Nubank permite realizar transferências por DOC para NuConta

NuConta, do Nubank, oferece recurso Guardar Dinheiro, empréstimo pessoal e opção de investimento em RDB

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Nubank vem adicionando recentemente algumas novidades à NuConta, como o recurso Guardar Dinheiro, a possibilidade de obter empréstimo pessoal e a opção de investimento em RDB. Desta vez, a fintech tornou sua conta de pagamentos “compatível” com transferências em DOC, o que pode ser útil para quem possui conta poupança em outro banco, ou para quem tem que pagar taxa de TED.

O DOC (Documento de Ordem de Crédito) é uma modalidade de transferência na qual o dinheiro cai no dia seguinte, com limite de R$ 4.999,99 por vez. No geral, ela é menos vantajosa que o TED (Transferência Eletrônica Disponível), na qual a transação é concluída no mesmo dia se feita até as 17h, e pode atingir o limite diário da sua conta.

Ainda assim, o DOC tem sua utilidade. Alguns bancos não oferecem a modalidade TED para quem é cliente apenas de conta poupança. E se sua conta for múltipla, “não é mais necessário resgatar o seu dinheiro da poupança para depois transferir para a NuConta; a transferência é feita em um único passo”, explica o Nubank.

Além disso, alguns bancos cobram menos pela transação por DOC ou a oferecem de graça, tornando mais vantajoso esse tipo de transferência.

NuConta permite depositar por DOC, TED ou boleto

Também é possível fazer depósito na NuConta através de boleto: o valor mínimo é de R$ 20, e o dinheiro cai em até 3 dias úteis. A emissão de boletos para depósito é limitada a 15 vezes por mês.

As transferências da NuConta para clientes de outras instituições financeiras continuam sendo feitas através de TED; o Nubank não cobra tarifa nem coloca limite sobre essa transação.

O Neon, que também oferece uma conta de pagamentos, já recebe transferências de outros bancos via DOC ou TED. Banco Inter e Banco Next oferecem contas correntes tradicionais, portanto têm suporte a ambos os tipos de transações.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados