzia de lacrador faz é chover no molhado, dar murro em ponta de faca, dar uma de Don Quijote.
Cara, concorde você ou não com a atitude do YouTube, mas ele pode fazer o que quiser e usar a justificativa que ele quiser e pronto. Quando você diz que ele "não pode", qual a repercussão negativa ao YouTube por ele fazer o que "não pode"? O YouTube liga pros lucros e a repercussão de suas atitudes estão de olho no lucro. É isso.
Mas é isso que acontece quando se dá muito poder às empresas, elas tão obrando e andando pro certo e errado, querem é lucro.
Empresas privadas não são democracia, nem nunca foram. Só falta agora você querer que o povo vote pra escolher o conselho de administração de empresas privadas rs.
Acho que você não sabe ler, rs... Ou tem um sério problema com interpretação de texto... Vou além de questões particularizadas. Em nenhum momento disse que A, B ou C estão "certos" ou "errados", sequer falei do YT como ator desse processo, rs... Critico a postura de uma geração de retardados morais, filhos de uma cultura massificada que não quer responder pelas próprias ações delegando a grupos suas escolhas individuais.
O YT, dentro da plataforma dele, pode aceitar ou rejeitar o que bem entender. Como disse anteriormente, é o dono da bola: só joga quem e quando ele quiser. Mas não pode fazer isso assumindo ares de bom moço e ter essa atitude aplaudida, pois não passa da péssima e velha censura; portanto, uma atitude unilateral, autoritária e, especificamente nesse caso, exercida com poder tirânico.
Portanto, entenda: acho até que o YT está certo em fazer o que quiser com o que é dele. Só está "errado" quando sofisma os verdadeiros motivos pelos quais faz isso. Entendeu?
Ué, é o tema do artigo, o youtube vai remover vídeos que promovam ideologias supremacistas de raça, por exemplo, que promovam a discriminação de um grupo, alegando inferioridade. Um dos objetivos é limar vídeos que preguem apologia ao nazismo que, mesmo sendo crime, pululam aos milhares no youtube.
O YouTube não tá atrás do Nando Moura ou do Olavo.
Ainda assim, o Youtube, como empresa privada, tem o direito de definir o que é permitido ser colocado em sua plataforma, até porque, segundo algumas interpretações, poderia responder solidariamente. Sendo uma empresa privada, ele, até certo ponto, não necessita da provocação do judiciário para agir em conteúdo que ele, como empresa, crê que não está nos termos de uso. Se você subir um vídeo de putaria ele remove, e ninguém reclama da falta de liberdade de expressão.
Simples assim, quem não gosta que o youtube remova vídeos porque limita a liberdade de expressão, procure outro serviço, boicote-o, oras. Que poste do reaçatube, sei lá. Realmente não acho que alguém deva ser limado de seu direito de se expressar, desde que aceite as consequencias. Para isso, é necessário que se identifique. Até porque, falando em Brasil, nossa constituição (bem ou mal é a vontade da população, risos) veda o anonimato, dessa forma, como a pessoa que tá se expressando é um anônimo, perde o direito de se expressar.
Quando eu disse isso? rs... Releia cada linha do que eu escrevi... Se mesmo assim continuar a compreender a situação dessa maneira, rs... Sorry, você precisa urgentemente de aulas de interpretação de texto. rs...
É ilegal neste país incitar o nazismo?
Não vi o vídeo que particularizas mas há incitação/apologia ao crime nele? Se sim, processem e prendam os culpados. Se não, dane-se... assiste e pratica aquilo quem quer. Simples assim! rs...
E não, a banalidade do mal descrita por Arendt não tem nada a ver com isso... Ademais não coaduno com a visão. dela do mal como um demônio político que precisa de instituições para se propagar. A natureza do homem é ruim. Essa coisa Rosseaniana de que o homem nasce bom e depois é corrompido por instituições é balela. rs
Hahahahahahaha, full pistola!
E ainda assim acha que vídeos enaltecendo o nazismo não se encaixam em discurso de ódio? Ok então. Um abraço.
Boa sorte
Cortem-lhes as cabeças! Cortem-lhes as cabeças! Cortem-lhes as cabeças! Cortem-lhes as cabeças! Cortem-lhes as cabeças! Cortem-lhes as cabeças! Cortem-lhes as cabeças!
Sim, inclusive Eichmann em Jerusalém....
Ainda tô aqui tentando formular entendimento... O problema é ser branco? o problema é morrer por ser branco? O problema é quantas pessoas morreram por ser brancas? Ou o problema são as minorias que morrem por serem minorias?
Se for o último, resolvido. A única minoria que morre é o individuo... o resto é mimimi. rs...
Na plataforma dele que faça o que quiser, só deve aceitar a pecha de Censor tirano, rs... A bola é dele, só joga quem e quando ele quiser. Só precisa assumir isso claramente.
Já reparou que podem ser as mesmas pessoas que querem debater? rs...
Perfeito, amigo, como esse pessoal que não pensa como nós é bizzarro, né? Nós, os legítimos representantes do bem, arautos do belo, guerreiros do justo e fiscais incansáveis da boa conduta; não podemos, jamais, em nenhuma hipótese, deixar que essa gente fale, pense, se exprima... Como ousam essas pessoas negarem a nossa verdade? rebelarem-se contra a revelação divina que sai de nossas bocas? Gente escrota, gente estúpida... GENTE BIZARRA, para o inferno com eles!
Pode, nao tó dizendo que nao pode. Você leu a parte do meu comentário no qual digo, que isso fere o Marco Cívil da internet? Isso é uma lei, e como eu bem disse, as diretrizes de uma empresa não devem sobrepujar as leis de um país, e o Marco Cívil da internet só permite a retirada de um vídeo no Brasil com autorização de um juiz, portanto aqui o YouTube não poderia fazer a remoção arbitrária. Levabdo em conta nosso Marco Cívil da internet, quem está acima, pra você, nosso país e nossas leis, ou a empresa?
Já vi gente declarar sem ficar ruborizado que os 10 milhões que STÁLIN matou de fome na Ucrânia (HOLODOMOR), foi um preço a justo a se pagar pela coletivização da comida; de acordo com esses gigantes do pensamento, os 10 milhões de mortos salvaram 100 milhões de vidas.
Né?
Então quando vão remover o canal do Nando Moura?
Adoro ver lacradores triggered quando alguém discorda deles. E toma block pois seu discurso é de ódio pra mim.
Vou denunciar comentários em que discordam de mim, afinal é claramente discurso de ódio.
Só ver os últimos vídeos do Rafinha Bastos que naturalmente um dos dois citados, cairá num ostracismo auto infligido. Eu mesmo já discuti com o Ânus Moura e quando percebeu o tamanho das borrachas que estava falando, apagou tudo.
Obrigado eu realmente acredito no que achar viável mais claro que vejo ambos lados e para uma conclusão.
Um dia você aprende jovem
Viu no fim tem sentido que eu falo você só acredita no que te passam ou seja um lado da história, calma a vida te ensina grave isto.
Já vi muitos e até eu pensar como você mais um dia você acorda, não que tudo que você ou eu cita tenha total verdade mais o equilíbrio existe nas colocações, algo que você não enxerga.
Enfim se você crê que teu cérebro veio do macaco faz sentido.
Se você ao menos tivesse q liberdade de estudar ambos lados, exemplo vejo hoje os jovens de hoje amanhã chatos, sem família e filhos e cuidando de cachorro e reclamando de tudo, aonde deixaram de aproveitar a vida pelo material, isto é um fato comprovado, ontem brinquei com um paciente que tinha casado sobre filhos na média tinha uns 25 anos, falei agora casado filhos virão ele respondeu:
- filhos pra perder minha liberdade, no máximo um cachorro.
Claro está no direito das pessoas escolher mais olha digo por experiência própria já fui como vocês, aonde demorei pra ter uma família mais hoje não troco está por nada material.
Vocês focam tanto numa só teoria que acabam quando refutados assista os vídeos do prof Afonso, leia meu professor Lair Ribeiro na área médica e procure algo que muitos depois preferem diflamar por não ter argumentos concretos, estamos esperando em diversos locais ah sim pesquisa científica não se faz no Google tradicional e sim no acadêmico.
Mais não dá pra dialogar com pessoas como você que não aceitam experiência vivida de ambos lados, o mundo pra vocês é como te passam sem ao menos pesquisar afundo.
Passar bem.
Entra no canal dele e assista sempre é bom ver ambos lados e assim aprender questionar.
Hoje a maioria apenas vê seu lado e acha aquilo totalmente real, na ciência como a própria teoria da evolução, teoria da relatividade diz no primeiro nome é teoria.
E sim coisas novas podem vir deste que você tenha liberdade pra aprender e dialogar, hoje como chamamos globalóides são os jovens que apenas veem um lado e acham aquilo real.
A boa e velha falácia para viabilizar censura. No, thanks.
So eu acho que isso vai acabar sendo desculpa pra o youtube censurar canais como o do Paul Watson?
Vou lhe perguntar so por curiosidade msm qual dessas bizarrices fora dita no canal do Nando Moura e Olavo de Carvalho?, e outra a partir do momento que se define limite para a liberdade de expressão fica uma grande pergunta no ar: Quem define oque deve e não deve ser dito?, se você não vê problema nessa atitude do youtube já sei que você é parte da galera da liberdade de expressão desde que concorde com a sua.
O YouTube removerá vídeos que discriminem minorias, conteúdos que neguem eventos históricos em que houve violência e suspenderá contas. Some isso a CPMI do Cyberbullying, Inquérito das Fake News do STF e Estadão Verifica no Facebook e deem boas-vindas a regulação da mídia. O ministério da verdade é logo ali. Afinal, quem censura o censor? 1984. Há de ser aprovado projeto de lei que garanta o direito das pessoas se expressarem, mesmo se seus pensamentos forem idiotas e que as leis vigentes as punam caso incorram em crime. Inclusive o Marco Civil da Internet proíbe esse tipo de atitude, as diretrizes de uma empresa não devem ultrapassar as leis de um país.
Ser um grupo não exclui nada de ser maioria ou minoria, sorry, quem diz é a matemática.
Entre essas suas leituras consta Hanna Arendt?
Adoro ver reaça irritado oh my... huhuhuhuhu
E o que você vai fazer a respeito quando alguém fizer um discurso de ódio segundo às suas diretrizes? Você tem uma plataforma onde as pessoas sobem vídeos e, assim, consegue excluir aqueles?
O palmito ficou ofendido rsrsrsrs
P.S.: Não, não é proibido, você pode continuar dizendo, desde que não seja naquela empresa privada.
A empresa, oras. O youtube é uma empresa privada, logo, ela define o que pode ou não ser postado ali. Quem infringe o contrato firmado com eles (termos de uso), tem seu vídeo removido, simples assim.
Aparentemente você não tem frequentado a internet, rsrsrs
Nos EUA liberdade de expressão é sagrada, permitem KKK e tudo. Isso do youtube só rola em países nutella, tipo os da europa, que daqui a uns anos vão virar a nova coreia do norte de tanto regularem a internet.
Então tem que impedir a liberdade de expressão? Interessante.
É muita opressão, meu Deus, não sei como esses floquinhos sobrevivem quando alguém discorda deles.
Goebbels era marxista de carteirinha antes de conhecer o partido nazista.
O problema é número de mortos ou racismo/supremacia ?
Quantas pessoas você conheceu ou ouviu falar, morreram por ter a cor do palmito? Agora, vc sabe quantas pessoas morrem por serem minorias? A resposta pro seu comentário são esses dois números
Na verdade é complicado classificar o Nazismo como esquerda ou direita, visto que ele se opunha tanto ao capitalismo de economia aberta, como o socialismo de Marx. Hitler tanto não gostava da prática das grandes corporações (que só visavam o lucro), como também era contra o socialismo de Marx. Apoiava a iniciativa privada, mas gostaria que a economia servisse os interesses da sociedade.
Ou seja, essa dualidade esquerda-direita já nem é mais coerente para se classificar um regime, tal como o Nazismo.
Não é problema quando você ignora. Quando começarem a tratar pessoas assim com indiferença, aí teremos uma sociedade madura (o que chamam de progresso). Oras, quando chegam dizendo asneiras do tipo "hur dur, a terra é plana", qualquer pessoa normal nem vai dar atenção (que é o que eles querem). Quando a discriminação (e aqui eu me refiro unicamente ao "discurso de ódio", não à violação dos direitos) começar a ser tratada do mesmo jeito, essas pessoas terão apenas o seu lugar no hall dos retardados, sem que ninguém ligue pra eles.
PS.: mas se dão bola até pros terraplanistas, magina pra discriminação, que é pior...
Prevejo muitos canais sendo praticamente deletados de tantos vídeos removidos rs
Já li alguns usuários aqui mesmo no TB negarem, e me chamarem de fascista, que é o que fazem quando alguém critica sua orientação política. E eu particularmente nunca vi alguém negar o Holocausto, nem dentro ou fora da internet.
Na verdade, muitos nem sabem (ou fingem não saber) que existiam esses campos de concentração soviéticos, pois sua existência não é tão divulgada quanto a dos campos nazistas. Assim como o extermínio promovido por Stalin também não é tão divulgado como o Holocausto, por algum motivo que desconheço.
Pra galera que não consegue enxergar a linha tênue que existe entre: Questionar Algo/Alguma Coisa X Discurso de Ódio Fica Aqui A Frase:
"É Só não Ser Racista, Homofóbico, Não falar Que Vacina Faz mal Que Tu não e pego pelo algorítimo Poh!! Acabou!"
A cada publicação com esse tipo de informação só mostra como os comentários no Tecnoblog estão se aproximando do Gizmodo. E como essa galera é bizarra.
Quem tá negando as gulags? Nunca vi isso.
Estou pensando nisso ate agora quem vai definir isso porque ninguem e igual ninguem tanto caracteristicas fisicas ou mental. Alias lendo todos comentarios ate lembrei de uma entrevista Rafinha bastos ele disse defende liberdade expressao sua totalidade exatamente para identificar quem e escroto com ideias tortas.
Ciência de verdade exemplo o professor Afonso coloca fatos que questionam parte da ciência e que muitos ficam loucos por não ter como contestar e claro sem argumentos começam a chamar ele de louco.
Usam a ciência como base pra desmerecer quem acredita em Deus e quando são questionados com ajuda do próprio YouTube tentam desmerecer fato.
Cara vocês precisam ir num médico, veja aquele site tudo celular me baniu dos comentários porque falei que uma menina da foto era gostosa kkk, deram com forma de estupro.
Gente como haters que acham o mundo perfeito, gostaria de um evento com todos pra dizer certas coisas na cara, mais no fim aqui ficam macho no real são franguinhos e isentãos.
Tenho certeza que há um nome específico para esse tipo de falácia, em que um indivíduo rotula uma opinião divergente quando não se tem argumentos lógicos para refutá-la.
O indivíduo é tão ortodoxo em sua ideologia, que ele considera a sua como a única válida e despreza qualquer outra divergente e a considera como errada. Tenta impor sua ideologia a qualquer custo, pois está tão compenetrado em sua ilusão, que acaba genuinamente acreditando que está certo e quem pensa diferente, está errado.
Acho que é um exemplo daquela frase: "não atribua à malícia o que pode ser adequadamente explicado pela ignorância."
Uma coisinha que algumas pessoas não conseguem digerir é: JÁ EXISTEM LEIS que combatem o preconceito, o racismo, a xenofobia... Se durante uma quizila, considerares que foi ofendido na sua honra, ou em razão da sua cor, religião ou mesmo opção sexual, A LEI JÁ O PROTEGE. Busque-a.
O que não se pode fazer é: IMPEDIR AS PESSOAS DE PENSAR - por mais tosco que a verbalização do pensamento seja, as sociedades livres NÃO PODEM, NÃO DEVEM, prescindir da LIBERDADE DE EXPRESSÃO, mesmo que essa liberdade implique em um crime. SE FOR CRIME, o autor será processado.
É inimaginável que eu ponha freios ou estabeleça uma CENSURA, mesmo que branca, noutrem simplesmente porque não concordo com ele, ou mesmo não gosto da maneira como ele se exprime. Entendeu?
Tolerância e liberdade de expressão são só pra quem concorda com o discurso lacrador.
A partir de agora, vou considerar opiniões contrárias a minha de "discurso de ódio." Se o Google pode, eu também posso.
Toda vez q tem post sobre esses assuntos(racismo e tal) aqui no TB, sempre são as msms pessoas q comentam coisas...
Então, é. Só observando aqui.
Não é questão de proibir a liberdade de expressão, só que as pessoas esquecem q se expressar, e fazer apologia é completamente diferente.
Racismo é um crime, independente de liberdade de expressão, quando pratica o racismo, atinge toda uma gama de pessoas, o mesmo prevalece para as asneiras como Holocausto não existe, ou Vacina causa autismo, quando a probabilidade de afetar fisicamente alguém existe, é preciso combater isso.
Lembre-se sempre, o seu direito termina, quando o do outro começa.
Bem por aí, rs... com uma vantagem, rotulando eximem-se de argumentar com lógica. rs
E negar as gulags soviéticas, tá liberado? Porque se negar, vou rotular como "discurso de ódio", justo, não?
Lei de RACISMO, vocês querem uma lei que proíba a liberdade de expressão e pensamento, rs... Afinal, nem tudo é racismo. rs
Não, só a esquerda lacradora tem o direito de definir o que é discurso de ódio.
Esquerdistas gozariam se algumas dessas medidas fossem implementadas, rs...
https://pt.wikisource.org/w...
20. O estado é o ser responsável por uma reconstrução fundamental de todo o nosso programa de educação nacional, para permitir que todos os capazes e industriosos alemães para obter o ensino superior e, posteriormente, introdução em posições de liderança. Os planos de ensino de todas as instituições de ensino estão em conformidade com as experiências da vida prática. A compreensão do conceito de Estado deve ser buscado pela escola [Staatsbuergerkunde
Se eu criticar as gulags soviéticas, é discurso de ódio também? Ou discurso de ódio é só o que os lacradores definem?
A regra é clara: se uma opinião não vai ao encontro da cartilha da turminha lacradora, então pode taxar de discurso de ódio que não tem erro.
Chegamos ao ponto de interdição absoluta do debate.
A coisa ficou mais ou menos assim:
"não concordo contigo - e nem quero te ouvir pra não ter que explicar porque não concordo. Eu tô certo, tu tá errado. Ponto"
e intolerantes são os outros, rs... (parafraseando aquele filosófo francês que, de verdade, ninguém lê mais todos citam... rs)
Irônico que a doutrina nazista teoricamente repudiava o Socialismo, mas na prática se assemelhava muito a ela.
Peixe, rs... Isso não é lei de discurso do ódio, isso é uma tipificação penal clara para o crime de racismo... rs... Não posso, por exemplo, ser penalizado por essa lei se disser que HOLODOMOR não existiu, não posso ser processado se disser que o que Stalin fez na Ucrânia, foi pouco... Não posso ir pra cadeia por dizer que Hitler deveria ter mais campos de concentração... entendeu?
Todas essas sandices acima são, além de uma burrice monumental, apenas asneiras... Ninguém vai ser preso ou processado por ser asno, rs...
Parem de mimimi.
Concordo pra krl contigo!
Agora não seja parcial, lacrador "raiz" tem que condenar também os seguintes crimes contra os direitos humanos:
-das gulags soviéticas que mataram tanto quanto os campos de concentração nazistas, e dos inúmeros opositores assassinados e torturados a mando de Stalin;
-do Massacre da Praça Tiananmen, que completou 30 anos ontem e que o Partido Comunista Chinês tenta varrer pra debaixo do tapete;
-da perseguição política implacável de Mao na China durante a Revolução Cultural;
-do Maduro mandando os tanques avançarem sobre os manifestantes na Venezuela;
E tem muito mais exemplos de "discurso de ódio" praticados por líderes vermelhos.
E as pessoas acham que isso é besteira.
Tipo, proibir, prender não é a opçã
Na Alemanha, a lei prevê punição de até três anos de prisão para quem usar insígnias relacionadas ao Terceiro Reich ou fizer apologia do nazismo... Alemanha já é gato escaldado...kkkk
Só uma existe uma minoria, o indivíduo. O resto é grupo... rs... Sorry!
https://pt.wikipedia.org/wi...ódio
"A proibição explícita de discursos de ódio está, contudo, garantida pela lei contra o preconceito (7.716/89), que proíbe "Praticar, induzir ou incitar, pelos meios de comunicação social ou por publicação de qualquer natureza, a discriminação ou preconceito de raça, por religião, etnia ou procedência nacional.""
Qual? A lei do youtube... Nos meus manuais não as encontro, rs...
Então, a lei já existe.
Mas quem disse que não vão responder caso cometam algum crime? rs... Se as leis assim determinam, devem responder. Só não esqueça que "não há crime sem lei ANTERIOR que o defina. Esse é um princípio salutar de uma coisa linda chamada ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. Nas sociedades esclarecidas onde o debate de ideias é salutar, opinião não é crime, rs... Criminalizar uma opinião como "discurso de ódio" é, a meu sentir, algo muito mais perigoso do que parece.
mas nazismo é de esquerda,ora. mas tanto faz,a direita é tão ruim quanto.
Então, José, o problema de se negar esse tipo de acontecimento é que cria grupos que algumas vezes são apenas imbecis como os que pregam a terra plana que, em tese, não fazem mal a ninguém, outro é que se alimenta grupos como neo-nazistas. E se você acha que isso não é problemático, bom, aí não tem muito o que se discutir.
São diversas "minorias", eu gosto de chamar de grupos mesmo.
Eu não pertenço a nenhuma delas, mas tenho empatia o suficiente para saber que elas sofrem socialmente.
Eduardo, entenda uma coisa, PESSOAS tem o direito de pensar como quiser; Têm, inclusive, o direito de ser imbecis... Ponto. Não é poque alguém é imbecil a ponto de negar HOLODOMOR que ele está expressando um discurso de ódio. Entende? rs
Vale pros dois lados?
Grupos que sofrem socialmente? rs... Temos um paradoxo aqui, rs... o sofrimento é algo inerente apenas a um tipo de grupo social, como está na moda dos lacradores que não leem, de uma minoria... A única minoria capaz de exprimir sofrimento é aquela que por definição temos como INDIVÍDUO...
Tá foda, é muito cinismo.
Melhor voltar pros bancos escolares, o III Reich foi bem mais complicado de "nascer", e precisou de condições ideais para que um discurso populista, totalitário e supremacista se vendesse como um valor para uma sociedade massacrada pela guerra, necessidades básicas e sob a restrição legal e material de vários Estados vizinhos, rs...
Qualquer discurso que inferiorize algum grupo, principalmente grupos que já sofrem socialmente com discriminações, tais como gay, gordos, negros. É muito fácil evitar esse discurso de ódio, basta querer.
Eu sou hetero, branco, classe média, nunca sofri qualquer tipo de preconceito e sei bem diferenciar o que é um discurso de ódio.
Mas o que é o tal discurso de ódio? rs... Eu, já passei dos 40, tenho lá uma certa bagagem literária, perambulei entre grandes pensadores - não estou falando do Karnal, rs... e até hoje não consegui identificar essa excrescência. rs... Que valor moral é esse que está acima da liberdade de expressão e livre pensamento?, que doutrina é essa que nos ensina o que é "certo", apontando sempre para o que outro faz de "errado"? Porque eu estou sempre do lado do bem, do belo e dos justos e do avanço, enquanto o meu interlocutor representa o atraso, o retrocesso, a maldade, a injustiça, é ele a personificação do que é mais feio e podre na humanidade?
Resumindo: é proibido ser idiota dizendo que {digite aqui sua minoria favorita} é inferior.
Mas tá liberado chamar os outros de palmito
E legal e tal mas quem vai definir o que é discurso de odio? O meu medo sempre e esse.
O mais engraçado é que as pessoas, maldosamente mesmo, desconstroem o que é o discurso de ódio.
Por pura preguiça mental, no mínimo, ficam de mimimi dizendo que os outros só ficam de mimimi.
Achar normal a pessoa ser discriminada por ser negra, gay, gorda etc, é no mínimo falta de caráter.
Medo desses comentários.
Não é que não concorda, é porque estão contrariando fatos. Falar que holocausto nunca existiu não é opinião, é burrice.
Foi assim que se formou o terceiro reich, e aposto que na época havia alguns desmiolados que diziam que aquilo era normal, que não iria dar em nada, até que eles mesmo passaram a sofrer as consequências e atrocidades da guerra.
Então você está entendendo errado o que é discurso de ódio, que inclusive é crime.
Ou seja, tudo aquilo que não concordas ou discordas mesmo sem conhecer é... DISCURSO DE ÓDIO, rs... 'sertinho', rs...
Agora as paginas dos artigos estão tocando um "som fantasma". Não dá pra ouvir música acessando o TB no celular!
Amo os intolerantes do bem, rs... Eles são uma espécie de evolução da humanidade expoentes máximos do bom, do belo e do justo... rs...
Em tempo:
Não, coleguinha, a internet não está eivada de discurso de ódio. É você que quer censurar tudo aquilo que não gosta e não concorda, rs...
O que vc está fazendo é lacração, só que de direita aí chamam de "mitagem", mas tudo farinha do mesmo saco.
Seríssimo. Hoje qualquer opinião divergente da de alguns grupos sociais é taxado de discurso de ódio. Mas considerando que o Google possui a mesma agenda política do Facebook, nem me surpreendo.
Sério, cara?
Falou "discurso de ódio" ou alguma expressão clichê similar, pode esperar que a lacração é certa.