Moto Z2 Force recebe atualização para Android 9 Pie em teste no Brasil

Donos do Moto Z2 Force recebem versão de testes do Android 9 Pie no Brasil; Motorola também vai atualizar Moto Z2 Play

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Moto Z2 Force
Moto Z2 Force

Alguns donos do Moto Z2 Force no Brasil estão recebendo uma versão de testes do Android 9 Pie através de uma atualização over-the-air: trata-se de um soak test que a Motorola realiza antes de lançar o update para todos os usuários. Este é um dos últimos celulares da fabricante que ainda serão atualizados; o Moto Z2 Play também está no aguardo.

No fórum do XDA Developers, os brasileiros Danilo Pascal e Alex Baulé compartilharam capturas de tela do Moto Z2 Force rodando um teste do Android 9 Pie distribuído pela Motorola. Trata-se da versão PPX29.159-10 com o patch de segurança do Google para maio.

Alex conta no fórum que tem o modelo do Moto Z2 Force para o varejo (retail) e que encontrou alguns bugs no Android Pie, por isso espera mais atualizações dentro do soak test. Danilo também possui um modelo “retbr” (para varejo do Brasil).

Motorola atualizou 8 celulares para Pie; falta o Moto Z2 Play

A Motorola prometeu atualizar 10 modelos diferentes para o Android Pie, e já contemplou oito deles. Faltam o Moto Z2 Force, atualmente em testes, e o Moto Z2 Play.

Em comunicado ao Tecnoblog, a fabricante diz:

A Motorola está trabalhando no upgrade dos seus smartphones para o Android P, com objetivo de oferecer sempre a melhor experiência para os usuários. Assim que tivermos informações disponíveis sobre as atualizações, compartilharemos.

Esta é a lista de dispositivos que a Motorola atualizou para o Android Pie:

O Android Pie traz navegação opcional por gestos, na qual você desliza a partir da borda inferior para alternar entre apps; inclui o bem-estar digital para reduzir o vício em apps; implementa melhorias no sistema de notificações, para você receber menos interrupções; simplifica os controles de áudio; entre outros.

De acordo com o Google, o Android Oreo ainda é a versão mais popular do sistema, enquanto o Pie atingiu participação de 10,4% no início de maio, considerando dispositivos com acesso à Play Store. O Android Q está em testes e tem lançamento previsto para o terceiro trimestre.

Moto Z2 Force recebe Android Pie em testes

Moto Z2 Force recebe Android Pie em testes

Com informações: Android Police. Atualizado às 18h14.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados