Início » Aplicativos e Software » Waze ganha integração com Google Assistente

Waze ganha integração com Google Assistente

A integração aumenta as possibilidades de controle por voz do Waze

Por
14 semanas atrás

O Google anunciou hoje (10) que está integrando o Assistente dentro do aplicativo do Waze. A adição permite que o usuário utilize o assistente pessoal, a partir de reconhecimento de voz, para reportar trânsito, acidentes ou até mesmo adicionar uma parada dentro da rota em andamento.

Google Assistente está dentro do Waze

Já era possível realizar algumas ações com a voz no Waze, mas as possibilidades eram limitadas quando comparado ao que é possível com o Google Assistente. Segundo a nota divulgada pelo gigante das buscas, agora os usuários poderão iniciar a reprodução de músicas ou podcasts, enviar mensagens e até iniciar uma ligação a partir do ícone do Assistente, que fica dentro da interface do aplicativo.

Também é possível utilizar a frase “Hey Google” para chamar o Assistente sem usar as mãos, com o visual do reconhecimento de voz aparecendo dentro do próprio Waze. Se uma rota já estiver em andamento, o motorista poderá, por exemplo, reportar acidentes, trânsito mais intenso, pedir para que o aplicativo encontre uma rota mais rápida ou então solicitar um trajeto que evite pedágios.

Inicialmente o Assistente dentro do Waze será disponibilizado nos Estados Unidos e apenas na versão do app que roda no Android. Certamente a novidade será enviada para outros países e para o iPhone em breve.

Com informações: Google.

Mais sobre: ,