Início » Negócios » Nubank permite realizar transferências por DOC para NuConta

Nubank permite realizar transferências por DOC para NuConta

NuConta, do Nubank, oferece recurso Guardar Dinheiro, empréstimo pessoal e opção de investimento em RDB

Felipe Ventura Por

O Nubank vem adicionando recentemente algumas novidades à NuConta, como o recurso Guardar Dinheiro, a possibilidade de obter empréstimo pessoal e a opção de investimento em RDB. Desta vez, a fintech tornou sua conta de pagamentos “compatível” com transferências em DOC, o que pode ser útil para quem possui conta poupança em outro banco, ou para quem tem que pagar taxa de TED.

O DOC (Documento de Ordem de Crédito) é uma modalidade de transferência na qual o dinheiro cai no dia seguinte, com limite de R$ 4.999,99 por vez. No geral, ela é menos vantajosa que o TED (Transferência Eletrônica Disponível), na qual a transação é concluída no mesmo dia se feita até as 17h, e pode atingir o limite diário da sua conta.

Ainda assim, o DOC tem sua utilidade. Alguns bancos não oferecem a modalidade TED para quem é cliente apenas de conta poupança. E se sua conta for múltipla, “não é mais necessário resgatar o seu dinheiro da poupança para depois transferir para a NuConta; a transferência é feita em um único passo”, explica o Nubank.

Além disso, alguns bancos cobram menos pela transação por DOC ou a oferecem de graça, tornando mais vantajoso esse tipo de transferência.

NuConta permite depositar por DOC, TED ou boleto

Também é possível fazer depósito na NuConta através de boleto: o valor mínimo é de R$ 20, e o dinheiro cai em até 3 dias úteis. A emissão de boletos para depósito é limitada a 15 vezes por mês.

As transferências da NuConta para clientes de outras instituições financeiras continuam sendo feitas através de TED; o Nubank não cobra tarifa nem coloca limite sobre essa transação.

O Neon, que também oferece uma conta de pagamentos, já recebe transferências de outros bancos via DOC ou TED. Banco Inter e Banco Next oferecem contas correntes tradicionais, portanto têm suporte a ambos os tipos de transações.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

DDR31600Mhz

A questão aqui é o que falta para substituir um banco, não se fica caro, falta isso e tantas outras coisas

DDR31600Mhz

Existe tantas e tantas formas de se fazer isso é tendo ou não o capital estrangeiro que não é problema nenhum, muitos bancos tem Home Broker, pra substituir tem que ter tudo.

Pereira

Se todos os bancos abolirem o DOC, significa que todos os bancos vão usar TED. Ninguém vai usar DOC porque foi abolido.

Marcelo Neri

Acabou de reforçar o meu argumento, pois os cheques vieram de um banco tradicional...

Caleb Enyawbruce

Foi oq eu disse: todas deveriam passar a aceitar. Abolir totalmente DOC

Pereira

E a ideia do colega acima é justamente isso, abolir o DOC

Pereira

Mas é muito mais limitada do que aquelas digitais de outrora, por exemplo, essas básicas não permitem DOC ou TED ilimitados como as eletrônicas... só isso pra mim já ferra, já que faço pelo menos algumas TEDs por mês.

Almirante Golfinho

Sou usuário nuconta há meses e muito feliz. Muito prático e não tenho q me preocupar com taxas de TED. Só transfiro pro itaí quando quero sacar

DDR31600Mhz

Além do que o amigo falou falta um home broker

DDR31600Mhz

Com o Banco Inter provavelmente você não ia precisar, a menos que não tenho banco 4 horas perto de você, porque lá o saque é de graça, tudo é de graça

DDR31600Mhz

Banco Inter é tudo de graça de verdade (nada de taxa para saque), ainda tem investimento de graça (nada que pague 100% da CDI pode ser chamado de aplicação de verdade) com cashback para fundos, na bolsa não cobra nada

tuneman

Ainda tem conta gratuita, basta pedir pra abrir uma conta básica.

uB.

Sim. Eu vi esse podcast, mas n cheguei a associar da forma que vc fez. Bem pensado!

Pode ser que com o Flutter eles consigam resolver o problema do desempenho, pq é levemente superior o RN. Mas só deve sair algo lá pro ano que vem.

Acredito que tem um time lá focado em refazer tudo, pelo menos tive essa sensação nas palavras do cara.

Gabriel Arruda

Eu não tenho usado mais o NuBank, então não sei opinar das mudanças, mas ontem mesmo estava ouvindo um podcast deles sobre como está o desenvolvimento deles agora.

Para o aplicativo de cartão, o desenvolvimento foi todo nativo e agora estão usando soluções que apoiam o desenvolvimento nas duas plataformas como React Native e Flutter. Segundo o CTO deles, não seria mais possível ter tanto especialista iOS e Android para desenvolver as novas features, então optaram por essas soluções que possibilitem mais gente colocar a mão no código mas talvez não o melhor possível.

E, palavras dele, a prioridade absoluta não é performance já que eles são um banco e tals.

Isso talvez explique essa sensação de perda de qualidade.

João Almeida

para mim, ja substituiu a muito tempo. nao sei muito o que uma conta tradicional tem de diferente da nuconta, fora as taxas kk

Exibir mais comentários