Início » Aplicativos e Software » Como ativar o Light Theme do Windows 10 [tema azul claro]

Como ativar o Light Theme do Windows 10 [tema azul claro]

Update de maio de 2019 trouxe várias mudanças e, entre elas, um tema no Windows 10 com tom azul claro [Light Theme]

Melissa Cruz Cossetti Por
26 semanas atrás

A atualização de maio de 2019 do Windows 10 trouxe um novo tema azul claro, o Light Theme, e uma nova tela de fundo padrão para a área de trabalho para acompanhar. Saiba como ativar o novo tema que deixa a tela mais clara e a área de trabalho leve.

O novo tema "light" é mais claro que o original e afeta algumas partes do Windows, como a barra de tarefas, o menu Iniciar, pop-ups de notificação e menus de contexto. Isso não afetará, porém, os aplicativos de terceiros no Windows 10 que você usa.

Windows 10 Desktop Tema Claro com Menu Iniciar

Particularmente, eu gostei bastante porque realmente dá uma vida nova para o desktop. Para trocar o tema e ativar o Light Theme, basta usar o passo a passo abaixo.

Como ativar o tema claro no Windows 10

  1. Acesse as "Configurações" do Windows 10;
  2. Procure por "Personalização" e "Cores";
  3. Clique na caixa "Escolha a sua cor" no painel e selecione "Light/Claro".

Windows 10 CONFIGURAÇÕES

Para abrir rapidamente a seção Personalização, você pode clicar com o botão direito na área de trabalho (desktop) e selecionar “Personalizar” ou pressionar Windows + I para abrir a janela Configurações e clicar em “Personalização”. Qualquer um vai funcionar.

Note que esse recurso, embora simples, exige que seu computador tenha o Update de maio de 2019 instalado, que é a versão estável conhecida como "Windows 10 - 1903". Essa opção não será exibida se você estiver usando uma versão anterior.

Outro detalhe é que, se você usou anteriormente o plano de fundo padrão da área de trabalho do Windows 10, ele será substituído pelo novo. Porém, se você mudou o papel de parede, a atualização não vai mudar seu plano de fundo padrão.

Para usar o novo plano de fundo do Windows 10, acesse as "Configurações"> "Personalização" > "Tela de fundo" e selecione em "Escolher sua imagem".

Caso você não consiga vê-lo como opção (por algum motivo como falta de reinicialização), clique no botão "Procurar" e vá para C:\Windows\Web\4K\Wallpaper\Windows. Clique duas vezes no arquivo img0 que corresponde à sua resolução do seu desktop e use a imagem mais clara.

 

Mais sobre: