Início » Internet » Google Station leva Wi-Fi de graça em 80 locais da cidade de São Paulo

Google Station leva Wi-Fi de graça em 80 locais da cidade de São Paulo

Projeto começa em São Paulo e há promessa de entregar para mais cidades brasileiras

Por
06/06/2019 às 10h40

Em evento realizado hoje (6) na capital paulista, o Google anunciou a chegada oficial do Google Station. O serviço entrega internet de alta velocidade, de graça, via Wi-Fi, com ajuda de parceiros e que ficam disponíveis em locais públicos como parques, estações de trem e praças públicas. A primeira cidade brasileira que recebe a novidade é São Paulo.

Google Station chega ao Brasil com Wi-Fi de graça

No Brasil o serviço é entregue com parceria entre o gigante das buscas e as empresas Linktel e America Net, além de patrocínio temporário do banco Itaú. Neste momento já existem 80 locais da cidade paulistana com o acesso, como os parques do Ibirapuera e Chico Mendes, no Largo da Concórdia e Praça Silvia Teles, além das estações Barra Funda e Pinheiros do Metrô.

Para acessar basta encontrar a rede com nome Google Station e colocar o número de telefone do smartphone, ou então de um aparelho que esteja junto do dispositivo que utilizará o Wi-Fi. Um SMS é enviado com um código que libera o acesso. Os dados poderão trafegar por 30 minutos e o relógio fica disponível na página de login, que também exibe notícias e outras informações.

De acordo com o Google, a velocidade de navegação é suficiente para assistir vídeos em alta definição e sem qualquer pausa para carregar o conteúdo. Durante a apresentação, consegui conexão de aproximadamente 70 MB em download e upload.

O Google Station foi lançado em 2016 e já está presente em mais de 1.000 pontos de acesso na Índia, Indonésia, México, Tailândia, Nigéria, Filipinas e no Vietnã. É possível acessar um mapa com todos os locais de acesso, no endereço station.google.com.

Mais sobre: