Início » Aplicativos e Software » Google adota modo noturno em app de buscas no Android

Google adota modo noturno em app de buscas no Android

Versão beta do app de buscas do Google adota tema escuro em todas as guias, incluindo Assistente

Lucas Lima Por

O próximo aplicativo que o Google deve lançar a público com modo noturno é o app de busca. Em sua versão beta mais recente (10.4.3), todas as guias do aplicativo, incluindo o Assistente, receberam o tom cinza escuro como nos outros apps liberados anteriormente.

Tema escuro app Busca do Google Android

No app de busca do Google, a ativação pode ser feita em Configurações > Geral > Tema escuro. É possível ajustar para que o tema escuro permaneça sempre ativo ou siga as orientações do sistema, mudando automaticamente no Android Q.

Todas as abas do app mudam para o cinza escuro adotado pelo Google, incluindo as pesquisas, o feed Discover, as configurações e até o Assistente, mesmo quando é executado diretamente da tela de início.

Por ainda se tratar de uma versão beta, é necessário instalar o APK. E mesmo com essa versão, a opção para ativar o modo noturno pode não aparecer, por ser ativada pelo próprio Google em seus servidores.

Ainda não há uma data oficial de quando o recurso será lançado oficialmente na Play Store, nem quando será liberado para iOS.

Android Q terá dark mode em todo o sistema

O dark mode em todo o sistema é uma novidade presente no Android Q: ele está presente de forma nativa em toda a interface, desde as configurações até a central de notificações. Enquanto o novo Android não chega à versão final, o Google e outros desenvolvedores têm uma janela de tempo para incluir esse recurso nos aplicativos.

Antes do gigante das buscas, outros apps como Twitter, Pocket Casts, Telegram e Facebook Messenger já haviam liberado o modo noturno dos seus aplicativos. A vantagem de receber esse suporte numa atualização do Android é que a alternância para o modo noturno é automática em todos os apps, ao invés de ter que ajustar um a um manualmente.

Com informações: Android Police.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Michael dos Santos

Que feioso, um preto acinzentado ficaria mais legal.

­­­­­­­­­­­­­­­

Aqui nada de aparecer o tema escuro, mesmo usando o Android 9

Daniel Rios

Eu atualizei pela loja, baixei um APK novinho no APK Mirror, e ainda assim não apareceu o modo escuro, eu quero muito esse tema cara, ficou top demais pelas imagens...

Nicolas Kim

O Google app atualizou hoje via Play store. Versão 10.4.5.21.arm. Nada de opção de tema escuro por aqui. Seria esse um beta que flopou? 🤔

Agnaldo Carmo

Acho que vc não está conseguindo entender meu ponto de vista e não vou perder mais o meu tempo, se vc não gosta do Dark mode apenas não ative ele, um abraço aí valeu.

Agnaldo Carmo

Eu não disse isso, não estou discutindo luz ambiente aqui apenas a cor da tela, o que eu disse foi: não e por que o kit Kat não tinha opção de white mode que ele deixa de ser Dark mode.

Diego

Não muda nada, se você está num lugar claro e vai pra um escuro é tão ruim quanto o contrário, com a tela é a mesma coisa, o olho vai se adaptar as condições do que se está olhando, se há uma mudança brusca do claro pro escuro, ou do escuro pro claro, vai sofrer indiferentemente de qualquer coisa.

Diego

Concordou sim, já que disse que a diferença na iluminação do ambiente faz o preto ser prejudicial, que foi o que disse lá no começo.

Agnaldo Carmo

Não concordei, muito pelo contrário, não acho que os apps deixam de ser Dark Mode so por não haver uma opção de white mode e vice versa.

Agnaldo Carmo

"Além do que "se não tem luz acessa, não tem impacto" se está no Facebook Branco com a luz apagada, é pior ainda kkk"

Pelo amor de Deus eu me referia à luz acesa na tela meu... E por isso que queremos o modo escuro

Diego

Além do que "se não tem luz acessa, não tem impacto" se está no Facebook Branco com a luz apagada, é pior ainda kkk

KitKat ser escuro não era vantagem, mas agora será uma vantagem, já que cada vez mais apps terão um modo escuro

Diego

Indiferente, pq no fim você apenas concordou com o que eu disse.

Guilherme Vier

Que eu me lembre o fundo cinza foi escolhido porque o fundo preto com textos força o olho, algo assim, não lembro direito, mas sei que tem haver com os olhos.

Agnaldo Carmo

Foi uma pergunta retórica

Diego

Você fez a pergunta, e você mesmo respondeu kkk

Exibir mais comentários