A reforma da Previdência está em pauta no congresso e, mais do que nunca, se faz necessário criar um plano B para garantir a tão suada aposentadoria. A grande pergunta é: como fazer isso?

Nesse episódio falamos sobre os planos de Previdência Privada. Também tiramos as dúvidas que os ouvintes nos enviaram sobre investimentos. Dá o play e vem com a gente!

Oferecimento: Ativa Investimentos

Pra quem procura um lugar para investir, a Ativa Investimentos oferece atendimento de excelência, assessoria especializada e, claro, os melhores produtos para fazer sua vida render mais. Lá você pode investir em Tesouro Direto, ações na bolsa de valores, previdência privada, fundos de investimento, fundos imobiliários e muito mais.

Inclusive, vale lembrar que a Ativa Investimentos não cobra taxa de administração para Tesouro Direto, nem taxa de corretagem para Fundos de Investimentos Imobiliários. Então fica a dica para quem quer começar a investir.

E se investimento ainda é um bicho de sete cabeças pra você, a gente tá fazendo uma série de Tecnocasts com o pessoal da Ativa Investimentos para te explicar direitinho o que fazer pra acumular patrimônio.

Pra saber mais, entra lá no site da Ativa Investimentos.

Assine o Tecnocast

Edição e sonorização

Tecnocast é editado por Paulo Barba.

Arte da capa

Arte da capa feita pelos nossos amigos da Ilustrata! <3

Assistente de Compras do TB

Comprar pelo melhor preço é muito mais fácil com o Assistente de Compras do Tecnoblog. Nossa extensão monitora milhões de produtos em centenas de lojas e te avisa se ele está em seu melhor preço. Ela ainda conta com um módulo Testador de Cupons que coleta e aplica automaticamente cupons de desconto no seu carrinho de compras.

Assistente de Compras do TB
Usando o Assistente de Compras no seu Chrome você também ajuda o TB a produzir o melhor conteúdo de tecnologia do Brasil. Baixe agora!

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Anderson Lopes

Vi o título no meu agregador de podcasts e pensei que seria sobre a hora de aposentar o smartphone ou Pc. Que decepção! Bom entendo que vcs são uma empresa e tem que gerar dinheiro para pagar salários...
Tb sei como é difícil conseguir um anunciante e mais difícil ainda mantê-lo...
Mas apelo pelos ouvintes, o quão difícil e custoso foi conquistar e fidelizar essa audiência? Bom meu pedido é que se produza os episódios pensando na audiência e que se insira a propaganda de forma adequada ao anunciante.
Da forma que foi proposto esse episódio se corre o risco do que aconteceu comigo, simplesmente não vou assistir. Mobílon acompanho vc o Higa é o Alecrim a algum tempo e tenho admiração pelo trabalho (exceto esse hahaha).
Deixo meus votos de saúde e paz a toda equipe.

AleMouta

Tive um dejavu que já tinha ouvido e pulei pro próximo. \o/

Thiago Mobilon

Ah, sobre pautas, tem épocas em que fica mais difícil mesmo encontrar assuntos que rendam uma hora de papo. Por isso fizemos aquele com pauta livre.

Mas eu to sempre pedindo sugestões de pauta no twitter, ou você pode sugerir também pelo email: [email protected] :)

Thiago Mobilon

Mas estamos lançando episódios extras. O Tecnocast sempre foi quinzenal, mas estamos publicando semanalmente desde janeiro: um sobre tec, outro invest

William

Até as previdências de banco evoluíram muito em relação a taxa de carregamento e administração, mas ainda perdem pras opções de corretoras.

Eu tinha muito preconceito com previdência privada e já conversei sobre as vantagens tributárias com várias pessoas que não conheciam as possibilidades. Algumas pessoas não tem oportunidade de fazer opção por declarar IR como PJ (assalariados e servidores públicos).

PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

cagada minha colocar previdência vendida por banco no mesmo balaio que o resto

PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

ok, retiro...

William

Pra você pode não fazer sentido, mas isso não quer dizer que são "lixo feito pra perder dinheiro" como você disse no primeiro post.

PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

Acabam perdendo um pouco por ser fundos de fundos... no meu caso, que não faço declaração completa, realmente não faz sentido, mas para outros pode fazer sim...

William

Vários fundos de ações e multimercados estão disponíveis para investimento via previdência privada, com a vantagem tributária (Alaska, Verde, Adam, SPX, Mauá). É isso que você parece não entender.

PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

Eu não ouvi o programa e nem sei se isso foi discutido nele, dei minha opinião sobre PGBL e outros investimentos, baseada nas taxas de rendimento que acompanho em plataformas como a XP e nos investimentos que faço, eu nunca precisei fazer declaração completa de IR, antes de ter que pagar imposto virei PJ... então PGBL pra mim nunca foi algo em vista

PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

Em termos de rendimento os PGBL estão bem abaixo de bons fundos de ações, FIIs, e até mesmo do Tesouro, não estou comentado isso de bobeira... se você acha um PGBL multi-mercado ou com 40% de risco bom... invista nele...você não é obrigado a concordar ou seguir meu comentário, mas está fundamentado sim...

PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

Pois é

Eduardo Vozniak

O episódio sem pauta fez parecer que os assuntos estão acabando, que nada está acontecendo no mundo da tecnologia, o que discordo.

Quanto a episódios especiais, gosto da abordagem do Jovem nerd, um episódio "extra" lançado junto do principal.

Também tenho interesse no mercado financeiro, meu comentário é mais na expectativa de ouvir um pouco sobre esses temas.

Thiago Mobilon

O episódio anterior foi sobre tecnologia

Exibir mais comentários