Início » Jogos » Project xCloud chega em outubro e ainda não tem preço definido

Project xCloud chega em outubro e ainda não tem preço definido

Serviço de streaming pode transformar o Xbox One do usuário em servidor pessoal

André Fogaça Por

A Microsoft anunciou, durante sua apresentação na E3, que acontece durante esta semana em Los Angeles, que o Project xCloud será lançado em outubro deste ano. O concorrente do Stadia ainda não tem preço definido, mas a gigante do software disse que donos do Xbox One terão uma versão gratuita do serviço.

O Project xCloud continua como um serviço de streaming para uma quantidade enorme de jogos, nos moldes do Stadia do Google. A novidade é que ele funcionará de duas formas, sendo que a primeira é acessando os games na nuvem e que rodam em servidores espalhados por regiões Azure. A segunda será em um Xbox One do usuário.

Phil Spencer, chefe da divisão Xbox na Microsoft e da Microsoft Studios, disse que se o jogador possuir um console, ele poderá transformar o video game em um servidor pessoal para o xCloud. O executivo afirma que neste caso de servidor pessoal, não há custos, o serviço será limitado aos jogos que estão na biblioteca da conta do usuário e ele poderá jogar nos mesmos locais onde o xCloud rodará – em smartphones e PCs, por exemplo.

Se a assinatura do Game Pass estiver em dia, o jogador ainda poderá jogar qualquer game que estiver disponível naquele momento. Assim como o acesso, não existirá tarifa extra para acessar o Game Pass dentro do xCloud do console de casa.

Este recurso é semelhante ao que a Sony já trabalha, com o Remote Play do PlayStation 4. No caso do console da marca japonesa, o console faz todo o processamento e o jogador pode jogar a partir de um computador, tablet ou smartphone, onde quer que ele esteja.

Por fim, a data de lançamento do xCloud está marcada para outubro deste ano, mas ainda sem preço definido. O Stadia, do Google, será lançado em novembro, já tem seu valor e ele é de US$ 10 por mês (mais ou menos R$ 40 por mês), mas este valor dá direito apenas ao Stadia. Isso significa que há outro custo extra, por jogo e que deve ser levado em conta no custo final.

Com informações: The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caleb Enyawbruce

Eu entendo realmente que é uma vantagem pra maioria das pessoas, e acho sim que deva existir diversas formas de se jogar. Porém eu não consigo gostar da experiência de jogo em portátil ou celular. Por exemplo, tenho o 3DS há 4 anos e joguei muito pouco, mesmo tendo bons jogos. Enfim, vou continuar pausando o jogo e voltando a ele depois de ir ao banheiro, como sempre.

Matheus Souza

Tu está jogando na sala e dá aquela vontade de ir no banheiro... Em Outubro os seus problemas acabaram...

Eduardo Braga

Não vai sair esse ano. Em outubro eles vão abrir um tipo de beta.

Caleb Enyawbruce

Desse serviço eu to de boas... Nao gosto de jogar no celular, tablet ou PC. Mas acho bom que exista, pra ser mais uma opção de modo de jogo pra quem curte mobilidade e tals.

Andre Kittler

Estou quase delirando eu sei, mas existe uma tela muito melhor que um celular, já com controle e botão, que poderia ganhar muito, muito mesmo, com isso ae.

E enquanto escrevo fico com dificuldade de pensar motivos para a Nintendo não fazer essa parceria. Certamente a MS de hoje é aberta para tudo e todos, e qualquer pedaço do mercado japones seria ouro para eles. Além, claro, que o foco da MS é assinatura, e não venda de hardware ou software.
Mas a nintendo é velha e gosta de controlar tudo... :_(

Bnk

Acho curioso como todos os serviços de streaming mostram as imagens da galera jogando no celular, pois o celular dá a noção de mobilidade e de jogar em qq lugar, mas não existe plano de dados q dê suporte a velocidade necessária.
Entendo que seja para indicar que vai jogar coisa pesada mesmo num celular. Ok.... Mas a ideia de no intervalo da aula/trampo jogar não vai rolar streaming.
Foi apenas um consideração sobre essas ilustrações oficiais e o q podem causar futuramente.
No mais ainda estou querendo ver qual q será essa de ter diversas assinaturas de serviços.
[

🌊 2000

Se o 5G for tudo isso que propagandeiam de baixa latência, aí sim valerá a pena.

Capitão Caverna

MS, sempre ela <3

Franco Luiz

Achei interessante