Início » Celular » Palm devolve dinheiro de taxas pagas por programadores

Palm devolve dinheiro de taxas pagas por programadores

Avatar Por

A indefinição sobre o futuro da Palm continua, mas hoje tivemos uma pista de como a sua nova empresa mãe pretende trabalhar com o webOS. Em uma mensagem enviada a todos os desenvolvedores da plataforma, a companhia avisa que vai devolver toda e qualquer quantia paga por esses profissionais quando enviaram algum aplicativo para aprovação.

Na prática, isso significa que a Palm abaixou para zero o custo formal de desenvolvimento de aplicativos para o webOS. "Com efeito imediato, estamos abdicando da taxa [de envio dos aplicativos] e devolvendo o dinheiro a todos os desenvolvedores", dizia o e-mail. Antes dessa atitude, cada aplicativo tinha o custo inicial de 50 dólares para ser submetido aos avaliadores da loja mantida pela Palm.

iPhone 10 x 0 Palm Pre.

iPhone 10 x 0 Palm Pre.

A Palm vem enfrentando forte concorrência. Quando o Palm Pre e o webOS foram lançados, havia a esperança de que a companhia poderia enfrentar o iPhone da toda-poderosa Apple. No entanto, com o tempo, a empresa perdeu fôlego e não conseguiu se manter na competição. Ao menos até agora... Vamos ver como a HP administra as coisas.

Mais sobre: , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Hernani
Interessante, isso deve incentivar esse programadores a futuramente vir programar para uma nova plataforma da HP
Alexandre
Eh gente, pra vender tem que pagar, de um jeito ou outro
Thássius Veloso
Como o @tplayer falou, na App Store também é assim: 99 dólares por ano, com direito a submeter 5 aplicativos para aprovação.
Francis Rosário
Na AppStore também precisa pagar uma taxa anual além de ser obrigado a ter um Mac para rodar o SDK. Logo não vejo nada demais.
JoseRenan
carai tinham que pagar?