Início » Celular » MeeGo libera screenshots da versão 1.1 e preview da 1.0

MeeGo libera screenshots da versão 1.1 e preview da 1.0

Avatar Por
9 anos e meio atrás

Ao que parece o Android 3.0 não vai ser o único sistema operacional móvel liberado em outubro. Com ele também será liberado o MeeGo 1.1, projeto de sistema em Linux criado de uma parceria da Intel e Maemo com a Nokia, que planeja usá-lo nos seus celulares da série N. O time desenvolvedor da plataforma anunciou hoje a data e também aproveitou para publicar screenshots da nova interface junto com alguns outros detalhes da versão.

Da esquerda para a direita, as screenshots são do navegador, teclado numérico para ligações, gerenciador de fotos e gerenciador de aplicativos. Apesar de meio cartoonizada, a interface até que parece ser respeitável e robusta o bastante para bater de frente com o Android, por exemplo. Confira mais funções no vídeo abaixo.


(Link para vídeo)

Quem quiser testar esse preview também já pode baixar os arquivos da versão 1.0.80.8. Ela é focada para desenvolvedores que quiserem testar algumas das funções do sistema como a API, barra de status, teclado virtual, conexão com a rede celular 3G, Bluetooth e os aplicativos de discagem, gerenciamento de contatos, envio de mensagens sms e visualizador de fotos, dentre outras.

Com informações: Slashgear | Dica (provavelmente acidental) do leitor Gabriel nos comentários. Valeu, Gabriel!

Mais sobre: , , , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.