Como comparar preço de Uber, Cabify, 99, Easy, táxi, Wappa, Lyft e outros

Conheça cinco aplicativos que ajudam a comparar o preço de uma viagem em apps como Uber, Cabify, 99, Lyft e vários outros

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Uber

Comparar preço de viagens em serviços como Uber, Cabify, 99, Easy, Wappa, Lyft (para quem viaja bastante ao exterior), táxi e outros é importante para economizar uns bons trocados no fim do mês. Para nossa sorte, existem aplicativos que simplificam essa tarefa, poupando tempo e ajudando a gastar menos. Conheça os comparadores.

Como comparar preço de Uber, Cabify, 99, Easy, táxi e Lyft

Contar com apps de comparação de preços, que listam as diferenças de valores em diversos serviços de viagens é uma mão na roda quando o assunto é poupar tempo e dinheiro. Listamos aqui cinco deles (um é velho conhecido nosso) que podem te ajudar a gastar menos em suas corridas cotidianas e trazem outros recursos adicionais.

1. VAH

Android / VAH / preço uber

O VAH (iPhone, Android, web) é um dos apps gratuitos de comparação de preço mais completos. Exibe valores de corridas de diversos apps, como Uber, 99, Cabify, Wappa, LadyDriver e cooperativas de táxi de São Paulo e Rio de Janeiro. Oferece cupons de desconto para reduzir ainda mais o valor da corrida e conta com serviços adicionais de consulta de passagens aéreas, aluguel de carros, de bicicletas e carona compartilhada.

2. Taxi Explorer

Android / Taxi Explorer / uber preço

O Taxi Explorer (iPhone, Android) é um app internacional e reconhece uma série de serviços como Uber, Cabify, Lyft e cooperativas de táxi, entre outros, incluindo outros que não estão disponíveis no Brasil. Aqui ele está habilitado nas cidades de Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre e Salvador, e compara viagens principalmente entre Uber, Lyfy e Cabify. O Taxi Explorer é gratuito.

3. VouD

Android / VouD

O VouD (iPhone, Android) é um aplicativo grátis e exclusivo da Grande São Paulo. Focado na venda de créditos do Bilhete Único e Cartão BOM, também possui uma ferramenta de comparação de preços de apps de viagens. Exibe corridas do Uber, 99, Cabify e Wappa, oferece cupons de desconto, compara valores de serviços de aluguel de bicicletas e conta com uma ferramenta de denúncia anônima para o transporte público.

4. Anyride

Android / Anyride

O Anyride (iPhone, Android) é um app voltado a comparar preço de corridas apenas entre o Uber e o Lyft, sendo uma opção interessante para quem viaja para o exterior constantemente. Como os demais, ele exibe os valores das corridas e suporta inclusive realizar os pedidos, suportanto inclusive os cupons de desconto. O Anyride é gratuito.

5. Google Maps

Android / Google Maps / preço uber

Pouca gente sabe, mas o Google Maps (nativo no Android, iPhone) também possui um recurso de comparação entre serviços de viagens. Ele exibe o preço de corridas apenas do Uber, Cabify e 99, mas é uma opção para quem não deseja instalar outros apps ou não usa muitos serviços. Basta tocar em “Rotas”, “Usar transporte por aplicativo”.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Uber na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Canal Exclusivo

Relacionados