Início » Aplicativos e Software » Instagram vai mostrar posts e stories patrocinados de influenciadores

Instagram vai mostrar posts e stories patrocinados de influenciadores

Inclusive de influenciadores que você não segue; esse "branded content" no Instagram será promovido pelas marcas

Por
05/06/2019 às 14h48

Nesta semana, o Instagram revelou que irá permitir que anunciantes promovam postagens de criadores de conteúdo na rede social. Sim, isso significa que, em breve, você poderá se deparar com fotos ou vídeos de influenciadores ao acessar a sua conta, mesmo daqueles que você não segue.

geralt / instagram (detalhe) / Pixabay / como compartilhar vídeo do youtube no instagram

Talvez você já tenha se deparado com esse tipo de conteúdo patrocinado, na verdade. Esse recurso foi testado pelo Instagram durante algumas semanas, principalmente nos stories.

Existe uma enormidade de usuários que promovem produtos ou serviços no Instagram (e outras redes sociais), mas o valor da remuneração por esse trabalho e a eficácia da campanha frequentemente dependem do alcance estimado. Assim, quanto mais seguidores o influenciador tem, melhor. Com o novo recurso, esse fator perderá um pouco de peso.

“Com os anúncios de branded content, as empresas terão a oportunidade de contar histórias patrocinadas por meio das vozes dos criadores de conteúdo, chegar a novos públicos e mensurar o impacto”, diz o Instagram na nota oficial.

Para destacar o potencial da nova modalidade, o Instagram diz ainda que 68% dos usuários da plataforma interagem com influencidadores.

Liat Weingarten, vice-presidente de comunicações da Old Navy, uma das primeiras empresas a apostar na novidade, reforçou o recado dizendo que a promoção de conteúdo por meio de influenciadores dá mais autenticidade à mensagem a ser transmitida pela marca.

Instagram - branded content

O conteúdo patrocinado poderá ser exibido tanto no feed quanto entre os stories e se somarão aos anúncios que já circulam pela rede social.

Essas postagens serão identificadas com o aviso “Patrocinado” logo abaixo do nome da conta e, após o conteúdo, com dizeres do tipo “Pago em parceria com [anunciante]”.

Esse formato precisa ser ativado pelo criador de conteúdo. Para isso, será necessário acessar as configurações da conta e habilitar a permissão para que empresas parceiras promovam postagens como anúncios. Os anunciantes, por sua vez, poderão decidir fazê-lo em formato de feed ou stories.

Para o usuário comum não há muitas opções. Provavelmente, será possível impedir a exibição de postagens de determinados influenciadores, mas não há nada indicando que a nova modalidade de anúncios poderá ser desativada.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.