Início » Internet » Google Shopping recebe mudanças e passa a exibir sugestões de produtos

Google Shopping recebe mudanças e passa a exibir sugestões de produtos

Página inicial do buscador de produtos deixará de ser vazia e funcionará como vitrine virtual

Por
06/06/2019 às 13h55

Junto do Google Station e do KaiOS no Brasil, o gigante das buscas anunciou mudanças para a aba Shopping no buscador. A partir do mês que vem, os usuários que utilizam a busca por produtos para compra no Google encontrarão uma vitrine com opções de artigos que são organizados com base no interesse da pessoa.

O que muda é basicamente a navegação quando o browser entra em google.com/shopping. Atualmente apenas uma página branca aparece, com visual semelhante ao do buscador em sua página inicial. Com a novidade, uma lista com produtos é exibida abaixo de “Escolhas para você” e funciona como uma vitrine virtual.

Ela é organizada com base no histórico de navegação, no interesse que o Google identifica em todos os seus braços e o preço final da compra fica em maior evidência. A lista aparecerá tanto na versão web, quanto no site que abre em dispositivos móveis.

Além de compra online, também será possível saber se o produto pode ser retirado em uma loja física próxima. De acordo com o Google, 45% das pessoas que compram pela internet preferem buscar o produto e não receber em casa – inclusive este que vos escreve.

A alteração do Google Shopping começa a aparecer para os brasileiros a partir de julho deste ano.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.