Início » Aplicativos e Software » Google adota modo noturno em app de buscas no Android

Google adota modo noturno em app de buscas no Android

Versão beta do app de buscas do Google adota tema escuro em todas as guias, incluindo Assistente

Por
11/06/2019 às 11h21

O próximo aplicativo que o Google deve lançar a público com modo noturno é o app de busca. Em sua versão beta mais recente (10.4.3), todas as guias do aplicativo, incluindo o Assistente, receberam o tom cinza escuro como nos outros apps liberados anteriormente.

Tema escuro app Busca do Google Android

No app de busca do Google, a ativação pode ser feita em Configurações > Geral > Tema escuro. É possível ajustar para que o tema escuro permaneça sempre ativo ou siga as orientações do sistema, mudando automaticamente no Android Q.

Todas as abas do app mudam para o cinza escuro adotado pelo Google, incluindo as pesquisas, o feed Discover, as configurações e até o Assistente, mesmo quando é executado diretamente da tela de início.

Por ainda se tratar de uma versão beta, é necessário instalar o APK. E mesmo com essa versão, a opção para ativar o modo noturno pode não aparecer, por ser ativada pelo próprio Google em seus servidores.

Ainda não há uma data oficial de quando o recurso será lançado oficialmente na Play Store, nem quando será liberado para iOS.

Android Q terá dark mode em todo o sistema

O dark mode em todo o sistema é uma novidade presente no Android Q: ele está presente de forma nativa em toda a interface, desde as configurações até a central de notificações. Enquanto o novo Android não chega à versão final, o Google e outros desenvolvedores têm uma janela de tempo para incluir esse recurso nos aplicativos.

Antes do gigante das buscas, outros apps como Twitter, Pocket Casts, Telegram e Facebook Messenger já haviam liberado o modo noturno dos seus aplicativos. A vantagem de receber esse suporte numa atualização do Android é que a alternância para o modo noturno é automática em todos os apps, ao invés de ter que ajustar um a um manualmente.

Com informações: Android Police.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.