Google Shopping recebe mudanças e passa a exibir sugestões de produtos

Página inicial do buscador de produtos deixará de ser vazia e funcionará como vitrine virtual

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Junto do Google Station e do KaiOS no Brasil, o gigante das buscas anunciou mudanças para a aba Shopping no buscador. A partir do mês que vem, os usuários que utilizam a busca por produtos para compra no Google encontrarão uma vitrine com opções de artigos que são organizados com base no interesse da pessoa.

O que muda é basicamente a navegação quando o browser entra em google.com/shopping. Atualmente apenas uma página branca aparece, com visual semelhante ao do buscador em sua página inicial. Com a novidade, uma lista com produtos é exibida abaixo de “Escolhas para você” e funciona como uma vitrine virtual.

Ela é organizada com base no histórico de navegação, no interesse que o Google identifica em todos os seus braços e o preço final da compra fica em maior evidência. A lista aparecerá tanto na versão web, quanto no site que abre em dispositivos móveis.

Além de compra online, também será possível saber se o produto pode ser retirado em uma loja física próxima. De acordo com o Google, 45% das pessoas que compram pela internet preferem buscar o produto e não receber em casa – inclusive este que vos escreve.

A alteração do Google Shopping começa a aparecer para os brasileiros a partir de julho deste ano.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados