Início » Aplicativos e Software » Instagram vai mostrar posts e stories patrocinados de influenciadores

Instagram vai mostrar posts e stories patrocinados de influenciadores

Inclusive de influenciadores que você não segue; esse "branded content" no Instagram será promovido pelas marcas

Emerson Alecrim Por

Nesta semana, o Instagram revelou que irá permitir que anunciantes promovam postagens de criadores de conteúdo na rede social. Sim, isso significa que, em breve, você poderá se deparar com fotos ou vídeos de influenciadores ao acessar a sua conta, mesmo daqueles que você não segue.

geralt / instagram (detalhe) / Pixabay / como compartilhar vídeo do youtube no instagram

Talvez você já tenha se deparado com esse tipo de conteúdo patrocinado, na verdade. Esse recurso foi testado pelo Instagram durante algumas semanas, principalmente nos stories.

Existe uma enormidade de usuários que promovem produtos ou serviços no Instagram (e outras redes sociais), mas o valor da remuneração por esse trabalho e a eficácia da campanha frequentemente dependem do alcance estimado. Assim, quanto mais seguidores o influenciador tem, melhor. Com o novo recurso, esse fator perderá um pouco de peso.

"Com os anúncios de branded content, as empresas terão a oportunidade de contar histórias patrocinadas por meio das vozes dos criadores de conteúdo, chegar a novos públicos e mensurar o impacto", diz o Instagram na nota oficial.

Para destacar o potencial da nova modalidade, o Instagram diz ainda que 68% dos usuários da plataforma interagem com influencidadores.

Liat Weingarten, vice-presidente de comunicações da Old Navy, uma das primeiras empresas a apostar na novidade, reforçou o recado dizendo que a promoção de conteúdo por meio de influenciadores dá mais autenticidade à mensagem a ser transmitida pela marca.

Instagram - branded content

O conteúdo patrocinado poderá ser exibido tanto no feed quanto entre os stories e se somarão aos anúncios que já circulam pela rede social.

Essas postagens serão identificadas com o aviso "Patrocinado" logo abaixo do nome da conta e, após o conteúdo, com dizeres do tipo "Pago em parceria com [anunciante]".

Esse formato precisa ser ativado pelo criador de conteúdo. Para isso, será necessário acessar as configurações da conta e habilitar a permissão para que empresas parceiras promovam postagens como anúncios. Os anunciantes, por sua vez, poderão decidir fazê-lo em formato de feed ou stories.

Para o usuário comum não há muitas opções. Provavelmente, será possível impedir a exibição de postagens de determinados influenciadores, mas não há nada indicando que a nova modalidade de anúncios poderá ser desativada.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thiago Silva
kk, que m* em.
Douglas Souza Luz
Um cara aleatório que pagou pra ter um peque no impulso hahaha.
Eduardo Braga
Krl quem? kkkk
João Almeida
pena q nao da pra usar um adblock
johndoe1981
Estava enrolando pra deletar minha conta lá, que só criei pra participar de uma promoção, acho que dessa vez não passa.
André Cardoso
Mais um motivo para excluir de vez
Dayman Novaes
kkkkkk essa aí foi demais
Douglas Souza Luz
Os anuncios estão cada vez mais absurdos. Exemplo de propaganda que já apareceu pra mim no Story: https://uploads.disquscdn.c...
Jonathas Sales
Mano, concordo em ter publicade e tal, mas já tá excessivo demais. Eu parei de assistir vídeo no Facebook por conta de propagandas no vídeo sem a opção de pular e as vezes o vídeo volta pro início. Instagram tá chato até pra ver stories, a cada 4 stories que vejo entre eles tem uma ou duas propagandas no meio. Como eu disse, já tá bem chato e penso seriamente em abandonar isso tudo.
Douglas Souza Luz
Toda vez que se fala em anuncio no Instagram eu lembro de quando eles começaram a colocar os primeiros. Falaram que não era pra haver preocupações pois o conteúdo seria selecionado e totalmente relacionado com a rede, de qualidade. Hoje em dia aparecem as propagandas mais absurdas possíveis pra mim, totalmente nada a ver. Da até medo desses posts ai.