Uber Eats vai permitir que usuário retire pedido no restaurante

Inicialmente, modo Retirada vai funcionar apenas com determinados restaurantes de São Paulo

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Uber Eats

O Uber Eats revelou nesta segunda-feira (10) que vai testar uma nova modalidade de entrega, ou melhor, de retirada: em breve, os usuários terão a opção de comparecer ao restaurante para buscar os pedidos feitos via aplicativo.

De acordo com a empresa, a nova modalidade vai ser testada inicialmente na cidade de São Paulo em parceria com restaurantes selecionados, embora não tenha ficado claro quais serão eles.

A companhia diz ainda que o objetivo é permitir que o usuário tenha mais conveniência: ele poderá recorrer a essa opção para retirar com agilidade pedidos feitos em um restaurante que está no seu caminho na volta para casa, por exemplo.

É claro que essa também será uma opção para quem quiser economizar com taxas: obviamente, o serviço de entrega não será cobrado se o próprio consumidor buscar o pedido.

O funcionamento vai ser simples: o usuário deve confirmar endereço, data e horário de entrega e selecionar o modo Retirada; em seguida, é necessário escolher os itens desejados nos restaurantes compatíveis com a modalidade; por fim, basta aguardar o aplicativo avisar que o pedido já pode ser retirado.

Testes do modo Retirada já estão sendo realizados pelo Uber Eats nos Estados Unidos, México, Costa Rica, além de algumas cidades europeias. No Brasil, a novidade deverá entrar em operação até julho.

Essa não é a uma única modalidade em fase de teste: no mês passado, o Uber Eats passou a permitir que entregadores de determinados pontos de São Paulo levem pedidos a pé, opção interessante para regiões com tráfego muito intenso de veículos.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados