Início » Aplicativos e Software » Apple explica mudanças com o fim do iTunes no macOS Catalina

Apple explica mudanças com o fim do iTunes no macOS Catalina

Segundo a Apple, o encerramento do iTunes oferecerá acesso mais rápido e simples a músicas, filmes e podcasts

Por
06/06/2019 às 18h10

A Apple deu mais detalhes sobre o fim do iTunes no macOS Catalina. Em seu site, a empresa publicou uma nova página de suporte sobre a decisão de descontinuar o programa, que será substituído por três aplicativos: Apple Music, Apple TV e Apple Podcasts.

Segundo a Apple, todos os recursos do iTunes serão levados aos novos programas. “Os novos aplicativos organizam sua mídia assim como os mesmos apps no iOS”, afirma a companhia, que promete acesso mais rápido e simples aos arquivos com o novo modelo.

Apple explica mudanças com o fim do iTunes no macOS Catalina

A informação mais nova compartilhada pela empresa diz respeito aos créditos e cartões de presente do iTunes. Eles continuarão existindo e servirão para adquirir itens à venda nos novos aplicativos e na App Store.

A companhia reafirma que as músicas já compradas estarão no Apple Music e que a iTunes Store ainda permitirá a compra de faixas avulsas. No Mac, ela contará com um atalho exibido na barra lateral do Apple Music.

“Se você assina o Apple Music, também poderá optar por mostrar ou ocultar [o botão para] a iTunes Store para simplificar ainda mais a experiência”, informa a Apple.

Os filmes e programas comprados ou alugados serão mostrados no aplicativo Apple TV, que também servirá para compras futuras. A mesma lógica vale para o Apple Podcasts e o Apple Books, que passam a reunir seu histórico do iTunes e a permitir a assinatura e a compra de novos itens.

“Toda a sua coleção de mídia encontrará uma nova casa e fará a transição automaticamente”, diz a Apple. A sincronização de iPhone, iPad e iPod, que era feito no iTunes, passará a ser realizada pelo Finder, que contará com as mesmas funcionalidades do programa.

Com informações: Apple, 9to5Mac, Mashable.

Mais sobre: ,